Na sexta-feira (25), diplomatas europeus discutiram a possibilidade de estabelecer uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia, para impedir Khadafi de recorrer à força aérea para combater as manifestações no país.

Tags: , ,

Jornalista especializado em temas militares, editor-chefe da revista Forças de Defesa e da trilogia de sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É também fotógrafo, designer gráfico e piloto virtual nas horas vagas. Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/alexandregalante

7 Responses to “Europa estuda estabelecer zona de exclusão aérea na Líbia” Subscribe

  1. Roberto F Santana 28 de fevereiro de 2011 at 14:10 #

    Acho que já foi o tempo do Mig25 na Líbia.
    Não tenho certeza mas já foi desativado.

  2. Alexandre Galante 28 de fevereiro de 2011 at 14:16 #

    Obrigado Roberto. Troquei a foto.

  3. Mauricio R. 28 de fevereiro de 2011 at 14:20 #

    Orra meu!!!!
    Bonitão esse Fencer.

  4. Roberto F Santana 28 de fevereiro de 2011 at 14:26 #

    Olhando as fotos de satélite de uma das bases:
    http://www.scramble.nl/airports/index.html

    Dá pra ver alguns MiG 25, mas devem ser usados só como poleiro de coruja.

  5. Vader 28 de fevereiro de 2011 at 15:09 #

    Demorou pra alguém fazer alguma coisa para que o Kadafi pare de bombardear manifestantes.

  6. Vader 28 de fevereiro de 2011 at 15:12 #

    Quanto à foto: num primeiro momento achei que fosse um Tornado.

  7. Observador 1 de março de 2011 at 12:39 #

    Engraçado.

    Às vezes tenho a impressão que no mundo da aeronáutica, pouco se cria e muito se copia.

    As asas de enflexamento variável eram o máximo na época: F-14, F-111, Tornado ADV, Mig-23 “Flogger” …

    Até a Dassault tinha o seu projeto, o Mirrage G.

    Acho que, antes de outras tecnologias, pesou mesmo para o fim das asas de enflexamento variável o custo de manutenção deste equipamento.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Brasil espera uma proposta da Suécia para empréstimo de caças Gripen para uso da FAB

Suécia teria oferecido ao Brasil empréstimo ou aluguel de caças suecos enquanto os comprados não chegam; entregas só começam em […]

Rio pode ser a primeira cidade a receber o A380

O Galeão pode ser o primeiro aeroporto da América do Sul a receber o Airbus A380-800 e o Boeing 747-8, […]

Compre sua revista Forças de Defesa número 11

Outra revista igual a essa, só daqui a 100 anos! A Revista Forças de Defesa 11ª edição de 140 páginas na versão impressa […]

Cerimônia marca entrega da frota completa das aeronaves de patrulha da FAB

As aeronaves P-3AM Orion foram recebidas a partir de 2011   A Base Aérea de Salvador (BASV) realizou na quarta-feira […]

Contrato de 12 aviões A330 MRTT para a Força Aérea Francesa

Aeronaves receberam o nome ‘Phénix’ e custarão 3 bilhões de euros, incluindo sistemas de apoio e treinamento. Terão três pontos […]

Centro de Suporte ao Cliente da Helibras recebe certificações ISO 9001 e NBR 15100

Estruturas da empresa localizadas em Itajubá (MG) e São Paulo (SP) também passaram por revalidação das normas  – O Centro […]