A Boeing anunciou mais de US $ 11 bilhões em encomendas e compromissos para a venda de 56 jatos na segunda-feira durante o Paris Air Show, principal evento da indústria no ano.

A gigante na área aeroespacial abriu o dia anunciando que a Qatar Airways tinha encomendado seis jatos 777 em um negócio estimado em US $ 1,7 bilhão.

O consórcio europeu Airbus não perdeu tempo em anunciar seus próprios negócios, acumulando pedidos e compromissos para 142 aeronaves, avaliadas em US $ 15 bilhões.

A Boeing também disse que tinha recebido ordens de compromissos de dois compradores não revelados para a compra de 17 unidades para seus novos 747-8 – com valor avaliado em US $ 5,4 bilhões – e disse que a Air Lease Corp concordou em comprar até 33 aviões de uma variedade de modelos no valor de mais de US $ 4,2 bilhões.

Qatar Airways, um novo-rico na área de companhias aéreas, planeja comprar versões estendidas do 777-300 de longo alcance, disse o CEO da empresa, Akbar al-Baker, em entrevista coletiva ao lado do executivo da Boeing.

A Boeing já entregou 25 aviões 777 para a companhia do Qatar, e espera entregar mais 15.

O pedido veio depois da Airbus anunciar o atraso na entrega da primeira de duas versões modificadas de seus A350 – um rival 777 – por dois anos, assim a Rolls Royce pode desenvolver um motor mais potente para u versão.

FONTE: msnbc.com

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments