Você (realmente) entende de aviação militar?

14

1 – Como se chamava a versão de guerra eletrônica do F-111?

a) Warthog
b) Aardvark
c) Raven

2 – O primeiro jato militar com asas de geometria variável produzido em larga escala foi o

a) Su-17
b) F-111
c) F-14

3 – Qual o total de caças MiG-21 produzidos?

a) menos de 5.000
b) entre 5.000 e 10.000
c) mais de 10.000

4 – O Xavante foi exportado para

a) Argentina e Paraguai
b) Argentina, Paraguai e Togo
c) Paraguai e Togo

5 – Além da Itália, versões do Aermacchi MB-326 foram montadas nos seguintes países

a) Brasil e África do Sul
c) Brasil, África do Sul e Suíça
c) Brasil, África do Sul e Austrália

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mario.lira

b, a, c, b, a. O 2 pode ser o b, enquanto o 5 pode ser o segundo c. Tem pegadinha no 4, já que a Argentina recebeu alguns usados depois das Malvinas/Falkland, pelo que me lembro…

asbueno

C/A/B/C/C

Creio que os Xavante da Armada argentina sairam de excedentes da FAB, não configurando uma exportação do fabricante.

mario.lira

Ops, asbueno está certo Aardvark era o F-111, não o EF-111… este era o Raven mesmo (b) já quanto ao Xavante no 4, a pergunta não fala em exportação do fabricante, e como exportação é saída do país por dinheiro, eu diria que conta sim…

Clésio Luiz

1C
2B
3C
4B
5C

leejunior22

C, B, C,B,C

asbueno

Mario, creio que tem razão quanto ao Xavante!

mario.lira

Bueno, a única dúvida é se demos de presente para os hermanos, ou vendemos, que eu não tenho a menor idéia…

asbueno

Mario, realmente esse é o ponto: foram repassados ou vendidos?

Giordani RS

1 – Como se chamava a versão de guerra eletrônica do F-111?
c) Raven

2 – O primeiro jato militar com asas de geometria variável produzido em larga escala foi o
a) Su-17

3 – Qual o total de caças MiG-21 produzidos?
a) menos de 5.000

4 – O Xavante foi exportado para
c) Paraguai e Togo

5 – Além da Itália, versões do Aermacchi MB-326 foram montadas nos seguintes países
a) Brasil e África do Sul

mario.lira

Bueno, a única coisa que deveríamos dar aos hermanos era goleada (neles lógico), mas conhecendo nossa mania de bonzinhos não ficaria surpreso demais com uma doação. Por outro lado, mesmo com o Paraguai nós trocamos Tucano por uns aviões para fontes de peças, então acredito que possa ter havido uma troca dos Xavantes por alguma outra coisa, possivelmente componentes Mirage III. Neste caso seria uma exportação a meu ver, já que deixaríamos de comprar estes componentes no mercado internacional.

mario.lira

Giordani, acredito que só a Índia teve mais de 300 deles, somando as diferentes versões… cada regimento soviético correspondia a algo em torno de uma asa americana, o que devia girar em torno de 36-48 aviões, e tinha um número absurdo de regimentos com Mig 21 até os anos 80. Junte isto com a troca muito rápida de versões deles, normalmente por construção nova, e acho muito pouco provável que tenham sido construídos menos Mig 21 do que F-16, por mais que este último seja um sucesso. Só para lembrar, os planos para o F-35 eram para algo na casa… Read more »

Gueorgui Jukov

O mig-21 foi o segundo avião, militar mais produzido depois da segunda guerra mundial, ficando atrás somente do C-130 hercules e teve sim mais de 10000 exemplares em no minimo 50 países em suas varias versões, e foi o primeiro caça a abater outro caça, no primeiro combate aéreo supersônico quando um MiG-21 indiano derrubou um F-104 Starfighter paquistanês na Guerra Indo-Paquistanesa.

Atualmente existem cerca de 1500 aeronaves em operação no mundo ainda, no qual as unidades mais modernas se encontram com a Índia com o Mig-21-2000, e na Romênia com o Mig-21 Lancer.

1C
2A
3C
4B
5A

Baschera

1) Raven….. que teve vida relativamente curta 1983 a 1998 (Usaf).
2) Su-17 ou dependendo do país..Su-22.
3) Mais de 10.000 e se não me engano já foi matéria aqui….
4) Arg. Parag. e Togo
5)Brasil, A.Sul e Austrália

Sds.

Clésio Luiz

O F-111 voo pela primeira vez em 1964 e entrou operação em 1967. O Su-17 voo pela primeira vez em 1966 e entrou em operação em 1970.