Home Sistemas de Armas Receptores GPS para a atualização dos Mirage 2000D franceses

Receptores GPS para a atualização dos Mirage 2000D franceses

243
2

Thales recebeu contrato para mais de 100 receptores GPS do modelo GNSS 1000-S, para equipar aviões de ataque Mirage 2000D da Força Aérea Francesa

Na semana passada, a Thales informou que recebeu um contrato para fornecer mais de 100 receptores de GPS do modelo GNSS 1000-S, destinados à atualização da frota francesa de aeronaves de ataque Mirage 2000D. O contrato está no escopo do programa francês de renovação de equipamentos de navegação por satélite.

O  GNSS 1000-S da Thales incorpora a tecnologia SAASM (Selective Availability Anti-Spoofing Module), que permite acesso a sinais militares de GPS criptografados. A tecnologia também utiliza processamento de sinal no estado da arte, com maior capacidade de acompanhamento de satélites, no que se refere a precisão, integridade, desponibilidade e robustez ao “jameamento” sob condições operacionais severas.

Os receptores militares de GPS da empresa também são empregados em mísseis de cruzeiro de longo alcance, como o SCAKP e o MDCN, nos helicópteros de ataque Tiger, em aeronaves de transporte C-135, aviões de patrulha marítima ATL-2, além dos programas FREMM (fragata européia multimissão) e do avião futuro de reabastecimento em voo estratégico do Reino Unido (FSTA -Future Strategic Tanker Aircraft).

FONTE / FOTO DE BAIXO: Thales

FOTO DO ALTO: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
VaderBaschera Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Baschera
Visitante
Member
Baschera

Grande porquera……se for por isto meu carro também tem GPS com tela de 5″…. e aposto que custou menos de 0,5% do que os franceses cobram.

SDs.

Vader
Visitante
Member

Impressionante como essa pintura francesa brilha…