Home Noticiário Nacional FAB doa dois Bandeirantes para o MS

FAB doa dois Bandeirantes para o MS

241
8

Dois aviões Bandeirante Embraer 110 da Força Aérea Brasileira foram entregues a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul. A assinatura do termo de doação foi realizada nesta quarta-feira no gabinete do governador André Puccinelli e contou com a presença da vice-governadora Simone Tebet, representantes da Sejusp e da comitiva da FAB.

As aeronaves estão avaliadas em aproximadamente R$ 2 milhões, possuem a autonomia de vôo de cinco horas e capacidade para o transporte de 12 pessoas. As aeronaves poderão atuar em missões civis, policiais e defesa civil.

De acordo com o tenente-brigadeiro do Ar, Ricardo Machado Vieira, explicou que houve uma redução da tropa dos modelos Badeirante para a FAB, porém as aeronaves estão em perfeitas condições de uso. “Houve a disponibilidade de fazer essa sessão para Mato Grosso do Sul e já temos outros estados interessados na parceria como Goiás e Mato Grosso. Essas doações são razoavelmente fáceis de agilizar e na medida do possível estamos dispostos a ajudar sempre”, comentou.

A doação já havia sido publicada na edição do dia 23 de maio do Diário Oficial da União por parte do Ministério da Defesa. Antes da doação feita pela FAB, Mato Grosso do Sul contava com aeronaves adquiridas por “perdimento”, ou seja, equipamentos apreendidos, utilizados no tráfico de drogas ou lavagem de dinheiro e após o julgamento da sentença, foram incorporados ao patrimônio do Estado.

FONTE: capitalnews

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
Observador
9 anos atrás

Pois é.

Por que doaram aqueles dois Hueys para a Bolívia e não para algum estado?

Se duvidar, os helicópteros serão usados lá para transportar droga, tal o envolvimento das autoridades bolivianas com o tráfico, iniciando com o próprio presidente deles.

Mauricio R.
Mauricio R.
9 anos atrás

Poderiam doar os EMB-120 Brasília, tem bem poucos e seria um tipo a menos no inventário da FAB.

André
André
9 anos atrás

Concordo contigo, observador!
Sds a todos.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
9 anos atrás

Caro Observador,

Muito bem lembrado esse donativo para a Bolivia. Eu tambem postei minha indignacao quano o Lula deu esse presente aos cocaleiros bolivianos; que alem do mais sao bolivarianos.

Os Hueys ainda teriam sido uteis ao pais, com por exemplo, la na Triplice Fronteira (terras dos fora da Lei).

Parabens a FAB, que mesmo raquitica, ainda divide com os mais necessitados.

eraldocalheiros
eraldocalheiros
9 anos atrás

É senhores o nome dessa bondade da FAB, chama-se contenção de despezas,ou melhor dizendo livra-se de mais duas manuntençõa;Logo,logo, veremos a transferencia tb de contigentes para os estados beneficiados destas bondades, verdadeiramente a coisa está preta ( Sem Racismo é claro)

Mauricio R.
Mauricio R.
9 anos atrás