Edelstenne: oito países estudam a compra do Rafale

22

Informação dada pelo CEO da Dassault ao parlamento francês foi liberada ontem

A Dassault Aviation SA, empresa francesa fabricante do caça Rafale e do jatos executivos Falcon está atualmente discutindo com oito países a possibilidade de vender o Rafale, informou o CEO da companhia, Charles Edelstenne para parlamentares franceses.

A possibilidade de vender os primeiros exemplares do Rafale fora da França são as mais altas desde que a Dassault perdeu a concorrência no Marrocos em 2007, disse Edelstenne ao comitê de defesa da assembléia nacional francesa no dia 2 de fevereiro passado, mas divulgado somente nesta quarta-feira (10/02).

“A situação atual pode ser resumida em uma única frase: nós não perdemos nada, nós não ganhamos nada” em termos de exportação, disse Edelstenne. “Três anos atrás, quando perdemos no Marrocos, não tínhamos outras possibilidades. Agora temos oito.”

A linha de produção do Falcon agora representa perto de três quartos do faturamento da Dassault Aviation uma vez que não há, no momento, exportações de caças Rafale, Edelstenne informou. O aumento no mercado corporativo de jatos foi severamente afetado pela recessão norte-americana e na Europa, resultando no cancelamento de 163 pedidos em 2009.

Antes do Rafale, a Dassault produzia os caças da família Mirage, cuja linha de montagem já foi encerrada há alguns anos. Aproximadamente 75% dos Mirages foram exportados, disse o CEO da Dassault.

Edelstenne não listou os países interessados no Rafale. Por outro lado o Ministro das Finanças Francois Baroin informou ontem durante uma conferência de jornalistas que a França está otimista em relação à vitória na concorrência brasileira (programa F-X2), mesmo após declarações de que o atual governo prefere o caça norte-americano F/A-18 Super Hornet. As autoridades francesas estão discutindo uma possível venda para os EAU, informou uma autoridade francesa no dia 15 de dezembro após a visita do presidente francês Nicolas Sarkozy ao sultanato.

Linha de produção

As Forças Armadas francesas, que se comprometeram na aquisição de 286 Rafales, estão recebendo uma aeronave por mês ou 11 por ano, conforme informado pelo CEO Edelstenne aos parlamentares. Esta é “a quantidade mínima do ponto de vista industrial” para manter a produção aberta.

Baseado nas 180 ecomendas firmes e nos 93 caças já entregues até o final de 2010, a produção continuará ainda por oito anos, podendo chegar a 10 anos se todos 286 caças Rafales forem adquiridos, e entre 25 a 30 anos se os caças forem exportados disse ele.

FONTE/FOTO: Bloomberg / Dassault

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vovódka Abduzida

Agora a veia aqui entendeu porque as venda do franceis de biquinho tao um KAOS… O franceis ai da foto parece o maxwell smart o agente oitenta e seis!!!!! Ai so vai conseguir vender sapatofone hahahahahaha! E sapatofone de biquinho fino!!!!!!! FOOOORA F-X2 E VIVA O F-X3 COM O PAKFA DA SUKHOOOOOI!!! Meus netinhos queridos eu fiz a minha assinatura desse site de voceis aqui pelo Paypalvisk via telepatica aqui do meu disco voador e vou voltar a faze comentario toda veiz que passar de novo aqui perto do planeta de voceis!!! Ai eu vou contando muita novidade que o… Read more »

LATINO

Seja bem vinda vovó (bom su-35 infelismente não foi escolhido mas a senhora podia dar um jeito e mandar umas baterias de s-300 pra cá que nos brasileiros ficariamos agradecidos a mãe Russia )

Sobre o rafale dessas 8 concorrençias nem precisa ser a mãe Diná pra saber que não levam nenhuma ….

sds

Antonio M

“…discutindo com oito países a possibilidade de vender o Rafale…”

E discute, discute, discute, discute, discute, discute, discute ….

Vender que é bom …..

Mauricio R.

“FOOOORA F-X2 E VIVA O F-X3 COM O PAKFA DA SUKHOOOOOI!!!”

O F-X2 continua do jeito que está, quem está de fora é a Sukhoi, c/ PAK-FA e SU-35.
Atenção crianças, não misturem vodka e depois sejam absuzidos, dá nisso aí!!!
Gagarin, tenho pena de tí!!!

Vovódka Abduzida

Mauricio R meu netinho querido a quanto tempo!!!!! Nao seja mau educadinho com a vovo veia aqui nao!!!

Russo e pior que brasileiro porque nao desiste nunca mesmo!!!!! A veia bolou um plano muito infalivel aqui com os ETS e o Pavelzinho querido que mora no disco voador e no meu coracao!!!! Vamo aproveita que tamo em orbita geoestacionaria bem em cima do Brasil e voceis vao ve!!!!! O Gagarin manda um brinde pra voce meu netinho!

SUKHOOOOOOI!!!!!!!

Vader

Que viagem… não perderam nada é? E o Marrocos? E a Coréia? E… E…

Oras… esse senhor é um brincalhão…

Rafale, o invendável.

Vader

Hehehe, seja bem vinda Vó… 🙂

Vovódka do Planalto

Ah, desculpa Mauricio R na verdade voce nao foi mau educado com a veia. O Gagarin leu o seu comentario e avisou a veia que nao tinha nada de mais e que ele acha que a veia aqui e que ficou brava a toa. Entao a gente tomou agora mais uma rodada de vodka por voce!!!!! E o plano da veia aqui ja comecou que os ET nao sao de fica esperando que nem voceis esperam esse efe xis um e efe xis dois. Nois ja abiduzimo uma muie que trabalha pra Dilma ai do palacio do planalto e a… Read more »

Júlio

fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI210456-16355,00-EMBRAER+DEVE+DESENVOLVER+AVIAO+MILITAR+COM+A+INDIA+DIZ+EXECUTIVO.html Embraer deve desenvolver avião militar com a Índia, diz executivo Empresa brasileira também espera ganhar em breve um contrato com o governo indiano para fornecer nove aeronaves multimissão Por Agência Estado A Embraer pode desenvolver um avião turboélice de treinamento básico, juntamente com a Índia a fim de atender a potencial demanda das forças aéreas de ambas as nações, afirmou o vice-presidente para o Mercado de Defesa da companhia, Orlando J.F. Neto. A empresa também espera ganhar em breve um contrato com a Índia para fornecer nove aeronaves multimissão, revelou o executivo. A companhia está entre inúmeras empresas… Read more »

ZE

Vamos ver esses tais de 8 países que estão “ÁVIDOS” para comprar o Rafale: SUÍÇA: A compra foi cancelada. Os Hornets serão modernizados. A previsão de compra de aviões de caça novos é para o ano de 2020. EMIRADOS ÁRABES UNIDOS: Para que o Rafale fosse vendido lá, os franceses precisariam comprar de volta os 68 Mirage 2000-9 de volta (a maioria novos em folha). A França não tem DINHEIRO para comprá-los de volta (é o que reza as tratativas com os Emirados). Além disso, ela não teria serventia para essses INÚMEROS caças, já que eles não são padrão NATO.… Read more »

Vovódka do Planalto

A veia entendeu agora porque o home franceis Maxwell Smart ai da foto falou que sao oito paizes

E´ porque pro Rafale e´ tudo oito ou oitenta!!!

Ou ele vende pra um desses oito ou a producao do Rafale de biquinho vai ficar so nos oitenta!!!!!!

Por isso e´ que a veia aqui ja´ vai conversa essa tarde mesmo com a Dilma e falar do Sukhooooi!!!! Que a veia agora ta abiduzida no celebro de uma funcionaria dela aqui no Planalto!!!! FOOOOORA FX2 E RAFALINHO DE BIQUINHO!!!! VIVA O SUKHOOOI DE BICAO!!!!

Rodrigo

Vocês traduziram errado.

São oito clientes, com uma célula por cabeça.

Prick;
Justin in Case;
Edcreek;

Putz…
Nem consigo lembrar de mais algum Rafalista folclórico kkkkkkkkkkkkk

Então os cinco restantes serão sorteados na festa das centrais sindicais no Campo de Bagatelle no dia do Trabalho.

ahahahahahahahahahahahaah

Tadeu Mendes

Vovodka do Planalto, so uma perguntinha: a senhora e russofila???Rsrsrs.

nassif.go

Não acredito no que este senhor esta falando…acho que e ultimo suspiro ..frances.

cfsharm

Olha só!!!!!!!!!!!! Este senhor deve ser o guru do NJ!

É dele que sairam todas as previsões concernentes ao Rafali-DO! RSRSRS!

Não é que o NJ tem um Pai-Dinão FrancÊs!

Abraços.

Nick

O CEO tem de ser otimista. 🙂

[]’s

koslowa

A uns anos atrás, quando eu participava mais ativamente de foruns de dicussão, escrevi uma mensagem sobre a base de Alcantara. A tese principal é que apesar da localização privilegiada Alcantara esta associada a uma série de riscos politicos e tecnologicos que tornam a sua utilização desvavoravel por sócios extrangeiros que lá queiram investir. Ai um almofadinha que escrevia sobre “Espaço” na época, veio com uma informação assim: “A Base de Alcantara recebeu mais de 15 pedidos de informações de países e consorcios internacionais sobre sua possivel utilização, logo ela não é uma opção ruim, afinal com tanta gente interessada”… Read more »

Renato Oliveira

Vovó querida, quando for abduzir a próxima turma, tenha a bondade de incluir o Jobin, nem que seja pra ele ser o flanelinha oficial da senhora. E peça também aos nossos queridos russos para mandarem o S-400 ao invés do S-300e, assim que estiver pronto, o S-500. Pode vir acompanhado também de alguns Tor e Pantsir que ninguém daqui vai reclamar 😉

ZE

koslowa disse: 11 de fevereiro de 2011 às 15:24 “O mesmo vale para esta situação, se oito paises estudam comprar o Rafale mas até agora nenhum comprou e as chances reais do Rafale estão na Libia e no Brasil, paises que SE comprarem o Rafale o farão por razões “politicas” e não por razões técnicas, por assim dizer, então tem alguma coisa errada”. Esse é o ponto ! Nós quase compramos o Rafale. Para quem não sabe, escapamos por um TRIZ. Acreditem ou não, escapamos com a ajuda dos FRANCESES. ELES foram os únicos culpados pela NÃO venda dos vetores… Read more »

Mauricio R.

Do jeito que vai, esta thread vai ter bem mais posts, do que o Rafale pretendentes!!!

Justin Case