França confia em acordo para vender Rafale ao Brasil

23

Segundo a Reuters, um porta-voz do governo francês afirmou nesta quarta-feira, 8 de dezembro, que o país estava “confiante” nas possibilidades de um acordo para vender os caças Rafale ao Brasil.

O Brasil, que é cortejado ativamente para ser o primeiro comprador externo do Rafale, adiou a decisão de comprar ou não a aeronave, produzida pela empresa francesa Dassault Aviation, até que a presidente eleita Dilma Rouseffassuma, no ano que vem.

Perguntado sobre como estão as conversações sobre a venda das aeronaves, após uma reunião ministerial, o porta-voz do governo francês  Francois Baroin disse: “Estamos confiantes”.

FONTE: Reuters (tradução e adaptação – Poder Aéreo)

FOTO DE BAIXO: Armée de l’air

NOTA DO BLOG: veja, nos links abaixo, algumas das diversas declarações anteriores de confiança e otimismo na venda do Rafale ao Brasil:

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mac

Meu Deus, já não suporto mais isso. Pelo jeito vamos ficar mesmo é com os Mirages dos Emirados Árabes.

Rafael

Esqueçam… a decisão ficou com a Dilma justamente pro Rafale não ser escolhido

Pra mim o Rafale não é favorito desde o dia q a FAB entregou o relatorio

O problema é q o Lula anunciou antes da entrega do relatorio

e como não pode voltar atras, deixou a decisão pra DIlma… governo novo, decisão nova

Giordani RS

É melhor alguém manter um aparelho de desfibrilamento e um tanque de O² ao lado do paciente “gaulês”…

Dizem que a “síndica” aguarda ansiosamente pela captura do Zorro pelo Sgtº Garcia…

Rodrigo

ahahahaha

Deixem os franceses com o seu AMX.

Rafael

Alias, o proprio Lula disse q vai ler o relatorio e consultar o conselho de defesa

nesse momento, o unico q defende o Rafale é o Jobim

o proprio presidente já disse q não vai assinar nada com a França sobre esses caças

Lobo

“……..para ser o primeiro comprador externo……” melhor seria dizer o único.Mas pelo visto as besteiras ditas pelos franceses não passaram em claro pelo lulla,não.Ele fará como eles, abraça pela frente e ferro por trás.(punhalada , não é oque pensaram……)

Carcará

Fonte : Folha de São Paulo Com impasse dos caças, FAB teme apagão Adiamento da decisão do governo sobre a compra dos aviões, ocorrida anteontem, surpreendeu concorrentes Aposentadoria de caças Mirage-2000 pode fazer com que Defesa compre de emergência aviões para cobrir buraco Igor Gielow O adiamento na decisão sobre a compra dos novos caças da FAB (Força Aérea Brasileira), agora nas mãos da presidente eleita, Dilma Rousseff, trouxe de volta aos militares o temor de um apagão no sistema de defesa aérea do país. Entre os concorrentes da disputa, houve surpresa com o resultado da reunião entre a presidente… Read more »

grifo

O governo francês pode se dizer “confiante”, mas a imprensa francesa já sentiu o cheiro de queimado. O título do artigo na revista Le Point diz tudo:

“Le Rafale au Brésil, c’est fini !”

http://www.lepoint.fr/chroniqueurs-du-point/jean-guisnel/le-rafale-au-bresil-c-est-fini-07-12-2010-1272293_53.php

Rodrigo
Fabio

Será que a FAB está preocupada ? duvido. quem tem que se preocupar é o MD. a FAB está na dela… tranquila. Os salarios e aposentadorias de seus militares continua sendo pagos. Isso é o que importa. Avião não paga conta nem poe comida na mesa de militar.

vplemes

Rodrigo disse:
8 de dezembro de 2010 às 13:11

Putz!!! Até de brinquedo esta jaca é cara.

PABLO

PORQUE ELA QUER ALGO MAIS EM CONTA E O UNICO AINDA EM CONTA E QUE CABE NO NOSSO BOLSO É O GRIPEN NG O MELHOR ENTRE OS 3.

Fabio Oliveira

A situação nao é tão critica assim. Ninguem vai invadir o Brasil. Podemos esperar mais um pouco e escolher melhor, não que estes não sejam bons , mas podemos melhorar , vejam: Os caças escolhidos deverão voar ate 2035 …..ou mais correto? Então porque não escolher algo minimamente melhor, neste caso so teríamos 2 caminhos: F35 ou T50. O custo do F35 é semelhante ao Rafale , logo o preço não seria fator de impedimento. Apenas teríamos questões políticas a serem ultrapassadas. No caso do T50 a duvida de confiança do pacote seria o mais relevante fator. Poderíamos tirar uma… Read more »

Fabio

Alguém acredita que o Brasil queira alguma coisa ? rs…. 10 anos para no final não saber qual quer ? rs… piada acreditar que o Brasil esteja mesmo interessado em algo…

Nick

Os “fontados” continuam acreditando que semana que vem sai o anúncio do caça francês. Só acredito vendo.

[]’s

Ricardo_Recife

E agora Sarko? Sarko para onde? Quem vai comprar a Rajada de M…. agora. Brasil já era!!!

Flick

A diferença entre o Lula e a Dilma, a despeito do propósito de continuidade, é que um é passional, emotivo e a outra é puramente técnica, portanto, sabe e gosta de fazer CONTAS.

Logo, em se tratando de valor e se confirmando as expectativas de corte no orçamento que atinge nível global, o Rafale voará aqui somente nos Cruzex da vida, na FAB não creio nadinha.

Quem viver e viva muuuuuuito, verá…

Vader

Fabio disse:
8 de dezembro de 2010 às 13:17

Excelente comentário.

Holtberi

Por GABRIEL BUENO, estadao.com.br, Atualizado: 8/12/2010 14:17 Dassault e Saab se dizem confiantes sobre caças O governo da França está confiante de que o Brasil comprará jatos Rafale fabricados pela companhia Dassault, disse hoje o ministro do Orçamento, François Baroin. Baroin também ocupa o cargo de porta-voz do governo. Questionado sobre se Paris permanece confiante de que haverá o acordo para a venda dos 36 caças, em um pacto estratégico anunciado mais cedo neste ano entre o presidente Nicolas Sarkozy e seu colega Luiz Inácio Lula da Silva, Barois disse: ‘Nós permanecemos confiantes, não ”ainda confiantes”. Nós estamos simplesmente confiantes’.… Read more »

RolandTFlackphayser

A dupla dinâmica Lulla-Jobim pensou que o povo nem iria se importar deles arrumarem esses aviãozinhos. Em parte eles estavam certos mesmo, ninguém quer pega metrô lotado ou está tentando sambar das balas. Estava tudo certo e seria só o caso de enfiar o avião goela abaixo da FAB e deixar que eles se danassem, pegar o dinheiro da comissão da venda dos Dassaults e sair voando no AeroLulla para algum paraíso fiscal. Só que eles não esperavam que a oposição de verdade (a imprensa) ficasse magoada com a perseguição de Lulla pela cabeça dos jornalistas e começasse e revelasse… Read more »

mto

a proposta da saab e´ boa se ela fizer essa modifiçoes que foram anuciadas no gripen vamos ter um caça melhor ou do mesmo nivel dos rivais com o custo baixo o restante do dinheiro comprariamos uns 10 rafales marines para MB

Rodrigo

Nick disse:
8 de dezembro de 2010 às 13:40

Estão todos de mãos dadas, ajoelhados e fazendo uma novena…

Nem segurando na mão de Deus este negócio sai.

Edcreek

Olá,

Rafale é demais para nos como o Super Hornet só podemos temos capaçidade de operar F-5 com limitações.

Abraços,