Esquadrão Orungan realiza primeiros voos no P-3AM

4

Pela primeira vez, militares do Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAV- Esquadrão Orungan) da Força Aérea Brasileira puderam guarnecer e decolar na aeronave P-3 AM FAB 7201 – aeronave modernizada, destinada ao treinamento – dando início às atividades práticas de voo, nas instalações da empresa Airbus Military, em Getafe, na Espanha. Esta fase da instrução sucede as práticas de solo, que ocorreram entre os dia 15 e 19 de novembro, as quais visaram à adaptação aos novos sistemas que integram a nova aviônica de cabine. As aeronaves serão utilizadas para patrulhar a área do pré-sal.

O treinamento em execução, que se estenderá até 22 de dezembro, contempla manobras na área de instrução e no circuito de tráfego, de forma a permitir total adaptação dos militares do Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAV- Esquadrão Orungan) à nova plataforma, que se incorporará ao acervo da Força Aérea Brasileira num futuro bem próximo.

No início de 2011, a primeira aeronave operacional – FAB 7203 e a aeronave de treinamento serão trasladadas para o Brasil, permitindo ao Esquadrão Orungan e à Aviação de Patrulha operarem com sensores de grande tecnologia aeroembarcada.

FONTE: ESQUADRÃO ORUNGAN

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

Podem chamar de velharia, que foi mal negócio e o escambau…

Mas o P-3/Electra II são muito bonitos!

Pena aviões deste tipo não terem mais uso no mercado civil.

Humberto

Viajei algumas vezes na ponte aérea Rio-SP nos Electras da Varig, Concordo com o Rodrigo que os aviões são muito bonitos, mas sinceramente (tirando alguma nostalgia) não acho que exista lugar para eles, avião muito grande para ser usada nas regionais (eu acho), sem contar que é “lento” se comparada com a pressa de hoje em dia.
[]
PS.. Andei lendo em algum lugar que os antigos Electras da Varig estavam operando na África..

Franco Ferreira

Simples teste de “login”

Tadeu Mendes

Eu gostaria de saber se esses avioes fazem um patrulhamento pre-emptivo (possuem uma rotina operacional) ou se voarao somente em tempos de crise?