VÍDEO: canal de India Defense

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério

Belas apresentações, só que a do SH foi com armas:

http://www.youtube.com/watch?v=9D4sGLlTjpU

[]s

joseboscojr

Pra mim, apresentações acrobática de caças em shows aéreos tem menos valor que exercícios simulados pra aferir a performance e a letalidade de um caça.
Seria como uma demonstração de katas no karatê ou uma demonstração solo de Kung Fu (katis), é bonito, mas não dá pra saber se o “cara” é bom quando voa cadeira no boteco.

Rodrigo

joseboscojr disse:
13 de fevereiro de 2011 às 21:39

Faço minhas suas palavras.

koslowa

O que os indianos querem fazer é uma bizarrice para padrões modernos. Eles querem ancorar a sua força aérea em 3 caças. Um pequeno, de produção local, um médio, objeto da MMRCA e um grande que será no futuro uma mistura de plataforma baseadas no Su-30 e T-50. Operar três modelos de caças cuja base industrial e logística é totalmente diferente é coisa que nem a USAF com seu orçamento nada modesto, aceita nos dias de hoje como razoável. A USN vai na mesma linha, a Rússia e China idem. A visão de “caça médio” na Índia é igualmente questionável.… Read more »

DrCockroach

“mas não dá pra saber se o “cara” é bom quando voa cadeira no boteco.” Prezado Bosco, pratiquei Shaolin por 8 anos, parei fazem 5 pois nao podia mais dirigir 2 hrs p/ encontrar um mestre chines com quem tinha aulas. Antes jah tinha treinado Shaolin do Norte no Brasil, mas este chines voava na minha frente, nao conseguia nem fazer bloqueios. Quem tem o olho treinado consegue claramente observar a velocidade, a tecnica, a enfase em acertar o opositor em especificos lugares durante demonstracoes. Dois saltos duplos no ar seguidos de uma “queda” com rasteira dizem muito quando compara-se… Read more »

DrCockroach

Prezada Koslowa,

E, ontem, circulou uma noticia que o MMRCA teria como objetivo 260 medium jets.

http://www.deccanchronicle.com/bengaluru/fighter-deal-bigger-126-will-rise-260-358

Me parece, evidentemente, um non-sense, talvez do mesmo estilo de que o Brasil irah comprar 120…

[]s!

joseboscojr

DrCockr, Seus comentários são pertinentes, mas só pra deixar claro, apesar de saber que podemos ter uma noção da capacidade de lutares e caças vendo exibições artísticas, não se sabe de nenhum grande lutador que tenha sido exímio nesse tipo de apresentação. O mesmo ocorre com pilotos. Até os pilotos são diferentes e não quer dizer que um bom piloto acrobático seja um bom caçador e vice versa. E falando de manobras e caças, até a famosa manobra “cobra” seria suicídio realizá-la hoje em um combate aproximado, mas continua sendo atração da feiras. Sem dúvida é um deleite aos olhos,… Read more »