Obras do futuro CIAAR, em Lagoa Santa, deverão estar prontas em 2012

0

Comandante da Aeronáutica visita instalações do futuro centro de instrução em Lagoa Santa

O Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, visitou, na sexta-feira (26/08), as obras das futuras instalações do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) e conheceu a nova estrutura do Esquadrão de Saúde da Aeronáutica, ambos sediados em Lagoa Santa (MG). As obras devem ser concluídas em outubro de 2012.

O novo CIAAR está sendo edificado em uma área de 700 mil m² e irá abrigar 56 salas de aula, ginásio de esportes, seis alojamentos com capacidade para 420 alunos; dois hotéis, edifício de comando e outras instalações – totalizando 57 mil m² de área construída. Com as novas instalações, o CIAAR irá garantir a estrutura adequada para a realização dos cursos de adaptação militar realizados pela instituição, que forma cerca de 600 oficiais por ano.

O Esquadrão de Saúde Reforçado de Lagoa Santa foi totalmente modernizado para atender a um efetivo de 15 mil pessoas, entre militares da ativa, inativos e pensionistas.

Com cerca de 5 mil m² de área contruída, o Esquadrão atenderá casos de baixa e média complexidade e possui 30 leitos, sendo 4 deles neo-natais. Com a reforma, o bloco cirúrgico do Esquadrão dobrará a capacidade de atendimento de duas para quatro salas de cirurgia. A Odontoclínica passará a contar agora com 16 gabinetes odontológicos.

Também foram adquiridos diversos equipamentos para a realização de exames importantes, como a digitalizadora de imagens que possibilita o exercício da tele-medicina, utilizada para diagnostico a distância, quando não se dispõe de profissional no local.

FONTE / FOTOS: FAB (CIAAR)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments