O Poder Aéreo visitou o “National War Museum” na ilha de Malta, e traz uma reportagem especial para você no número 2 da revista Forças de Defesa

Desde que o conflito na Líbia foi iniciado, volta e meia a ilha de Malta aparece no noticiário. Seja pela deserção de pilotos líbios com seus Mirage F-1 logo no início da crise, seja por servir de alternativa a pousos de caças com falta de combustível e outros problemas, o fato é que Malta está sempre “em alta” quando a guerra bate às portas do Norte da África.

Então não perca a matéria “Se Malta não vai à guerra, a guerra vai a Malta” da revista Forças de Defesa número 2. 

Adquirindo a revista, você fica sabendo mais sobre “National War Museum” localizado na capital do país, Valletta e a sua atração principal, o Gloster Sea Gladiator “Faith”: o que existe de mito e o que existe de verdade sobre a operação do lendário trio de Gladiators (Faith, Hope e Charity) na defesa da ilha no início da Segunda Guerra Mundial, os bombardeios diários das forças alemãs e italianas, a defesa obstinada de Malta pelos aliado, tudo isso com a sensação de visitar o museu junto com o Poder Aéreo.

Estas fotos, que complementam a matéria publicada na revista para quem já leu (e servem de aperitivo para quem ainda não garantiu o seu exemplar) mostram um pouco das belas paisagens da ilha de Malta e do museu, cuja exposição mostra o envolvimento de Malta nos dois conflitos mundiais do século XX.

Na revista, você vai encontrar fotos ainda mais bonitas e muitas informações sobre esse museu que foge do roteiro usual. Garanta já o seu exemplar!

E, para quem depois de tudo isso se entusiasmar em conhecer a ilha, vai uma dica: Malta é um destino razoavelmente barato no Mediterrâneo, com opções de hospedagem bem em conta, principalmente na baixa temporada. Alguns dos voos mais econômicos saem de Barcelona (Espanha). Já para quem gosta de viajar de navio, diversos cruzeiros no Mediterrâneo incluem a ilha, mas aí o passeio costuma ser bem mais corrido, com paradas de apenas um dia.

Para adquirir o seu exemplar, clique num dos botões abaixo. Use o PagSeguro para gerar um boleto pagável em qualquer banco e o PayPal para pagar com cartão de crédito.

Para dúvidas sobre outras formas de pagamento e demais informações, envie um e-mail para revista@fordefesa.com.br.

Ao comprar a revista, o leitor torna-se assinante dos sites das Forças de Defesa, podendo postar comentários após o seu cadastramento.














Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
cfsharm

Matéria interessantíssima, vou comprar a revista rapidinho e renovar a assinatura. Lembrei-me da minha visita ao Imperial War Museum em Londres onde tirei várias fotos com coisas bastante curiosas. Como o “sino” para proteger durenta o bombardeio, os soldados da antiáérea britânica na Batalha da Inglaterra.
Parabéns ao pessoal e principalmente ao Nunão!