Vídeo do JN sobre primeira piloto do Adelphi

8


NORA DO BLOG:
detalhe para os “67.000 metros” de altitude

VEJA MAIS:

 

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Já comentei no outro post, mas vou colar aqui de novo: Eu já acho difícil um AMX chegar a 67 mil pés, mas segundo a Rede Globo a Tenente Aviadora Carla é também nossa primeira astronauta rsrsrs… O impressionante não é o erro de uma repórter, mas de toda a equipe de produção do telejornal que deixou isso passar adiante! E isso não é questão apenas de não saber escrever sobre assuntos relacionados à Defesa e Tecnologia, mas de bom senso. Eles nunca pegaram um avião na vida? Não sabem que existe outro sistema de medidas além do métrico decimal?… Read more »

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

E uma versão nova do AMX. AMX Space.

Observador

67.000 metros?

Não sabia que a FAB tem um programa de voo sub-orbital.

Gila

Caraca primeirA (mulher) militar a ir ao espaço numa aeronave da FAB…
huahauahua

Giordani RS

Sessenta e sete mil metros é o resultado de um grande programa que o (des)Governo vem implantando desde o governo de FHC… AMX foi pro espaço… F-5 foi pro espaço… F-103 e F-2000 forão pro espaço… FX1 foi pro espaço… FX2 foi pro espaço… Brincadeiras à parte, os absurdos da imprensa estão cada vez mais absurdos…dia desses, uma reporter da rbs tv(assecla da globo) disse: “…apresentação da força aérea do interior paulista…” Fiquei sentado admirando o teto de casa…ou o EDA havía mudado de nome ou SP agora tinha a sua própria Força Aérea.. Jornalista em pleno século XXI tem… Read more »

Vader

Minha gente, a má qualidade da imprensa (em geral – há exceções, basta buscá-las) reflete à perfeição a péssima educação do nosso povo.

Num país em que criança vai pra escola mais para merendar do que para estudar, e que ainda é servida com comida vencida e ruim, é mais que natural que seja assim. E é assim em todos os lugares, a começar pelo nosso parlamento.

Enfim, o que se há de fazer? Apenas xingar a jornalista de burra não resolve nada.

Ivan

O tema defesa é importante na maioria dos países do mundo. Infelizmente o Brasil não faz parte desta maioria. Nesta maioria interessada é comum os jornais de maior circulação contratarem especialistas sobre o assunto. Se não como funcionário do quadro de repórteres e/ou editores, como consultores quase que permanentes. Justiça seja feita ao jornal paulista O Estado de São Paulo, que mantém em seus quadros o jornalista ‘especializado’ Roberto Godoy. Com todas as ressalvas que podem ser feitas (e são) ao profissional, a iniciativa é válida. Mas falta os outros… Será que organizações como Globo, Abril ou Editora Três não… Read more »

Observador

Senhores, O mínimo que um jornalista deveria ser era um leitor onívoro, preocupando-se em adquirir uma cultura, se não profunda, ao menos vasta (para saber um pouco de cada coisa). Sem isto, ele não tem a mínima condição de entender qualquer acontecimento e transmiti-lo a outros. O que vale para a pessoa se tornar um jornalista no Brasil de hoje é ter um rostinho bonito. E, se for mulher, também um corpo bonito. Concordo com o Vader. Isto é a cara do nosso povo. É só olhar os “BBB” da vida para confirmar isto. O negócio é forma e nenhum… Read more »