Vendem-se helicópteros, tratar com o Canadá

3

A agência de notícia do Canadá CTV News disse que o país colocará à venda cinco helicópteros Boeing Chinook após o retorno destes do Afeganistão no final do ano.

Seis helicópteros CH-47D foram adquiridos em caráter de urgência do Exército dos EUA em novembro de 2008 para uso no Afeganistão. Uma das aeronaves foi perdida no dia 5 de agosto de 2010 após receber diversos impactos de armas de pequeno calibre nas proximidades da cidade de Kandahar. Com o Chinook pegando fogo o piloto conseguiu pousar, mas a aeronave foi consumida pelas chamas. Vários homens feridos estavam a bordo da aeronave.

A reportagem informou que o Canadá pagou perto de C$282 milhões (US$ 285 milhões) pelos helicópteros e se compradores não forem encontrados eles serão embalados e enviados de volta para o Canadá.

FONTE/FOTO: Air Forces Monthly/Canadian Forces

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joker

Gostaria de ver um heli deste porte nas nossas FFAA, mas a restrição orçamentaria deixaria os na mesma situação que os congeneres dos nossos hermanos…

Vader

Quem tem EC-725 não precisa de Chinook…

Ivan

Curioso é que pouco ‘ouvimos falar’ de Blackhawks, Hueys ou Super Pumas no Afeganistão. É quase sempre Chinook, CH-53 Super Stallion e os robustos Mi-17. Aparentemente a altitude, temperaturas extremas e condições inóspitas exigem uma grande reserva de potência e/ou muita robustez. … _________ … Lord Vader, O EC-725 Caracal voou por lá, em missões C-SAR e outras. http://www.aereo.jor.br/2009/03/15/ec-725-caracal-em-acao-no-afeganistao/ É um bom aparelho e seria bem vindo por um preço menor e total transferência de tecnologia como foi feito na Coreia do Sul e na China. No Brasil a Eurocopter vai ‘transferir’ parte da tecnologia, de forma gradual, para uma… Read more »