sábado, março 6, 2021

Gripen para o Brasil

Poder Aéreo na CRUZEX V – Parte 3

Destaques

Defesa aérea da Sérvia atingiu outro F-117 durante a Operation Allied Force

A história de como um jato de ataque stealth F-117 Nighthawk da Força Aérea dos Estados Unidos foi abatido...

HENSOLDT: Sistemas antidrone e de proteção de áreas críticas e estratégicas

Nos últimos anos, a venda de drones cresceu muito no mundo. Esses objetos voadores, cada vez mais comuns em...

FAB coordena Operação Escudo Antiaéreo

Operação aconteceu de forma conjunta entre a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira No período...
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Segue uma pequena amostra do material fotográfico colhido pelo Poder Aéreo no dia 11/11/10 em Natal-RN, durante os voos de familiarização dos aviões participantes do Exercício.

O Poder Aéreo viajou a Natal por cortesia da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a bordo dos confortáveis de E-Jets fabricados pela Embraer.

BATE-PAPO ONLINE: converse com outros leitores sobre o F-X2 e a CRUZEX V no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.

- Advertisement -

44 Comments

Subscribe
Notify of
guest
44 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vaaalney

Lindas imagens!

josé

Muito boas as fotos !!
Parabens .

Robson

Pq os F-16 Chilenos tem uma estrutura alta entre o cockpit e o leme, e os americanos não tem?

Latino

Carambolas …..

Isso que é uma pequena amostra ….

imagina a grande amostra ….

Parabens AEREO number 1

Arkade

Eu ouvi dizer q 2 rafales foram abatido pelos F5EM. Alguém sabe dizer se é verdade?

Eduardo dos Anjos

Pelas imagens os Mirage BR estão bem mais conservados que os Franceses!

Um abraço.

Giordani RS

Bah…os uruguaios estão bem “deslocados”…agora entendi porque os argentinos não vieram…rsrsrssss…

Sensacionais as fotos! E deu pra perceber(o que já se sabia) que a FAB largou de mão(de vez!) os M2000…

Rodrigo Avelar

alguma informação do desempenho dos nosso F5M?

Cap. Azevedo

Foi fenomenal! Eu particiapva do treinamento e um F-5 abateu os dois Rafales a 10.000 pés. BRASIL!!!!

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Um show de imagens para os olhos. Belíssimas Parabéns

Italo

Robson disse:
19 de novembro de 2010 às 11:12
Pq os F-16 Chilenos tem uma estrutura alta entre o cockpit e o leme, e os americanos não tem?

Há também diferenças nas entradas de ar . Algúem pode esclarecer?

Alekseyevich - BANIDO

USUÁRIO BANIDO.

Mac

Arkade disse:
19 de novembro de 2010 às 12:01
“Eu ouvi dizer q 2 rafales foram abatido pelos F5EM. Alguém sabe dizer se é verdade?”

Claro que é mentira, vc acha que do jeito que a galera odeia o Rafale, se fosse verdade seria assunto para mais de mil Posts.

Nick

Caro Arkade,

Informação oficial não tem. Mas em Off, sim 2 Rafales foram abatidos, mais detalhes nos comments da matéria sobre os Agressors 1ºGAVCA.

[]’s

dod tomate

o PA e ________parabens

dod tomate

italo axo ki eo cft

Marcelo M

Robson e Italo,
os chilenos são da ultima versão do F-16, o Block 60, enquanto os americanos são block 50. Esta “corcova” foi desenvolvido inicialmente pelos israelenses e depois incorporada na ultima versão do F-16, tb usada pelo EAU, Cingapura e Israel por exemplo, mas não pelos americanos, irônico não.??????..

Mr. Krause

Numa tarde da semana passada estava sentado trabalhando quando olhei pela janela e vi 2 F-5M´s passarem em rasante, corri para a varanda da empresa e os vi, 2 F-5M´s perseguindo outros 2 caças que no momento não deu para identificar por causa da distância. Os F-5´s manobravam em curvas fechadas, sumiam nas nuvens e logo desciam atrás das 2 aeronaves que perseguiam. Na última curva que os vi fazer, eram dessa vez os mesmo 2 F-5 e só uma das aeronaves (então alguém tinha sido abatido), ao que me pareceu eram F-16. Me maravilhei em ver aquilo acontecendo nos… Read more »

Giordani RS

“Italo disse: 19 de novembro de 2010 às 13:01 Robson disse: 19 de novembro de 2010 às 11:12 Pq os F-16 Chilenos tem uma estrutura alta entre o cockpit e o leme, e os americanos não tem? Há também diferenças nas entradas de ar . Algúem pode esclarecer?” Tchê, Esta corcova é para o alojamento dos avionicos e diga-se de passagem, muito feia, mas funcional. Lembre que quando o YF-16 surgiu, desde o início ele foi planejado, por motivos econômicos, sem capacidade de “crescimento” ao contrário do seu concorrente na época, o YF-17. Daí o porque do F-16 também ser… Read more »

Rodrigo

Marcelo M disse:
19 de novembro de 2010 às 14:07

Os F16 do Chile são Block 52.

Block 60 é um produto exclusivo dos EAU, com tecnologias pagas por eles.

Berkut

Como são belas essas aeronaves!
Parabéns à TODOS os caçadores, bem como ao pessoal que os apoia, sem os quais não haveria caça!

Excelente cobertura PA!

Sds.
Berk

p.s. Bacana ver F-2000 com Python4 de treinamento também… esse conjunto ae, dá um trabalhooo!… rsss

Italo

Obrigado aos colegas pelos esclarecimentos

Será que tudo que vai p/ os EAU M 2000, F16 é melhorado!!!!
Os caras são exigentes

Carpegiani

@Barca, O Barca disse, referindo-se à discussão sobre o Rafale: “…eu afirmei,não chutei.” No mesmo post onde ele afirma que não chutou o Barca diz o seguinte: “…Agora,é esperar para ver “se” essa afirmação minha vai se concretizar…” Que tipo de afirmação é essa, onde, segundo o Barca, não há chute? As afirmações do Barca demonstram incoerência, pois, quem afirma, não fica esperando “se” a afirmação vai se concretizar, pois, nesse caso em questão, quem afirma que um fato ocorrerá, tal fato realmente ocorrerá e não fica esperando “se” a afirmação vai se concretizar. Quem afirma fica esperando a concretização… Read more »

Berkut

Vendo as fotos dos mikes…

Alguém ae conhece no mercado algum caça MONOREATOR, de Fácil Manutenção, Fácil ATUALIZAÇÂO, que seja simples de operar, confiável e com tecnologia de ponta e que possa ser um projeto nosso???

Rsss… eu conheço um.

Joker

Berkut

Até onde eu sei era Matras de treinamento, não vi nenhum piloto de M2K Brasileiro com mira montada no capacete!

Carpegiani

Desculpem-me em postar no local errado meu post acima era para ter sido colocado na área de comentários da matéria “Poder Aéreo na CRUZEX V – Parte 1” e não nesta aqui.

___________________________________

EDITADO

Senhor Carpegiani, por gentileza leia o seguinte post clicando aqui.

Obrigado.

Seal

Parabéns ao PA!!!

Belas imagens dos caças participantes da Cruzex V!

E para comemorar a vinda dos Rafales ao Brasi, site do Armée de I’Air dá ênfase a visita do Min Jobim na Cruzex 5.

http://www.defense.gouv.fr/air/actus-air/de-hautes-autorites-visitent-l-exercice-cruzex

Ivan

A FAB deveria divulgar informações sobre o exercícios… agora se os Mike realmente abateram Rafales… pode escolher qualquer caça que o diferêncial não está na máquina, mas nos pilotos!

Ricardo T. Ogata

Senhor Carpegiani, Nós, da edição e administração, já tínhamos notado o seu engano e tínhamos colocado aqui um post para alertá-lo de que seu post em questão estava em local errado, inclusive fazendo referência e transcrevendo o seu texto em nosso post para que não houvesse dúvida. Como você já se desculpou esclarecendo o engano cometido, retiramos o nosso post supramencionado. Solicitamos a gentileza de um maior cuidado quando postar seus comentários. Por oportuno, informo que o seu comentário, referente o Senhor Barca, pode gerar polêmica e acredito que poderia ter sido feito em outros termos, como por exemplo, perguntas… Read more »

RolandTFlackphayser

E os velhos tigres da Northop viraram os astros principais do exercício-propaganda da Dassault e tão criando dificuldades para os Rafail´s consquistarem corações de inocentes. Mais barato, prático, confiável e amigável, o avião criado no auge da guerra fria segue firme crivando de balas a falta de bom senso de Lulla & Cia e exterminando o Jobim de seu emprego no ano que vem.

BINGO!

Berkut

Joker… vc tá certo,
são matras, bons IRMs tb….
mas sem aquele off-boresight todo do P4.

de qq forma… obrigado, pela errata.

Marco Antonio Lins

Srs

Acontece que nossos pilotos são bons mesmo.Já pensou eles com o Sukhoy ! Os F-5 deu um pulo muito grande na tecnologia, depois de sua modernização

Marco Antonio Lins

Srs

Acontece que nossos pilotos são bons mesmo.Já pensou eles com o Sukhoy ! Os F-5 deu um pulo muito grande na tecnologia, depois de sua modernização.

RL

Acredito que os F-5M tenham suas capacidades, não desmereço a máquina. No entanto, dizer que os “Bicudos” abateram os RAFALES, poxa, pera ai.

Incoêrencia tem limite. Podem até ter dado trabalho e porque não de fato abatido um Francês, más não da forma “mirabolante” que estão dizendo ai.

Se fosse assim, somos então a melhor força aérea do mundo equipados com F-5M. Abatemos até RAFALES.

Cancelem o FX então e comprem todos os F-5M do mundo que ai seremos imbátiveis.

RL

Ah, antes que me esqueça.

Da mesma forma que não desmereço os “Mikes”, faço questão de Enaltecer nossos rapazes.

Realmente nossos pilotos são bons e equipados com máquinas de certa forma limitadas frente ás atuais.
Como disse o amigo MArco Antonio, se tivessemos máquinas mais atuais, fico imaginando o nível de qualidade em no minímo 100 vezes maior.

Parábens á FAB.

Chico AMX

Parabéns ao PA! as fotos estão magníficas! que inveja!!!!!!!!!!! rsrsrs

Como o M2000 é bonito e clássico heim!?

O F-16, apesar da idade, ainda é bem contemporâneo, em design e em capacidade!

Sds!

Fábio

Achei que o F-5M tinha perdido uns dos seus canhões, mas ainda existem dois tubos no nariz. Alguém saberia explicar?

Grato.

Joker

Fábio disse:
19 de novembro de 2010 às 17:21

Uma é de refrigeração e o outro é o canhão…

Basicamente é isso, mas na verdade é um pocuo mais complicado.

Justin Case

Isso, Joker.

Um deles é “fake”.

Os F-5F, que tinham um canhão, agora não têm.

O motivo foi a busca de espaço para os aviônicos.

Em termos de capacidade operacional (para os F-5E), nada foi perdido, pois a precisão nos acertos agora é muito superior.

Abraço,

Justin

Yasser

Olha… esse papo de que derrubaram X Rafales ou Y F-16 tá parecendo histórinha pra boi dormir. Até pq se houve algum tipo de abate assim, essa informação deveria ser passada diretamente do comando da Cruzex, e não na base do disse que me disse. O que rola é mta especulação….

Significa então que o Brasil deveria abondonar o FX-2 e sair catando F-5 sucateados pelo mundo inteiro e modernizando-os em seguida.

Pronto ai nossos problemas acabariam….

Rodrigo Avelar

Mr.Crause:

me invejo de vc, como eu queria ver uma cena desta aqui em Recife 🙁

JapaMan

Parabéns ao blog pela cobertura do Crusex, se for confirmada a informação sobre os F5, parabéns a força pela excelência de trabalho mesmo com vetores inferiores aos demais participantes.

sds.

Rodrigo

Pergunta aos entendidos..

Eu sempre escuto que o Rafale tem um alcance hiper-mega-intercontinental…

Por que ele é o único a operar com 3 tanques na Cruzex ?

Até o F16 que a francesada chama de aviãozinho da Barbie, está só com 2!

paulo rafael

oi!!
muito show as fotos!!
comcerteza a fab fez bonito no treinamento!
os pampas arrazaram!!são a elite da fab!
vamos esperar a proxima! talvez com novo caça do f-x..
valeu!

Combates Aéreos

J-11 x Gripen: novas informações sobre combates dissimilares na Tailândia

Um relatório do início de dezembro de 2019 de dentro da República Popular da China (RPC) revela detalhes técnicos...
- Advertisement -
- Advertisement -