Primeiro UAS ‘Euro Hawk’ chega à Alemanha

4

O primeiro Euro Hawk, uma variante do Global Hawk desenvolvido para a Alemanha, pousou em Manching depois de 22h de voo a partir da Califórnia. A aeronave deve entrar em serviço em 2012.

O EADS Euro Hawk é primeiro UAS (unmanned aircraft system) do Bundeswehr para missões de grande altitude e longa duração (HALE) e SIGINT (signals intelligence) baseado no RQ-4 Global da Northrop Grumman.

O Euro Hawk decolou no dia 20 de julho às 2h50 (11h50 Central European Summer Time) da Base Aérea de Edwards e pousou às 10h06 CEST no dia 21 de julho, na Base Aérea de Manching.

O Euro Hawk vai transportar um novo sistema SIGINT desenvolvido pela EADS Deutschland GmbH (Cassidian) e integrado em Manching, Alemanha.

A entrega do primeiro demonstrador Euro Hawk ao Bundeswehr está programado para meados de 2012 e outros quatro sistemas deverão ser entregues entre 2015 e 2017.

Com uma envergadura superior a muitos aviões comerciais, autonomia de mais de 30 horas e altitude máxima de mais de 60 mil pés, o Euro Hawk substituiu a aeronave tripulada Bréguet Atlantic, que operou de 1972 a 2010.

A EuroHawk GmbH, é uma “joint venture” 50-50 da Northrop Grumman e EADS Deutschland GmbH (Cassidian) e serve como contratante principal para o Ministério da Defesa Alemão por todo o ciclo de vida do sistema.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edcreek

Olá,

A aparencia robusta me chamou a atenção, porém deixou ele bem feio, hehehe…

Abraços,

asbueno

Lembra uma beluga, a baleia.

edcreek

Olá,

Já estão pareçidos com HK-Drone do filme Terminator só que de ponta cabeça, a cada dia estamos mair pertos, ehehehehe.

comment image

Abraços,

Observador

Senhores,

Interessante como este aparelho traz lembranças diferentes a cada pessoa.

A mim, este drone alemão lembra tristemente as Vergeltungswaffe (arma de represália), as terríveis bombas V-1 da Segunda Grande Guerra.

Ainda mais com a cruz de ferro da Luftwaffe pintada na fuselagem.