BAE Systems e Goodrich participarão do programa KC-390

3

Empresa tradicional desenvolverá eletrônicos para comandos de voo do jato militar

A Embraer Defesa e Segurança selecionou a BAE Systems para fornecer hardware, software embarcado, projeto de sistemas e suporte à integração dos eletrônicos para comandos de voo do jato de transporte militar KC-390.

“Estamos satisfeitos em começar a trabalhar com a BAE Systems nos sistemas de comandos de voo. A experiência comprovada da empresa no desenvolvimento e na produção de sistemas fly-by-wire representará uma grande contribuição para o sucesso desta aeronave”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, vice-presidente de operações & COO, Embraer Defesa e Segurança.

De acordo com o contrato, a BAE Systems fornecerá computadores para os comandos de voo e eletrônicos para o controle dos atuadores do KC-390. O sistema será desenvolvido emRochester, Reino Unido, e Johnson City, Estado de Nova York, EUA. O início dos ensaios em voo do jato de transporte militar está programado para 2014 e a aeronave deverá entrar em serviço até o final de 2015.

“Este contrato expande o nosso relacionamento com a Embraer. Estamos muito empolgados em trabalhar com a empresa no desenvolvimento do sistema de comandos de voo desta aeronave de última geração”, disse Dr. Ehtisham Siddiqui, vice-presidente e diretor-geral de Aviônicos Comerciais para a BAE Systems.

EMBRAER DEFESA E SEGURANÇA SELECIONA GOODRICH CORPORATION COMO FORNECEDORA DO KC-390

Empresa desenvolverá atuadores dos comandos de vôo do jato militar

​São José dos Campos, 26 de julho de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança selecionou a Goodrich Corporation para fornecer os atuadores eletroestáticos (EHA), os atuadores elétricos reserva dos hidrostáticos (EBHA), os atuadores eletrônicos e os controles elétricos para o sistema primário de comandos de vôo do jato de transporte militar KC-390.

“A Embraer tem a satisfação de anunciar a Goodrich como fornecedora do KC-390. Temos a certeza de que eles oferecem a melhor solução do mercado para o sistema primário de comandos de vôo”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança.

A Goodrich desenvolverá e entregará o sistema por meio de esforços conjuntos das suas unidades Actuation Systems e Engine Control & Electrical Power Systems, bem como o Goodrich Electronic Systems Center. Os ensaios em vôo do KC-390 estão programados para começar em 2014 e a aeronave deverá entrar em serviço até o final de 2015.

“Este acordo representa uma ótima oportunidade para aplicação da inovadora tecnologia da Goodrich e para e expansão significativa da nossa parceria com a Embraer”, disse Mike Gardiner, Presidente da Goodrich Actuation Systems.

Sobre a Goodrich Corporation

A Goodrich Corporation (www.goodrich.com), uma empresa listada na Fortune 500, é uma fornecedora mundial de sistemas e serviços para as indústrias aeroespaciais e de defesa. Com um dos portfólios de produtos estrategicamente mais diversificados da indústria, a empresa atende a uma base global de clientes, com um número significativo de instalações de serviços e de fabricação em todo o mundo.

FONTE: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Este programa parece que vai sair no cronograma……

Ao mesmo tempo que isto me me deixa alegre …. fico um pouco desanimado pois o “recheio” deste “perú” é todo fabricado lá fora!

Realmente nos falta muito…..

Ao menos sabemos projetar e integrar.

SDs.

Mauricio R.

[…] BAE Systems e Goodrich participarão do programa KC-390 COMPARTILHE:FacebookLinkedInTwitterOrkutPDF   […]