Em 8 de setembro de 1966, o sonho do produtor Gene Roddenberry tornou-se realidade: o primeiro episódio regular de Star Trek foi ao ar, começando uma das maiores séries de “sci-fi” da história.

A série recebeu avaliações mistas ao longo das primeiras duas temporadas e foi retirada do ar por algum tempo após a terceira temporada. Durante as duas décadas seguintes, Star Trek variou entre animação, filmes e televisão, capturando os corações e mentes de milhões de fãs ao redor do mundo.

Se você é um fã da série, provavelmente deve saber quase tudo sobre ela. Ainda assim, é sempre bom fazer uma reciclagem. Confira como os eventos da vida real da exploração espacial influenciou a popular série (e vice-versa) neste infográfico bacana abaixo.


FONTE: SPACE.com: All about our solar system, outer space and exploration

LEIA TAMBÉM:

BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores sobre este e outros assuntos no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Star Trek stinks.
Long life Star Wars.

E Kirk era mais esperto que Spok 😛

DrCockroach

Nahh!

Os seriados Star Trek eram fantasticos, talvez com excecao do Deep Space 9 que vi somente uns 2 episodios.

Os filmes do Star War foram muito bons, jah do Star Trek decepcionaram, talvez com exceto o ultimo.

Por sinal, vcs viram que acharam o Millenium Falcon no fundo do mar?
http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/expedicao-encontra-ovni-no-fundo-do-mar-02082011-10.shl

E vcs que achavam que era tudo ficcao…

[]s!

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Uma das melhores series que já vi

Marcelo

sou fã de carteirinha.

edcreek

Olá, Fantastico, Fantastico, Fantastico, Fantastico: O que tenho: as serie Enterprise, DS9, NG, e ainda a três filmes: Primeiro Contato, A Ira Kan e Gerações. Melhor Jogo: Tenho o melhor jogo sem duvida da serie Star Trek Bridge Commander em portugues, onde vc fica no lugar do capitão comandando a nave com seus primeiros oficiais, o jogo se passa pouco depois do fim da Guerra contra o Dominium, então ela esta recheada de Galors, Keldons, Aves de rapinas, tem até ferengi, quem não jogou eu recomento no começo é dificil mas depois que pega o jeito fica demais. Melhores cenas:… Read more »

ricardo_recife

Eu sou super fã. Vi quase tudo! Fantastico! Gene Roddenberry era o cara!

edcreek, você tem razão: The SACRIFICE OF ANGELS, 6a temporada do DS9, muito bom, muito bom mesmo. Comandante Sisko deu uma aula de estratégia. Muito bom!

Leonardo

Space, the final frontier…….

Tadeu Mendes

Eu assitia essa serie quando era garoto, e tive o previlegio de ver tudo em preto e branco…rsrsrsrrs.

Eu viajava na maionese com esses filmes. A Enterprise tinha uma “aerodinamica” fantastica, mas o que mais me impressionou em termo de tecnologia foram a Teleportation…Bean me up Scotty. e Warp drive.

Gueorgui Jukov

A teoria de velocidade de dobra e incrível como a de hiper espaço, buracos de minhoca, Star trek, Star wars, perdidos no espaço, stargate sempre foram minhas series e filmes favoritos, sempre despertando minha imaginação para o espaço e além.

Tadeu Mendes

Ja ia me esquecendo…e a musica (soundtrack) era absolutamente de outro mundo.

Que pena que esse otimismo com a exploracao do espaco ficou no terreno das ilusoes.

O universo e grande demais, e a verdade e que estamos presos ao Sistema Solar.

Talvez nunca passaremos alem de Plutao. Estamos condenados a viver nesse bairro da galaxia.

DrCockroach

Tadeu Mendes disse: 9 de setembro de 2011 às 11:38 “mas o que mais me impressionou em termo de tecnologia foram a Teleportation…Bean me up Scotty. e Warp drive” Eu acho que este era realmente o diferencial do Star Trek. Os episodios, muito bem escritos e encenados, lidavam com ciencia, diplomacia, psicanalise, etc. Cada episodio mostrava uma nova fronteira e mostrava facetas das ciencias exatas e humanas. Poderia listar aqui varios episodios em que nos fizeram refletir dada uma pespectiva diferente (diplomacia de nao interferencia, hologramas, poder corrompe, anti-materia, o ego como algo que poderia ser “destilado” do corpo, etc,… Read more »