Home Sistemas de Armas Mais pilotos tailandeses chegam à Suécia para treinar no Gripen

Mais pilotos tailandeses chegam à Suécia para treinar no Gripen

430
2

A Saab informou nesta quinta-feira, 3 de março, que um novo grupo de seis pilotos tailandeses chegou à Suécia para receber treinamento no Gripen. A chegada coincidiu com o recebimento, na Tailândia, do primeiro lote de seis caças (veja link a respeito na lista do final desta matéria).

Este é o segundo grupo de pilotos tailandeses a receber treinamento na Ala de Skaraborg, a F7. Nos próximos seis meses, eles deverão participar de aulas teóricas e práticas, estas últimas incluindo voos simulados e reais no Gripen. Segundo o capitão Anders Hjärp, da Força Aérea da Suécia, trata-se de pilotos com experiência em F-16.

O primeiro grupo de pilotos tailandeses foi treinado em 2010, num curso que teve duração de um ano e que incluía a qualificação para se tornarem instrutores. Já o grupo atual receberá um treinamento mais curto, focado em defesa aérea e ataque a alvos terrestres, sem a etapa de qualificação em instrução.

Outra diferença é que, pela primeira vez, o treinamento será realizado inteiramente em aeronaves Gripen das versões C e D.

A primeira fase é a CT (Conversion Training), focada em como voar a aeronave. Após um mês de aulas teóricas, combinadas com voos em simulador, começam os voos no Gripen D (biposto), na companhia de um instrutor. Após uma semana de instrução em duplo comando, é feito o primeiro voo solo.

Após cinco voos solo, chega a fase CRT (Combat Readiness Training – treinamento de prontidão para o combate), com dez semanas de duração. Na CRT, os pilotos aprendem a operar o radar, o sistema de armas e a usá-los taticamente, em combate. O treinamento deverá ser completado em junho deste ano, com o retorno dos pilotos tailandeses a sua base, em Surat Thani.

 

FONTE / FOTOS: copywright Saab AB

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edcreek
edcreek
9 anos atrás

Olá,

Equanto os Tailandeses voam para Suecia para treinar, nos vamos garimpar em algum cemiterio de aeronaves alguma carcaça de F-5 surrada até o osso….

Plagiando o Vader, coisa de republica bananeira…

Abraços,

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
9 anos atrás

Examinem e analisem o tamanho da economia da Tailandia.

Quem sabe deve ser inferior a do Rio Grande do Norte ou do Espirito Santo.

Mas eles irao voar no Gripen e o Brasil n a M….a de sempre.