A Embraer informou nesta quarta-feira, 6 de julho de 2011, que a unidade da Embraer Executive Jets em Melbourne, Flórida (EUA), recebeu no dia 10 de junho a fuselagem e as asas do primeiro jato Phenom 100 que será montado nos Estados Unidos. Segundo a empresa, a chegada da fuselagem do jato da categoria chamada “entry level” confirma que a Embraer continua cumprindo o cronograma para produzir e entregar a primeira aeronave do tipo até o final deste ano.

Ernest Edwards, Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva, afirmou que “a chegada das peças à nova instalação de montagem do Phenom 100, com 7.400 metros quadrados, foi um momento muito importante para nossos empregados em Melbourne. Este é um marco que reitera nosso comprometimento em relação à nossa presença no mercado norte-americano e aos nossos clientes em todo o mundo. Tal fato também comprova o sucesso deste produto inovador e esperamos em breve iniciar as entregas dos primeiros aviões fabricados nos EUA.”

A Embraer ainda informou que o Phenom 100 foi o jato mais entregue do mundo em 2010, reforçando ainda mais o crescimento da participação de mercado da Embraer no mercado de jatos executivos.

Sobre o aproveitamento da mão de obra local, que sofreu um forte impacto com o encerramento do programa do Ônibus Espacial dos EUA (Space Shuttle), Phil Krull, Diretor-Geral da Embraer Executive Jets, disse: “Temos hoje 69 engenheiros qualificados e outros técnicos de aviação – alguns ex-empregados da NASA – trabalhando na linha de montagem do Phenom 100 nesta unidade no condado de Brevard. Esperamos ter um total de 200 empregados contratados até o final de 2012, com o crescimento da produção.”

Em dezembro de 2008, a Embraer iniciou em Melbourne a primeira fase do projeto de construção, consistindo num hangar  e num prédio administrativo, realizando um investimento de 50 milhões de dólares (aproximadamente 78 milhões de reais). Em fevereiro deste ano, o prédio e o hangar foram inaugurados.  

As obras do Centro de Clientes incorporando um showroom, e que faz parte da segunda fase do projeto de construção, já estão em andamento, com previsão de entrega para o final de outubro. O showroom permitirá que os clientes visualizem as várias opções de acabamento dos jatos.

FONTE / FOTOS: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments