Ministro da Defesa conhece simulador de voo do C-105 Amazonas

1

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, visitou, no dia 10 de fevereiro, as instalações do simulador de voo da aeronave C-105 Amazonas, na Base Aérea de Manaus. Acompanhado pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, o ministro assistiu a uma pequena explicação sobre o funcionamento, capacidade e a importância desse equipamento na formação dos tripulantes – segurança e redução de custos.

Em seguida, o ministro realizou um voo acompanhado pelo capitão Renato Costa, chefe do simulador da BAMN, onde comprovou a alta qualidade do treinamento, diante do nível de realismo oferecido pelo simulador aos tripulantes.

Por fim, o ministro conheceu as novas instalações do Terminal de Passageiros do aeródromo de Ponta Pelada – fundamentais para a atuação do Correio Aéreo Nacional na região amazônica e, também, as novas instalações da Divisão Odontológica de Manaus, que, localizada ao lado do terminal de passageiros, foi reformada e modernizada, a fim de atender a demanda da Guarnição de Aeronáutica.

Acompanharam, também, o Ministro da Defesa, o Chefe do Estado Maior das Forças Armadas Gen Ex José Carlos de Nardi, o Diretor Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo Tenente Brigadeiro Ramon Borges Cardoso, o Secretário de Coordenação e Organização Institucional do Ministério da Defesa Ari Matos Cardoso, o Comandante da 12ª Região Militar General de Divisão Luiz Alberto Martins Bringel, o Comandante do VII Comando Aéreo Regional Major Brigadeiro Nilson Soilet Carminati e o Comandante da Base Aérea de Manaus Tenente Coronel José Roberto de Oliveira.

FONTE / FOTOS DE BAIXO: FAB (BAMN)

FOTO DO ALTO: FACh (aeronave C-105 da FAB participando do exercício Cooperación I, no Chile)

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Haja holofotes!

E olha que o calor dessas luzes só aumenta a sensação de fritura! rsrsrsrsr!!