quinta-feira, setembro 23, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Visita de ministro francês à Índia pode render novas encomendas

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O ministro da defesa francês, Gerard Longuet, visitou a Índia por dois dias com o propósito de dialogar com autoridades daquele país sobre uma provável venda de material de defesa.

Acredita-se que a Índia esteja perto de decidir qual dos dois caças (Rafale ou Typhoon) vencerá a concorrência MMRCA, estimada em 11 bilhões de dólares e que fornecerá126 aviões para aquele país asiático.

Longuet, além de falar sobre os caças também discutiu outros contratos bilionários com o seu colega indiano, o ministro A.K. Antony, em Nova Deli. A Índia e o maior importador de equipamentos de defesa no mundo e deve gastar nesta área algo próximo de U$$80 bilhões entre 2012 e 2022.

Longuet disse aos repórteres que a compra de material militar francês e atrativa porque vem acompanhada de transferência de tecnologia. O governo francês garante aos compradores a disponibilidade de peças de reposição e equipamentos e a possibilidade de atualizar os sistemas.

Companhias francesas estão negociando também um contrato estimado em US$ 2,5 bilhões para a modernização de 50 caças Mirage 2000 da IAF.

A França vê na Índia uma força estabilizadora em uma região bastante volátil e apoia totalmente a candidatura do país como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, disse Longuet.

FONTE:Associated Press, via Las Vegas Sun

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

E tb algumas explicações, p/ não renderem algum mal-entendido: “Just wondering if the Indian defence minister, who has a propensity to bring up arms sales to Pakistan (always with a knowing smile) with just about anyone who knocks on his door, will have a thing or two to say to Minister Longuet. Earlier this month, when Pakistani Prime Minister Yousuf Raza Gilani visited Paris, fresh from having Neptune’s Spear thrust into his country, the French defence minister made an unscheduled call on the visiting dignitary. Meeting the French defence minister was not on Gilani’s official agenda, and therefore the unofficial… Read more »

Últimas Notícias

IMAGENS: T-27M Tucano da FAB com nova pintura

A Força Aérea Brasileira divulgou imagens do T-27M Tucano modernizado com sua nova pintura. A escolha da identidade visual contou...
- Advertisement -
- Advertisement -