Mesmo sem “parceria estratégica” Reino Unido defende entrada do Brasil no CS

23

O chanceler britânico William Hague defendeu nesta terça-feira a entrada do Brasil no Conselho de Segurança (CS) da ONU. O chanceler afirmou que a Grã-Bretanha “continuará a pedir por uma reforma na ONU, incluindo a expansão do Conselho de Segurança com o Brasil como membro permanente” É uma questão, segundo Hague, de “legitimidade e equilíbrio” mundial de poder.

Leia mais sobre esta notícia no site das Forças Terrestres.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ROBERT SMITH

Hum…..

Quem diria, depois de Obama da praticamente um tapa na cara da diplomacia brasilieira ao não mencionar apoio a pretenção Brasileira ao C.S. (talvez em função, que audacia, do sucesso da mesma nos assunto deles? lembram daquele acordo com o Iran?) da onde viria + uma, tão clara e forte, declaração de apoio ao nosso desejo a um assento permanete no C.S da ONU.

É hora de nossa diplomacia prestar mais atenção e valorizar adequadamente as nações que respeitão realmente o Brasil como nação soberana….. hum… é uma opinião… espero que Obama não se ZANQUE comigo!

Marcos

Não sei não
Mas isto Fedendo a “Queijo Podre”.

Marcos

Não sei não
Mas isto esta fedendo a “Queijo Podre”

Eugênio

Malvinas…

Orcadas do Sul…

Sandwich do Sul…

Gough…

Tristão da Cunha

Santa Helena…

Ascensão…

Eugênio

Perdão, Geórgia do sul…

Luiz Eduardo

Hmmmm… depois dessa, caso nossa presidenta cancele o F-X2 e confirme o Viana como novo MD, sinto o cheiro de EF-2000 como favorito num eventual F-X3 “a volta dos que não foram!”

MatheusTS

Isso ta cherando a navios ingleses mais sera novos ou velhos?
Mais falando serio, EU nunca ia pensar que a inglaterra faria isso do nada tipo “EU APOIO” que loco….

Zavva

Importante destacar que de todas as aeronaves do F-X2, o Gripen NG é a que tem mais componentes britanicos.
Selex por exemplo.

Zavva

A empresa britanica BAe Systems é dona de 20% da Saab.

To achando estranho até agora o Sarkozy não fazer nenhuma declaração de apoio ao Brasil para um acento permanente no Conselho de Segurança.

DrCockroach

O Celso Amorim, Ministro das Relacoes Exteriores chamou o Presidente da China de “desinformado” !!!! Trote, apenas p/ perceberem a dimensao do insulto. Pois bem, pois foi disto que a Ministra das Relacoes Exteriores da Franca chamou o Lula sobre a proposta conjunta com a Turquia. Nao que ele nao estivesse desinformado, mas isto eh um insulto diplomatico. Soma-se a isto os dois xiliques (ou chiliques) do Minstro Frances da Agricultura sobre as negociacoes UE e Mercosul e tem-se uma dimensao da “parceria estrategica”. Com o Brasil sendo o maior comprador de armas da Franca (Subs e Helis) e com… Read more »

Daniel Rosa

A Inglaterra esta demonstrando interesse no eventual reaparelhamento de nossa marinha. Até mesmo ofereceu uma proposta para substituição do São Paulo, por um projeto baseado no porta-aviões Queen Elizabeth, com 65.000 tn!!!!
Então, não tem essa de não haver interesse… os caras estão mirando $$$$…. todos sabem que a economia na Europa esta abalada, e os caras estão procurando “mercados emergentes”, oferecendo até a alma da mãe para ganhar alguns trocados (obviamente trocados para eles são cifras acima do bilhão….)

SxMarcos

Zavva disse:
10 de novembro de 2010 às 1:18

“A empresa britanica BAe Systems é dona de 20% da Saab.
To achando estranho até agora o Sarkozy não fazer nenhuma declaração de apoio ao Brasil para um acento permanente no Conselho de Segurança.”

O negócio do Sarkozy é oferecer apoio de ocasião.
A parceria Brasil / França, com vantagem para ambos os lados, nunca existiu realmente.

mario blaya

o CS será alterado cedo ou tarde, e acho dificil que o Brasil, pela importancia fique fora, a jogada de apoiar agora esse ou aquele e apenas para a torcida, essas negociações não são feitas pela TV!

Justin Case

Amigos, São dois aspectos a serem considerados: 1. O apoio à reforma do Conselho de Segurança com a adição de mais três (ou quatro) membros permanentes. Esse é ponto mais crítico. 2. A indicação do Brasil para ocupar uma dessas vagas. Provavelmente o Brasil concorreria a uma das vagas adicionais (Américas). Possíveis concorrentes a essa vaga poderiam ser Brasil, Canadá, México, Colômbia, Argentina, Chile? Qualquer apoio tanto à reforma quanto à indicação do Brasil a uma das vagas será muito bem recebido. Quanto à menção e aspas relativas à “parceria estratégica”, foi noticiado que a França apoia tanto a reforma… Read more »

Edcreek

Olá, Enquanto os Gringos chutam o Brasil os Ingleses apoiam, será que teremos Type 23 à vista? ou quem sabe NAe de 2º mão? A BAE System abandonou a SAAB e faz tempo, está vendendo sua partipação aos poucos para não peder muita grana: No inicio do consorcio a BAE tinha 50% das ações em 1995; Em 1998 vendeu 15% reduzindo sua participação para 35%; Em 2005 vendeu mais 15% reduzindo para 20% sua participação; Em março de 2010 vendeu mais 10% de sua participação logo hoje a Gigante BAE tem apenas 10% de ações do Grupo SAAB. Não fique… Read more »

Ademar

Eurofighter vem aí , lá lá , lá lá , lá lá ……..

Ou seria o Gripen ?

Rodrigo

mario blaya disse: 10 de novembro de 2010 às 7:46 Por que você acha difícil que o Brasil fique de fora ? Eu acho mais difícil é o Brasil entrar! —————————————— Edcreek disse: 10 de novembro de 2010 às 8:59 Os ingleses querem é vender, tanto quanto os franceses e perceberam que a turma aqui gosta de ter o saco puxado! Ingleses e franceses são subalternos dos gringos. Na hora que a ordem vier de Washington, o apoio acaba. É mais fácil entrarem a Índia e Japão, que o Brasil e porque: São cinco membros: EUA, UK, França, Rússia e… Read more »

Gilberto Rezende-Rio Grande RS

Vamos por em CONTEXTO, os EUA sempre foi contra a mudança no Conselho de Segurança. A declaração em favor da Índia e tão perto da reunião do G-20 teve duplo sentido para os EUA:
1) fortalecer a Índia como oponente regional da China;
2) jogar uma cortina de fumaça e dividir os BRIC contra a atitude americana de desvalorizar o Dólar através de simples emissão de moeda sem lastro (imprimir dinheiro) que vai agravar a situação econômica dos emergentes.

Os EUA jogam o boi na sala e desvia a discussão sobre a sua atitude monetária IRRESPONSÁVEL…

Vader

Esse negócio de ver a PeTralholândia no inútil, irrelevante e caquético CS da ONU me dá ataque de riso, quando não de indignação. Achar que as “novo-pobres” França e Inglaterra farão algo que irá contra os interesses “duzamericanu” é algo que me dá sono… zzzzzzzzzz… 🙂 Delirar que Rússia e China tem algum interesse em acolher em seu seio Índia, Japão, Alemanha, Brasil, Turquia, México, Austrália, Zimbábue, Antártida ou Atlântida me dá até encefalite… Já disse e repito: o Brasil será membro permanente do CS da ONU no dia em que eu aprender a lamber meu cotovelo e cantar ao… Read more »

rodrigo ds

Gilberto Rezende-Rio Grande RS disse:
10 de novembro de 2010 às 10:21

O interessante sobre essa guerra cambial sobre os EUA e o nosso presidente ontem em entrevista ter um lapso de memória, atacou os EUA e esqueceu de colocar no balaio a China, pois a China é a grande responsável por essa bagunça e o nosso governo ainda a tempos atrás a reconheceu com economia de mercado.

Rodrigo

rodrigo ds disse:
10 de novembro de 2010 às 10:55

Faltou você completar…

E em troca do apoio ao Brasil no CS…

Que os chinas, depois enfiaram um belo dedo amarelo no nosso …..

Vader

Gilberto Rezende-Rio Grande RS disse: 10 de novembro de 2010 às 10:21 “jogar uma cortina de fumaça e dividir os BRIC contra a atitude americana de desvalorizar o Dólar através de simples emissão de moeda sem lastro (imprimir dinheiro) que vai agravar a situação econômica dos emergentes. Os EUA jogam o boi na sala e desvia a discussão sobre a sua atitude monetária IRRESPONSÁVEL…” Ah tá, mas a China pode manter sua moeda desvalorizada artificialmente, enquanto inunda o globo terrestre com suas quinquilharias fabricadas à base de mão-de-obra escrava… Já “uzamericanu bobu, feiu, chatu i cumedô di criancinha” incumbe pagar… Read more »

rodrigo ds

Rodrigo disse:
10 de novembro de 2010 às 11:06

É verdade Rodrigo, tinha esquecido desde “detalhe”, ohh!!! memória de brasileiro a minha, hehehe!!!!!