Sikorsky instala centro de treinamento de Black Hawk na Colômbia

5

Um centro de treinamento de helicópteros UH-60 Black Hawk está em construção em uma base aérea colombiana e será concluído este ano, informou a Sikorsky Aerospace.

A instalação, que comportará um simulador, melhorará ainda mais a prontidão operacional das forças armadas colombianas, cuja frota de Black Hawk está entre as maiores do mundo.

A Sikorsky informou que a instalação irá oferecer um simulador de alta fidelidade para apoiar treinamento de pilotos e tripulações de voo para as Forças Armadas colombianas e demais clientes militares da Sikorsky na América Latina.

O simulador é considerado do nível D da FAA (Federal Aviation Administration), a mais alta qualificação disponível naquela agência. Equipado para criar movimentos e com tecnologia de controle de carga, o simulador oferecerá um cockpit altamente detalhado de todos os controles e sistemas de aeronaves, incluindo amplo campo de visão externa.

“A Colômbia é um cliente muito importante e nos dedicamos a promover no país serviços pós-venda”, disse o presidente SAS David Adler. “No início deste ano, expandimos a nossa plataforma de serviços para incluir uma equipe de suporte de manutenção. E atualmente, estamos avançando as capacidades do parque de manutenção que poderá recuperar aeronaves danificadas em combate.

“Este centro de treinamento representa mais um marco importante para o nosso compromisso global para clientes Sikorsky na América Latina.”

A Supervisão da construção da instalação está a cargo da Corporacion de la Industria Aeronautica de Colômbia, reponsável pela aquisição de material militar do Ministério da Defesa da Colômbia.

FONTE/FOTO: UPI.com/US Army

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tadeu Mendes

O Brasil nao deveria cair nessa dependencia de ter que mandar pilotos para um simulador na Colombia.

Os colombianos exigiram que a Embraer lhes mandassem o simulador do A-29, como uma condicao para comprar as aeronaves.

O Brasil deveria fazer o mesmo com a Sikosrky.

Mauricio R.

Exigir por exigir, tb deveriam exigir o cumprimento de um certo acordo, qnto ao simulador do Super Cougar, que os franceses insistem em negar.

Baschera

Se quisermos um simulador do BH, não deverá ser problema, é só pagar por um…..

Sabem porquê a Colômbia tem um ???

É que a frota deles é de mais de cem (100) unidades….. já a nossa….se conta nos dedos de duas mãos!

Sds.

Tadeu Mendes

Baschera,

A frota deles foi paga ataves Plano Colombia, ou seja, os contribuintes americanos pagaram por esses helis.

Por isso a Colombia possui essa quantidade enorme de helicopteros e provavelmente um dos melhores e mais bem treinados exercito em combate assimetrico em terreno montanhoso.