Destaques da LAAD 2011 do dia 14/04

    130
    12

    Estivemos ontem na apresentação da Rafale International, que mostrou detalhes técnicos interessantes sobre o desempenho do Rafale, incluindo informações sobre as missões recentes na Líbia. Foram enfatizadas as capacidades de operações conjuntas no padrão OTAN, a fusão de dados, missões ar-ar e ar-solo, raio de ação voando a partir de bases no Brasil, entre outros pontos fortes da aeronave.

    O ponto alto da apresentação foi um passeio virtual por dentro do modelo de engenharia Catia 3D do caça francês.

    Apresentação do Gripen

    Na apresentação da Saab feita aos jornalistas, o brigadeiro general John Bayne, da Força Aérea da África do Sul, falou sobre o desempenho do Saab Gripen na proteção aérea dos jogos da Copa do Mundo de 2010. O militar destacou as qualidades do caça sueco, como o data-link, facilidade de manutenção e alta disponibilidade, que maximizaram a eficiência do caça no deslocamento das unidades pelas bases do país.

    Bombas da Britanite

    Visitamos o estande da Britanite e conhecemos alguns detalhes dos ensaios da nova bomba guiada que está prestes a ser homologada. A bomba já foi lançada tanto pelo A-29 Super Tucano quanto pelo A-1, e a Britanite mostrou bastante entusiasmo com os resultados obtidos até o momento.

    A equipe reunida

    Aproveitamos os últimos momentos antes de fecharem as portas, no início da noite de quarta, para juntar os editores que trabalharam durante todo o dia. Da esquerda para a direita, Alexandre Galante, Luiz Padilha, Guilherme Wiltgen, Guilherme Poggio e Fernando “Nunão” De Martini.

    12 COMMENTS

    1. Show de bola, parabens ao time da trilogia!!!

      []s!

      P.S.: Vamos apelidar: Quinteto fantastico… sugestoes 🙂

    2. Caro Doutor Barata,

      Este Quinteto Fantástico vai terminar criando um escritório para assessoria militar, se é que já não fazem isso. Eu soube até que o Nunão já estudou sueco. Espero que não deixem a trilogia em segundo plano. Rsrsrs
      Agora sério, belo trabalho deles nesse evento. Acho que vamos receber bastante informações nos próximos dias.

      Abraços

    3. Parabéns Galante e cia. !

      Sobre os destaques, interessante notar que estávamos debatendo sobre o AASM, e logo logo teremos algo similar.

      []’s

    4. Finalmente posso ver a “caras” dos editores da Trilogia. Acho que estamos bem representados.

      Agora essa estoria do Nunao estudar sueco, so pode ser por causa de alguma sueca.

      Ou sera que ele esta pensando que o Brasil vai comprar os Gripen???
      Rsrsrsrsrs.

      Parabens pelo trabalho editorial (a pesquisa, as entrevistas, a Arquitetura de Informacao do site Poder Aereo).

      So gostaria de saber porque nao ha videos da LAAD no site????

    5. “Tudo” na estica…. a gurizada de terninho e gravata neste calor do RJ…. hehehe.

      Off-topic : A FAB acaba de assinar contrato de compra de quatro radares Saber M-60.

      Sds.

    6. Srs. permitam outro off-topic, mas nem tanto!

      15/04/2011 – 07h02 / Atualizada 15/04/2011 – 07h20
      Deputado do PDT que rejeitou benefícios cria inimigos na Câmara

      “…Com mais de 266 mil votos, ou 19% dos eleitores no Distrito Federal, o economista carioca ganhou destaque na Câmara Distrital durante o escândalo que levou à queda do então governador, José Roberto Arruda. Lá, tomou medidas semelhantes às que adotou no Congresso Nacional no início de seu primeiro mandato. Abriu mão dos 14º e 15º salários, rejeitou a cota de passagens aéreas, fixou em nove o número de assessores de gabinete –poderiam ser 25–, e descartou receber qualquer verba indenizatória até o fim do mandato. …De acordo com cálculos do pedetista, ao final do seu mandato ele terá economizado aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões com suas medidas. Se todos os 513 deputados tomassem as mesmas iniciativas, a economia seria de mais de R$ 1,2 bilhão –embora esteja nesse valor o auxílio-moradia, fundamental para parlamentares de fora de Brasília.

      E não há dinheiro para serviços públicos, FAs ?!?! Há sim mas estamos sendo tungados e pela “reação” dos outros políticos, isso não muda tão cedo…

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here