Embraer poderá desenvolver treinador básico turboélice com a Índia

2

A brasileira Embraer S.A. poderá desenvolver um novo treinador básico em conjunto com a Índia, para atender a uma potencial demanda das forças aéreas dos dois países. A informação foi dada por um executivo senior da empresa, nesta sexta-feira. 

Orlando J F Neto, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de defesa, disse em entrevista à Dow Jones Newswires que a empresa também espera, para breve, vencer um contrato da Índia para o fornecimento de nove aviões multimissão.

A Embraer é uma das diversas empresas mundiais de defesa que participa do Aero India, com expectativas de que o país asiático compre mais armamentos, aeronaves e outros equipamentos de defesa para modernizar suas forças armadas. O Governo Indiano alocou um orçamento militar de INR 1,47 trilhões (mais de 32 bilhões de dólares ou 53 bilhões de reais) neste ano fiscal, até março.

Neto disse que a Força Aérea Brasileira atualmente possui entre 100 e 150 treinadores turboélice Tucano, fabricados pela Embraer, que precisarão ser modernizados ou substituídos por novos treinadores por volta de 2018. “Assim, nós também teremos espaço para substituição e, dessa forma, há uma oportunidade para desenvolvimento e produção conjuntas de um treinador básico. Ambos os países poderiam provavelmente dividir os custos por igual e produzir entre 100 e 150 aviões cada”, disse Neto.

FONTE: Dow Jones, via The Wall Street Journal (tradução, edição e adaptação: Poder Aéreo)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Já avisaram a HAL, lá na Índia??? TBb já avisaram a força aérea da Índia??? Pq na AeroIndia 2011, não é bem isso que está rolando… (http://www.flightglobal.com/articles/2011/02/11/353020/aero-india-hal-reveals-new-look-for-htt-40-basic-trainer.html) “A new basic trainer design is making its first appearance on Hindustan Aeronautics’ stand in model form, with the HTT-40 turboprop planned as an indigenous…” “…also has a competition under way to select an elementary training aircraft from an international supplier. Seven bidders are in the running for the latter requirement.” E aqui no front interno, já avisaram a FAB que em 2018 ela terá que substituir seus treinadores, e que será por… Read more »

Mauricio R.

Não ajuda mto, mas a carinha do bicho é esta:

(http://livefist.blogspot.com/2011/02/aero-india-hals-basic-trainer-htt-40.html)