Mirage 2000BR: a proposta da Dassault para o Programa F-X(1) da FAB

18

Assista ao vídeo e dê sua opinião sobre o Mirage 2000BR.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

Já vai longe o tempo em que interessava derrubar um avião de reconhecimento APÓS ele haver sobrevoado seu objetivo. Atualmente as imagens são transmitidas em tempo real!

Nenhum dos dois interceptadores realizou seu serviço.

Franco Ferreira

ZE

Interessante:

O F-X1, o Gripen ganhou a concorrência.

No F-X2, o Gripen NG, idem !

Parece que o tempo passa e passa, e os suecos sempre ganham em cima dos gauleses.

Bela peça de propaganda paga pela Dassault.

Só faltava a peça de propaganda do fabricante francês não falar que a sua aeronave é a última cocada preta do tabuleiro !

[ ]s

ZE

Aliás, Sweetlandia ???

Sweetlandia ???

What da fu…!

Cara, isso é tãooooooo ___.

[ ]s


PRECONCEITO CONTRA MINORIAS NÃO, POR FAVOR

Nick

Rindo muito dessa “peça publicitária”.
Pontos interessantes:

Velocidade máxima do Gripen = mach 1.1?? hahahahaahah

Radar PS-05 inferior ao RDY? hahahahaahaha

Na época eu comprava muito a revista “Flap Internacional” e sempre tinha a propagando do Mirage 2000-MK5 . Mas não acompanhava o dia-dia do FX-1.

Agora começo a entender o ódio dos franceses pelo caça Sueco 🙂

[]’s

Groo

Gostei da voz do narrador :D:D:D:D:D

Naquela época, quando a Dassault comprou ações da Embraer – sob protestos da FAB – eu fique p*** da vida. Antes disso um brigadeiro tinha dito que qualquer que fosse o noivo (avião) a Embraer seria a noiva. Isso ferrou tudo.

A Avibras era a pareceira da Sukhoi e a Varig do Grippen, isso deixava a Dassault com uma grande vantagem.

Fiquei feliz quando FX-1 encerrou e nós não compramos o Mirage 2000-5.

manoel

se o FHC, naquela epoca, tivesse autorizado a compra dos Mirages 2000, a FAB teria ainda um vetor relativamente novo, passivel hj-2011-de sofrer uma modernização,recebendo radar AESA, tudo feito via Embraer,que teria,de uma forma ou de outra, adquirido tecnologia para não só fazer essa modernização como ja poderia projetar um novo avião, de 5 geração,etc,etc,etc…mas, isso não foi feito no momento correto…

Grifo

Faz até um certo sentido os franceses terem um trauma com o “cacinha” sueco. Perderam a avaliação da FAB em 2002, perderam de novo em 2009…Um dia eles quem sabe eles ganham.

Mauricio R.

“…passivel hj-2011-de sofrer uma modernização,recebendo radar AESA, tudo feito via Embraer,que teria,de…” Modernizações de M-2000 são feitas somente pela Dassault, cobrando os olhos da cara. Vide a modernização dos M-2000 indianos. Só ficou uma duvida… Qual radar AESA??? Pois os franceses não tem nenhum operacional, nem p/ o Rafale. “…uma forma ou de outra, adquirido tecnologia para não só fazer essa modernização como ja poderia projetar um novo avião…” Tecnologia, quem quer ter não adquire, desenvolve. O exemplo da Phantom Works, está aí p/ quem quiser seguir. Qndo vc reforma uma aeronave existente de outro fabricante, vc não está desenvolvendo… Read more »

asbueno

Mauricio R. disse:
29 de janeiro de 2011 às 17:06

Concordo, tecnologia é desenvolvida e não comprada. E não há segredo nisso. Quer possuir tecnologia? Então é necessário massa crítica e financiamento, muita grana.

O que está proposto no FX-2, creio, é o desenvolver a expertise por aqui para a manutenção de motores e outros sistemas, além da quetão dos códigos fonte.

Junior (SC)

Olha ja vi video feio, mas bateu o recorde, que coisa mais b…….. e novamente um Gripen ganhou, a Dassoult tem móóó óóódio dêli… kkkk

Nautilus

Cara, que voz é essa, do narrador! Que coisa mais ___! Essa história de RDY superior a PS05… Onde? E Gripen com velocidade máxima de Mach 1.1? ______, os caras abusaram! Os franceses não deixam nunca de demonstrar arrogância… ainda bem que a FAB não foi obrigada a engolir a trolha que seria Mirage 2000 naquela época. Em 2001 já era uma aeronave sem horizonte evolutivo, pois já se sabia que sua produção estava para encerrar e seu sucessor, o Rafale, estava entrando em serviço. Se precisássemos modernizá-los agora, custaria os olhos da cara, um coração e os dois rins… Read more »

Nautilus

Aproveitando, onde por cargas d’água, vocês do Poder Aéreo descobriram essa ______de vídeo mal produzido? Que coisa mais primária! Deve ter sido feito pelo sobrinho de um dos diretores do Programa Mirage 200BR da Embraer quem produziu isso, a pedido do tio, talvez usando aquele programinha chinfrin de edição de videos caseiros da Microsoft que vem com o Windows, o MovieMaker…

Vader

Que coisa mais bizarra…

O Mirage 2000 era um bom caça, e a JACA acabou com as chances dele no FX1, pois todos sabiam que o Mirage sairia de linha pra dar lugar a ele.

Agora, o Gripen é muuuuuito superior ao Mirage. São aeronaves de geração diferente.

Grifo

Aproveitando, onde por cargas d’água, vocês do Poder Aéreo descobriram essa __________de vídeo mal produzido? Que coisa mais primária!

Eu acho que este não é um vídeo oficial e sim algo feito por um fã. A Embraer e a Dassault não fariam algo tão tosco. Para comparação:

http://www.youtube.com/watch?v=pe8uoqqGzEg

Alexandre Galante

Pessoal, podem acreditar, o material é oficial. Recebi o CD com esse vídeo numa LAAD. Fuçando nas minhas coisas, acabei achando essa pérola e fiz o upload. É tosco, é bizarro, mas é divertido.

Agora, Sweetlândia realmente é difícil de aturar, seria melhor se chamasse de Banânia. 🙂

Nautilus

_______, Galante! Se você não contasse que é oficial, eu jamais acreditaria. Coisa mais tosca! 🙂
Em vez de Sweetl6andia, podia ser Pindorama, mesmo!

Rodrigo

Desculpem, mas qual a velocidade máxima do Gripen com carga máxima de combate e um alcance aceitável ?

Vão lá no panfletinho consultar 😉

O Gripen sempre teve perna curta e não é segredo para ninguém.

Não é isto que a SAAB diz que solucionou com o NG ?

Não vejo este Mach 1.1 como muito distante da realidade.

desastreBR

Rodrigo disse:
30 de janeiro de 2011 às 10:09

Concordo, prefiro o Mirage 2000BR ao JAS 39 GRIPEN, não o NG.

Leia mais (Read More): Mirage 2000BR: a proposta da Dassault para o Programa F-X(1) da FAB | Poder Aéreo – Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil