Home Noticiário Internacional Sikorsky instala centro de treinamento de Black Hawk na Colômbia

Sikorsky instala centro de treinamento de Black Hawk na Colômbia

258
5

Um centro de treinamento de helicópteros UH-60 Black Hawk está em construção em uma base aérea colombiana e será concluído este ano, informou a Sikorsky Aerospace.

A instalação, que comportará um simulador, melhorará ainda mais a prontidão operacional das forças armadas colombianas, cuja frota de Black Hawk está entre as maiores do mundo.

A Sikorsky informou que a instalação irá oferecer um simulador de alta fidelidade para apoiar treinamento de pilotos e tripulações de voo para as Forças Armadas colombianas e demais clientes militares da Sikorsky na América Latina.

O simulador é considerado do nível D da FAA (Federal Aviation Administration), a mais alta qualificação disponível naquela agência. Equipado para criar movimentos e com tecnologia de controle de carga, o simulador oferecerá um cockpit altamente detalhado de todos os controles e sistemas de aeronaves, incluindo amplo campo de visão externa.

“A Colômbia é um cliente muito importante e nos dedicamos a promover no país serviços pós-venda”, disse o presidente SAS David Adler. “No início deste ano, expandimos a nossa plataforma de serviços para incluir uma equipe de suporte de manutenção. E atualmente, estamos avançando as capacidades do parque de manutenção que poderá recuperar aeronaves danificadas em combate.

“Este centro de treinamento representa mais um marco importante para o nosso compromisso global para clientes Sikorsky na América Latina.”

A Supervisão da construção da instalação está a cargo da Corporacion de la Industria Aeronautica de Colômbia, reponsável pela aquisição de material militar do Ministério da Defesa da Colômbia.

FONTE/FOTO: UPI.com/US Army

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
BascheraMauricio R.Tadeu MendesGuilherme Poggio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Tadeu Mendes
Visitante
Member
Tadeu Mendes

O Brasil nao deveria cair nessa dependencia de ter que mandar pilotos para um simulador na Colombia.

Os colombianos exigiram que a Embraer lhes mandassem o simulador do A-29, como uma condicao para comprar as aeronaves.

O Brasil deveria fazer o mesmo com a Sikosrky.

Mauricio R.
Visitante
Member
Mauricio R.

Exigir por exigir, tb deveriam exigir o cumprimento de um certo acordo, qnto ao simulador do Super Cougar, que os franceses insistem em negar.

Baschera
Visitante
Member
Baschera

Se quisermos um simulador do BH, não deverá ser problema, é só pagar por um…..

Sabem porquê a Colômbia tem um ???

É que a frota deles é de mais de cem (100) unidades….. já a nossa….se conta nos dedos de duas mãos!

Sds.

Tadeu Mendes
Visitante
Member
Tadeu Mendes

Baschera,

A frota deles foi paga ataves Plano Colombia, ou seja, os contribuintes americanos pagaram por esses helis.

Por isso a Colombia possui essa quantidade enorme de helicopteros e provavelmente um dos melhores e mais bem treinados exercito em combate assimetrico em terreno montanhoso.