Na sexta-feira (25), diplomatas europeus discutiram a possibilidade de estabelecer uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia, para impedir Khadafi de recorrer à força aérea para combater as manifestações no país.

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Jornalista especializado em temas militares, editor-chefe da revista Forças de Defesa e da trilogia de sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É também fotógrafo, designer gráfico e piloto virtual nas horas vagas. Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/alexandregalante

7 Responses to “Europa estuda estabelecer zona de exclusão aérea na Líbia” Subscribe

  1. Roberto F Santana 28 de fevereiro de 2011 at 14:10 #

    Acho que já foi o tempo do Mig25 na Líbia.
    Não tenho certeza mas já foi desativado.

  2. Alexandre Galante 28 de fevereiro de 2011 at 14:16 #

    Obrigado Roberto. Troquei a foto.

  3. Mauricio R. 28 de fevereiro de 2011 at 14:20 #

    Orra meu!!!!
    Bonitão esse Fencer.

  4. Roberto F Santana 28 de fevereiro de 2011 at 14:26 #

    Olhando as fotos de satélite de uma das bases:
    http://www.scramble.nl/airports/index.html

    Dá pra ver alguns MiG 25, mas devem ser usados só como poleiro de coruja.

  5. Vader 28 de fevereiro de 2011 at 15:09 #

    Demorou pra alguém fazer alguma coisa para que o Kadafi pare de bombardear manifestantes.

  6. Vader 28 de fevereiro de 2011 at 15:12 #

    Quanto à foto: num primeiro momento achei que fosse um Tornado.

  7. Observador 1 de março de 2011 at 12:39 #

    Engraçado.

    Às vezes tenho a impressão que no mundo da aeronáutica, pouco se cria e muito se copia.

    As asas de enflexamento variável eram o máximo na época: F-14, F-111, Tornado ADV, Mig-23 “Flogger” …

    Até a Dassault tinha o seu projeto, o Mirrage G.

    Acho que, antes de outras tecnologias, pesou mesmo para o fim das asas de enflexamento variável o custo de manutenção deste equipamento.

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