A Israel Aerospace Industries (IAI) mostrou sua nova bomba guiada MLGB, (Medium-weight Laser Guided Bomb), ou bomba guiada a laser peso médio. A bomba tem guiamento por laser semi-ativo e GPS sendo otimizada para disparo por aeronaves de ataque leve. A MLBG tem 170cm de comprimento e pesa 115kg. A envergadura é de 82cm. A espoleta pode atuar com modo de operação por contato, altura ou atraso (penetração). O CEP é de 1 metro com o laser e pode atacar alvos móveis. A pequena ogiva permite que arma cause poucos danos colaterais.

 

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Lembra de passagem ao SSM Gabriel Mk-1, em especial a disposição das asas.

Almeida

Não mencionaram aí, mas devem custar 1/3 do preço de uma AASM…

edcreek

Olá,

Almeida não precisa usar a AASM, para alvos menores é só usar as GBU Americanas, os Franceses estão usando suas armas para servir de vitrine nada mais….

Sobre a bomba em si, pelo peso seria interessante no ALX uma bomba guiada seria uma incrementação e tanto no poder de fogo do Tucanão.

Lembrando que os Supertucanos já usão bombas guiadas a laser Israelenses na Colombia com um grande sucesso. É duro o comprador superar o criador, mas as aeronaves Colombianas dão show nas Brasileiras….

Abraços,