Segundo notícia do site Flight Global, baseada em fontes da indústria, um contrato para integração dos mísseis BVR (além do alcance visual ) Derby nos caças leves Tejas deverá ser assinado pela Índia em breve. A integração dos mísseis produzidos pela empresa israelense Rafael deverá ser finalizada no início de 2012, com as entregas podendo ser realizadas a partir do segundo semestre do mesmo ano.

O míssil, segundo fontes indianas, já foi adquirido anteriormente para equipar os caças Sea Harrier FRS51 da Marinha Indiana, 14 dos quais foram modificados para empregar a arma.  A Marinha Indiana desejaria adquirir 60 caças Tejas, caça leve desenvolvido e produzido pela Índia.

A Força Aérea Indiana, que já contratou a entrega de 40 caças Tejas, mas que poderá adquirir mais 100 da versão melhorada Mk II, também estaria avaliando outros sistemas e armas israelenses para equipar a aeronave.

FONTE: Flight Global

Colaborou: Maurício R.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

O Brasil deveria fabricar o Derby na Mectron sob licença…

Mauricio R.

Precisa ver se os israelenses, donos da arma, e os americanos, prováveis donos da tecnologia envolvida, concordam.

Mauricio R.

Ah e mto importante, precisa ver tb se os franceses sócios da Oderbrecht, atuais donos Mectron, não vão ficar enciumados.
Afinal existe uma tal de “parceria estratégica” entre o nosso país e a França.