Um F-2000C (Mirage 2000) pertencente ao GDA (Grupo de Defesa Aérea), baseado em Anápolis (GO), compareceu ao Domingo Aéreo AFA 2011. Para a nossa surpresa tratava-se exatamente da mesma aeronave (4948) que esteve presente na edição de 2010.

Em Pirassununga, só dá ele!

Na imagem logo abaixo, pode-se ver a mesma aeronave taxiando para a pista de decolagem ao final da tarde, fotografada na edição 2010 do Domingo Aéreo da AFA. A decolagem no evento de 2010 estava programada para mais cedo mas, quando estava se aprontando para iniciar o táxi, o caça ficou um tempo do lado de fora do hangarete sanando (conforme nos foi informado mais tarde) uma pane na interface do tanque externo com o computador, que não o reconhecia. Nesta edição de 2011, aparentemente tudo transcorreu dentro da normalidade.

Já as duas fotos abaixo, segundo o leitor Roberto Santana, mostram a mesma aeronave quando ainda pertencia à Força Aérea Francesa, ostentando sua camuflagem padrão e uma pintura comemorativa.

(fotos de baixo: Airliners.net – M. V. Westrhenen e C. Muir)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Só deve ter esse e os outros dois de alerta em condições de voo…

edcreek

Olá,

Sem duvida a pintura do Mirage BR é muito legal.

O Amorim espantou a galera do forun? sumiu todo mundo…Não eram eles que queriam a saida de Jobim?

Abraços,

Fernando "Nunão" De Martini

Edcreek,

Acho que uma parte dos assinantes está um pouco devagar essa semana em relação aos comentários,

O interessante é que, ao mesmo tempo, estamos batendo seguidamente as já boas marcas de leitores online e de pageviews diárias do mês passado (atualmente na faixa de 27.000 por dia, e subindo sensivelmente a cada dia).

Aproveitem para comentar, pessoal. Cada vez mais gente lê o que vocês escrevem aqui no Poder Aéreo!

Roberto F Santana

Vale lembrar que o 4948 tem o “construction number” c/n 154.
Segundo os responsáveis pelas fotos no Airliners o “35 nl” seria o 154.
Como já mencionei, esse provavelmente deve ser o 2000 mais novo da FAB, o 4949 deu entrada na Força Aérea no mesmo dia mas não sei seu c/n.

Roberto F Santana

Obrigado Nunão,

Existe belas fotos do 4948 no Airliners Net, é só fazer um search com “mirage 2000 154”.Você irá ver fotos dele com a pintura novinha no CRUZEX de 2008, devia ter uns três meses que ele tinha chegado ao Brasil.