Como voar um P-47: familiarização do piloto – parte 1

2

Este vídeo é o primeiro da série de treinamento para pilotos de P-47 na Segunda Guerra Mundial. Naquela época a qualidade dos documentários americanos já era excepcional!

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto F Santana

Esses vídeos são muito bons.
Nesse, na versão original tem uma introdução cômica de um cara jogando golf com uma garota, é bem engraçado.
Alexandre, não deixe de adquirir o How to Fly the P-51 Mustang, talvez o melhor, junto com o P-47, no final tem as mais belas imagens de combat camera na Europa, narrado por Ronald Reagan.
Eu tive também o do B-26 Marauder em fita de vídeo, rapaz, para dar partida num motor daqueles era uma verdadeira novela!

Ozawa

Interessante vídeo, e como disse o Galante, de uma qualidade excepcional, afinal, os caras já tinham uma cinematografia de ponta na época ! Quanto ao P 47, bem, segue um trecho do portal Luftawaffe 39-45; “(…) Já os pilotos alemães viam as coisas de um ponto de vista diferente. Fritz Stigler (28 vitórias e condecorado com a Cruz Germânica), voou caças aliados capturados e comentou: “Eu não gostava do P-47 Thunderbolt. Ele era muito grande. O cockpit era imenso e pouco familiar. Depois de tantas horas à bordo da minúscula cabine do Bf 109, tudo parecia fora do alcance e… Read more »