Do-17 será içado do fundo do Canal da Mancha

4

A agência estatal britânica BBC noticiou que o bimotor alemão Dornier Do-17 encontrado no fundo do Canal da Mancha será içado e restaurado. A aeronave foi encontrada em um local conhecido como Goodwin Sands através de técnicas de escaneamento submarino (ver imagem abaixo).

Embora bastante conhecido entre os entusiastas e historiadores da II Guerra Mundial, nenhum Do-17 sobreviveu à guerra. “Esta é uma aeronave única. É uma das maiores descobertas aeronáuticas deste século.”, informou Ian Thirsk, do Museu da RAF em Hendon.

O Do-17 em questão foi atingido em 26 agosto de 1940 e obrigado a realizar um pouso forçado na água. Dois dos seus tripulantes faleceram no evento, mas os outros dois foram resgatados e feitos prisioneiros.

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
tplayer

Que bacana.

Minha aeronave favorita para voar no Warbirds.

Vassili

Longa vida à este guerreiro alado, que se sacrificou para que 2 dos seus “mestres” conseguissem viver por mais alguns dias.

Abraços.

Vassili.

Wagner

Muito legal, homenagem a valente Luftwaffe.

Excelente avião !

Vassili

Tplayer,

Eu bem que fiz o cadastro no site TabaHost, com a intenção de passar umas boas horas pilotando os ME-109………….. mas num sei pq……… num consegui acessar………..

fiquei somente no cadastro………………

abraços.