Agência russa informou que o ‘Apache’ venceu o ‘Havoc’ na Índia

2

A Rússia perdeu a concorrência da Força Aérea Indiana (IAF) para a aquisição de um novo helicóptero de combate. A Índia preferiu o modelo AH-64D ‘Apache’ da Boeing ao invés do Mil Mi-28N ‘Night Hunter’, informaram fontes indianas à agência russa Itar-Tass na terça-feira.

Os planos da Índia incluem a compra de 22 helicópteros por US $600 milhões.

A imprensa indiana informou que após os testes conduzidos no final de 2010, incluindo o emprego de armamento, a IAF deu preferência ao Boeing AH-64D ‘Apache’. O testes ocorreram tanto na Índia como nos locais de origem dos fabricantes. Ambos os helicópteros passaram no testes com méritos, mas o produto norte-americano mostrou-se superior em vários parâmetros, informou uma fonte indiana.

A Índia deu início à busca por um substituto dos seus desfasados Mil Mi-35 em 2008. Parecia que as empresas Bell e Boeing não conseguiriam atingir os prazos apertados. Eles necessitavam de mais tempo para ganhar aprovação da administração norte-americana, responsável pelo controle de exportação de armamento. A concorrência foi suspensa na época e retomada no início de 2009.

FONTE: Itar-Tass

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Ahahahahaha, em outro site informaram que foram 20 – VINTE – pontos de vantagem técnica do Longbow sobre o Mi-28. VINTE!!! Não foram 1 ou 2, foram… VINTE! 🙂 Vamos deixar uma coisa clara: o Apache Longbow é hoje de longe a melhor aeronave de ataque a usar asas rotativas no globo terrestre, seguido de perto pelo Viper. Simples assim. Arrisco-me a dizer, aliás, que em matéria de helicópteros de combate ninguém no mundo chega aos pés dos americanos. Aliás como não poderia deixar de ser para o país que inventou o helicóptero, e que utiliza tais aeronaves maciçamente, diuturnamente,… Read more »

GHz

“A Índia deu início à busca por um substituto dos seus desfasados Mil Mi-35 em 2008.”

Enquanto isso, em Porto Velho…