Hoje ocorreram voos de familiarização e treinamento integrado

Nessa terça-feira (9) ninguém ficou no solo em Natal. As 60 aeronaves participantes da CRUZEX levantaram voo em missões de familiarização com o espaço aéreo onde ocorrerão os confrontos entre a Força de Coalizão e a do país Vermelho. Essa é a fase onde as forças aéreas do Brasil, Chile, França, Estados Unidos e Uruguai vão aprimorar as ações em conjunto e preparar o contingente para a etapa final do exercício, os combates aéreos.

Nos próximos dias, o som das centenas de decolagens será ouvido diariamente com o único propósito de formar a sintonia necessária para o êxíto do exercício. Adequar a comunicação e os procedimentos de voo são essenciais para os esquadrões estrangeiros, habituados a treinamentos realizados em seus próprios países e com equipes homogêneas. Nessa fase os pilotos estrangeiros voarão na ala dos brasileiros, a fim de reconhecer a área em que atuarão durante a guerra simulada.

No maior exercício de guerra aérea realizado na América Latina, os céus de Natal estão cheios de Rafales, F-16, Mirages e F-5, além de outros caças, capazes de, juntos, formar uma Força de coalizão poderosa, mas que precisa estar afinada como uma orquestra para atingir os objetivos. Por isso a parceria é prioridade entre os esquadrões das cinco nações.

FONTE/FOTO: FAB

NOTA DO BLOG: fique ligado no Poder Aéreo. Aqui você não perde um lance do exercício.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
CmteLucasM

Natal ta animado, mas aqui em Fortaleza só vi tucano =/

Fonkerr

Eu fico chateado com estes canais de TV, eles ficam mostrando cada coisa ruim na televisão, e um evento deste ninguém transmite ao vivo, ou pelo menos fazer um programinha de duas horas, ficaria interessante.

MatheusTS

São poucos que gostam de caças a ponto de querer trocar a programação…. Pra mim aviões são como futebol…

Jose

Uma pergunta
Quais vão ser os caçãs do país vermelho?
Só Tucano não dá.

Nick

Tá uma maravilha para os entusiastas que moram em Natal =]

[]’s

Nick

Caro Jose,

Os caças serão os F5-EM da FAB.

[]’s

Daniela

Concordo com você Fonkerr, também acho que a TV deveria de mostrar a Cruzex , eu queria tanto estar em Natal pra ver de perto, e não estou, e se passasse pela TV seria perfeito, mas eles mau falam sobre o assunto, vi algo rápido no Jornal da Record.

Francisco AMX

Olha! os M2000! estão voando! rsrsrsrs como ousam! rsrsrsrs

Sds!

max

sbt passou sobre o fx2 eo fato dos 3 serem melhores

Krause

Estou em polvorosa. Vi nesta terça a tarde quase todos os aviões que estão aqui pela capital, perdi um dia de estágio só para vê-los voar sobre a praia de Ponta Negra. Um amigo me ligou da cidade de Mossoró e falou que viu o C-17 Galaxy em rasante por lá. Estou super empolgado, aguardo esta Cruzex a meses.

PAULO

PESSOAL DE NATAL VCS SÃO PREVILEGIADOS EU SOU DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E ADORO VER CAÇAS … FICO PROXIMO A EMBRAER MAS AQUI ELES SÓ FABRICAM AVIÕES COMERCIAIS .. E A TV NÃO FALA NADA SOBRE O CRUZEX .. UM ABRAÇO A VCS DE NATAL SORTUDOS..

PAULO,

POR GENTILEZA, ESCREVA COM MINÚSCULAS. DEIXE AS MAIÚSCULAS APENAS PARA DESTACAR NOTAS DA MODERAÇÃO

OBRIGADO