AFA 2011: cadetes às voltas com o Super Puma por uma semana

0

No final da tarde de 7 de agosto – o Domingo Aéreo 2011 na AFA – um dos aviões presidenciais estacionou próximo ao helicóptero H-34 Super Puma da FAB. Quando a porta do VC-2 se abriu, pudemos perceber que a missão do VC-2 era trazer cadetes e pessoal da Academia da Força Aérea de volta ao “Ninho das Águias”, mas algo também nos chamou a atenção: o interesse especial deles pelo Super Puma que estava no caminho.

Conversando com a tripulação do helicóptero, rapidamente descobrimos o porquê do interesse especial. Como já adiantamos na primeira matéria desta série “AFA 2011”, o Super Puma chegou no domingo para passar toda uma semana na Academia, para treinamentos especiais dos cadetes. 

Eles deverão se familiarizar com diversas situações de emprego da aeronave, entre elas Busca e Salvamento, Fuga e Evasão, técnicas de descida tipo “Fast Rope” e também lançamento e recolhimento de pessoal sobre superfície líquida, aproveitando algumas lagoas da região.

Esperamos que toda essa semana esteja sendo proveitosa para o pessoal do Esquadrão Puma e desejamos um bom aprendizado para os  futuros oficiais da FAB (diversos dos quais, daqui a poucos anos, deverão estar no comando de aeronaves de asas rotativas). Aproveitamos também para mostrar mais algumas fotos do H-34 no Domingo Aéreo 2011 da AFA.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments