Jato Kfir da ATAC que voa como “Aggressor” na escola Top Gun da US Navy. A ATAC apoia a US Navy, US Air Force e Air National Guard. A empresa possui 6 jatos F-21 Kfir e dois F-35 Draken. Ela também também presta serviço para forças militares de outros países.

FOTO: ATAC

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Bunitão

Guilherme Poggio

Olha só que interessante.

Os EUA são operadores de Draken.

jacubao

Concordo com vc amigo Poggio, eu também não sabia dessa, e acredito que a maioria também.

Clésio Luiz

Kfir, o “Mirage III feito corretamente”…

Celso

Clesio,

concordo em numero, genero e grau.

Sds

Heberly

Linda pintura..

Alex Stélio

Muito bonito esse avião, ele tem as mesmas características dos Mirrages III q eram utilizados pela FAB?

Clésio Luiz

@Alex

O Kfir tem melhor motor, aviônica e carrega mais armamento que os Mirage que a FAB empregou. Dê uma olhada por aí na internet que você encontrará a história completa dos dois.

Vassili

Alex, O Kfir (leão do deserto) é uma derivação do Mirage III. Foi desenvolvido depois que a França impôs um bloqueio de armas à israel na década de 60. Os franceses impuseram esse bloqueio pq temiam que os árabes, seus maiores compradores de armamentos, por sua vez boicotassem seus produtos. Devemos lembrar que o Mirage III foi usado por ambos os lados na Guerra dos Seis Dias. Os israelenses trocaram o motor Scecma Atar pelo modelo norteamericano GE J-79. Tb tiveram que trocar instrumentos do painel. Embora, inicialmente o empuxo da aeronave tenha aumentado significativamente com o novo motor, o… Read more »

jacubao

Esses caças deram surra nos MIGs Árabes durante os diversos conflitos que aconteceram no Oriente Médio. Nos EUA, foram ultilizados pelos Agressors para simular combates contra o MIG-23, pois seu desempenho se assemelhava muito com eles, assim como o F-5 simulava o MIG-21 e o A-4 o MIG-17.

Giordani RS

Mas sacanagem o que fizeram com o Kfir naquele filme fiasco “águia de aço”…fizeram o pobrezinho combater contra o doug masters…