Simulação incluirá piloto abatido em território hostil

Os moradores do Cariri paraibano já podem se preparar para a qualquer momento assistirem verdadeiros shows nas alturas, graças a um treinamento de guerra realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e mais cinco países. Serão utilizados aproximadamente 100 Caças e uma das missões será encontrar e salvar um paraquedista que está perdido e ferido na região do Cariri. A cidade onde o paraquedista estará perdido não foi divulgada.

Os exercícios farão parte de uma guerra simulada pela Operação Cruzeiro do Sul (Cruzex), que acontecerá entre o “país azul” (Ceará e Rio Grande do Norte) e o “país vermelho” (Pernambuco). As regiões do Cariri e Sertão ficarão na “linha de fogo” do confronto. O porta-voz do Cruzex, Henry Munhoz, alertou que a população não precisa ficar assustada porque o treinamento é real, mas a guerra será simulada.

Centenas de caririzeiros já fazem apostas com palpites de quais vão ser as cidades onde os Caças, principalmente os quatro helicópteros H-60 Black Hawk, com capacidade para 47 tripulantes. Esta é a quinta edição do Cruzex – a terceira no Nordeste – e o Coronel Henry Munhoz explicou que Campina Grande foi escolhida porque fica em uma região estratégica, logo abaixo do espaço aéreo onde acontecerão os exercícios e simulações. O treinamento será intensificado a partir da próxima segunda-feira (15).

FONTE/FOTO:
deolhonocariri/FAB

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose

primeirão!!!
e sera otimo para o treinamento de pilotos!!!
goxtei!!!

PFF

47 é gente pra c… para colocar dentro de um Black Hawk.

Bueno

deve ser a somatória dos 4 considerando menor capacidade um H-60 prepara para resgate

souzat19

47 cara é um chinoc, acho q nem ele leva isso. Deve ser da folha ou do estadão esta matéria.

Rodrigo

Vocês esqueceram de falar, que a operação é na região do pau de arara…

Meter 40 no BH, vai ser fácil!

Poggio tem esta foto em alta resolução ?

J. Claro

q reportagem estranha!! 47 tripulantes no black hawk é dose.

RtadeuR

Quando as coisas estiverem difíceis peça à Deus e a ajuda virá do céu, assim é este pessoal:

comment image

Cleidson

Moro em Campina Grande e tenho acompanhado o vôo dos Blackhawk da FAB e o Super Cougar da MB. Hoje levantaram vôo diversas vezes, sempre na formatura onde o Black Hawk segue como líder de elemento e o Super Cougar logo atrás acompanha como ala. Muito bom ver esses helicópteros por aqui…acho q 47 foi erro do jornal, aqui mesmo sendo a terra do pau de arara como disseram,as leis da fisica tbm se aplicam. Vlw