Ministro francês vê avanços em conversas com Brasil sobre caça Rafale

11

O ministro da Defesa da França, Alain Juppe, disse nesta terça-feira que as negociações com o Brasil e os Emirados Árabes Unidos para a possível venda de caças Rafale estão avançando.

A França está ansiosa para conseguir exportar pela primeira vez o caça de multiuso, com as vendas externas na área de defesa sob pressão já há vários anos e num momento em que o Rafale sofre na tentativa de repetir o sucesso da geração anterior de aviões de combate fabricados pela Dassault, os Mirage.

“Estamos avançando com o Brasil, estamos avançando com os Emirados Árabes Unidos, porque as negociações foram retomadas. Veremos, está no caminho certo”, disse Juppe durante cerimônia de discurso presidencial de Ano Novo numa base aérea em Saint-Dizier, nordeste da França.

As conversas com o Brasil foram adiadas para depois da eleição presidencial de 31 de outubro de 2010, e com os Emirados Árabes foram congeladas em meados do ano passado.

FONTE: Folha/Reuters

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZE

Essa é a mãe de todas as notícias mixurucas e bobas. Depois que o General Silvy (Força Aérea Francesa) falou que os Rafale são DEFASADOS tecnologicamente frente aos F-16 Block 60 dos Emirados, as chances de venderem o caça lá é ZERO ! O upgrade no Rafale, para deixá-lo no patamar dos F-16 Block 60, estima-se que irá custar uns 2/4 bilhões de euros e irá consumir 3/5 anos. Detalhe: a França NÃO tem dinheiro para o upgrade. Os Emirados NÃO têm porque pagar esse upgrade e ficar esperando 5 anos para receber algo igual ao que ele já tem… Read more »

Nautilus

Sobre a notícia, meu comentário é: veremos…

Rodrigo

A negociação avançou, mais uns dois passos e ela chega na beira do precipício.

FAB 2401

Amigos

Soube hoje que a Libia estaria fechando a compra de alguns RAFALES, o que seria de facto a primeira exportação do RAFALE.

Abracao

ZE

rafaelcruzsbrf disse:
4 de janeiro de 2011 às 19:21

Meu caro, você soube por uma fonte FURADA !

O site que você leu tal informação resolver interpretar a “seu modo” a notícia. É o que se chama de “interpretação seletiva”.

A notícia que você se refere, foi publicada no Les Echos, e apenas diz que “NÃO HÁ NADA DEFINIDO”, ou seja, está tudo como dantes no quartel de Abrantes !

[ ]s

Rodrigo

A Líbia era mais um que ia fechar até novembro de 2010.

Junior (SC)

Rodrigo disse:
4 de janeiro de 2011 às 19:20

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk a beira do precipicio, boa…… kkkkkkkkkkkk parece o coiote caindo e a gente ouvindo aquele “silvo” até bater no chão e fazer um buraco……… kkkkkk

Grifo

Senhores, isto faz parte da estratégia de pressão francesa. Toda semana uma autoridade de lá declara estar “confiante”. Mas o fato é que o barco do Rafale está fazendo água… Hoje no jornal France Soir há uma interessante reportagem sobre o desespero que bateu na Dassault, e as condições “camaradas” que os Emirados estão impondo aos franceses para comprar a jaca: http://www.francesoir.fr/armee-economie/abu-dhabi-dernier-espoir-d-exporter-le-rafale.81946 Abu Dhabi, A Última Esperança de Exportar o Rafale “Aqui na França devemos deixar de ser ingênuos, se não pagarmos comissões, nós não vendemos mais”, diz Olivier Dassault em privado mas também nos corredores da Assembléia Nacional. “E… Read more »

Guilherme Poggio

Olha só como dá para fazer negócio sem pagar propina.

É só comprar os M2000 dos EAU por um preço bem camarada e tá fechado o negócio.

Por que só nós que não conseguimos estas vantagens nos negócios que fazemos? Será que só tem patriota nos EAU?

Rodrigo

Poggio, aqui n se conseguiu nem empurrar os Super Puma e Cougar, para amenizar o EC725.

A pergunta que eu faço é?

Tentaram enfaticamente ou no primeiro não ficou por isto mesmo?

Guilherme Poggio

Falando sobre o EC725…

… a FAB fez uma análise de viabilidade e escolhe o H-60.
O Exército também adquiriu alguns exemplares do H-60 e gostou muito do que viu.
A Marinha selecionou o SH-60 dentre várias opções no mercado

Aí vem a sapiência do MinDef e diz que o melhor helicóptero para o Brasil é o …?

Tem gente remando contra neste barco