Boeing lança nova família de 737 com motores otimizados

0


Novos motores representarão economia de US$ 85 mi por ano

A Boeing informou nesta terça-feira que o conselho de diretores aprovou os planos da companhia para otimizar o líder de vendas 737 com um novo motor. A empresa já se compromenteu com encomendas de 496 aeronaves do novo modelo a cinco companhias aéreas, que começam a ser entregues em 2017.

Os novos aviões terão um motor otimizado desenvolvido pela CFM International, joint venture formada pela General Electric e pela francesa Safran. A Boeing optou pelo plano de otimização do motor, deixando de lado, por enquanto, um plano de longo prazo para alteração em todo o projeto da aeronave.

A concorrente da Boeing, a Airbus, fechou recentemente mil encomendas para o A320neo, nova aeronave que também terá novos motores. No mês passado, a Airbus fechou um negócio com a American Airlines, da AMR Corp, que era cliente exclusiva da Boeing.

O 737 e o A320 competem no mercado de jatos com cerca de 150 assentos, o maior segmento do mercado global de jatos, com estimativas de que some US$ 2 trilhões nos próximos 20 anos. A Boeing disse que o novo 737 deverá queimar 16% a menos de combustível que o atual concorrente da Airbus e 4% a menos que o novo modelo da Airbus.

Fonte: Terra Foto: Boeing

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments