quinta-feira, junho 30, 2022

Gripen para o Brasil

Boeing entrega mais três F-15K Slam Eagles à Coreia do Sul

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Boeing entregou em 20 de agosto mais três caças F-15K Slam Eagle à Republic of Korea Air Force (ROKAF) na Base Aérea de Daegu.

As aeronaves deixaram a fábrica da Boeing em St. Louis em 16 de agosto e fizeram escala em Palmdale, Hickam Air Force Base, Havaí e Anderson Air Force Base em Guan, antes de chegarem à Coreia.

A Boeing entregou os primeiros seis de 21 jatos F-15Ks da produção sob o contrato Next Fighter II em 2010, seguidos de dois em abril e dois em maio. As oito aeronaves restantes serão entregues até abril de 2012.

Seis dos novos F-15K Slam Eagles estão programados para participar do próximo exercício Red Flag na base aérea de Nellis, em janeiro próximo.

O F-15K é uma variante avançada do F-15E, equipado com as últimas atualizações tecnológicas. A vida útil da aeronave está programada para até 2040, com inserções tecnológicas e upgrades ao longo do ciclo de vida.

A Boeing completou a entrega de 40 jatos F-15K à ROKAF, do contrato Next Fighter I, em outubro de 2008.

FONTE/FOTO: Boeing

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

República Tcheca estuda substituir caças Gripen C/D pelo F-35

O Ministério da Defesa da República Tcheca está decidindo a compra de novos caças, que substituirão 14 aeronaves supersônicas...
- Advertisement -
- Advertisement -