A Boeing Company nomeou nesta quarta-feira Donna Hrinak como a presidente da Boeing Brasil. A nomeação, que vale a partir de 14 de outubro, expande ainda mais a presença da Boeing no Brasil. Hrinak ficará baseada em um escritório da Boeing que será inaugurado em São Paulo e responderá diretamente ao presidente da Boeing Internacional e vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Estratégia de Negócios, Shep Hill, segundo comunicado divulgado pela empresa.

Hrinak será responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia da Boeing no Brasil e por atividades da empresa, incluindo assuntos de governo e identificação de novas oportunidades de negócios. “O Brasil é uma das economias que mais crescem no mundo e representa para a Boeing um grande mercado de produtos e serviços e uma rica fonte de colaborações atuais e futuras nas áreas de tecnologia, indústria e finanças”, disse Shep Hill.

“Nossa decisão de basear um alto executivo no país é especificamente voltada para a expansão da nossa presença e aprofundar a nossa colaboração mutuamente benéfica”, disse. Antes desta nomeação, Hrinak foi vice-presidente de política pública global e assuntos governamentais da PepsiCo.

FONTE: Terra

BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores sobre este e outros assuntos no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
asbueno

Foi embaixadora em nosso país.
Mas creio que o interesse da Boeing vá além do FX-2. Temos uma grande frota de aeronaves Boeing com a Gol. Mas certamente novos negócios estão no horizonte.

Franco Ferreira

A Sra. Donna Hrinak, durante a fase de embaixadora no Brasil, participou ativamente da farsa em que se tornou o processo de aquisição de nova aeronave de combate e da fraude da venda dos F-5B.

Este “site” já possui os documentos comprobatórios desta afirmação.