Belas imagens do início deste mês, divulgadas pela USAF, de mais um exercício Red Flag – contando com a presença ao mesmo tempo elegante e sinistra dos F-22 “Raptor”. Reparar, na foto acima, que as baias de armamento estão abertas e que o integrante do esquadrão de manutenção acaba de retirar a cobertura de um míssil. Do lado oposto, outro míssil “aguarda” que sua capa protetora seja retirada.

Em minutos, o caça estará pronto para sobrevoar o deserto como na foto abaixo, onde o  fundo é o campo de tiro empregado nos exercícios Red Flag. Além dos F-22 baseados em Holloman (Novo México), como os da foto, também estiveram presentes os “Raptors” baseados em Elmendorf, no Alasca.

FOTOS: USAF (Força Aérea dos EUA)

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Max

Sinistro!
E imaginar que praticamente já saiu de linha.
Fico imaginando o que já esta sendo testado secretamente por lá…

ZE

Off Topic du jour: “Sarkozy esperto Em tempo de cortes, a compra dos caças da FAB foi adiada, e muitas obras pararam. Mas a construção do estaleiro, em Sepetiba, onde serão feitos cinco submarinos nucleares com tecnologia francesa continua a todo vapor. É que… O acordo, assinado em 2008 por Lula e Sarkozy, tem uma cláusula que proíbe o governo brasileiro de atrasar o fluxo de dinheiro para o projeto, sob pena de multas pesadas. O negócio de uns R$ 7 bi é tocado pela francesa DCNS em parceria com a Odebrecht”. Aliás, eu li a entrevista do Sarkô nas… Read more »

desastreBR

“Feel the force!”

Maravilhoso!
[]’s

Nick

O F-35 pode ser mais avançado, mas o F-22 A impõe mais respeito! 😀

[]’s

Wagner

Não acho que tenha saido de linha, acho que é um dos dois melhores aviões de superioridade aérea existente, o outro eu considero o SU 35.

O F22 ainda tem muito que provar… nem teve a chance de entrar em combate ainda…