Vende-se Tu-95 ‘completo’, tratar eBay

26

Se você acha que já havia visto de tudo para comprar ou vender na internet, está muito enganado. Pode parecer piada, mas não é. Na versão britânica do ‘e-Bay’ (http://www.ebay.co.uk/), o site de compra e venda de bugigangas e outras quinquilharias mil, existe (pasmem!) um ex-bombardeiro soviético Tupolev Tu-95 ‘Bear’ à venda. E, conforme anunciado, usado, mas “completo”!

Não consigo imaginar o que é um Tu-95 ‘completo’. Será que inclui banco de couro, ar-condicionado e armamento nuclear? Ou significa apenas que o mesmo não vem faltando peças? De qualquer forma, conhecendo bem um Lada dá para imaginar o significado da palavra ‘completo’ na extinta URSS.

Animei-me com o produto e fui olhá-lo com mais detalhe. Existem somente duas fotos externas e tiradas a grande distância. Eu sei que é difícil tirar foto de perto de um ‘Bear’ e não sair praticamente nada, mas fotos com mais detalhes dariam uma visão melhor do estado do avião. Em relação às fotos internas (a maioria), excluindo um cabo solto aqui e um fio desencapado ali, a cabina parece estar em bom estado. Nada que a oficina do ‘Nersão’ não dê jeito.

Nestes tipos de sítios existem pessoas honestas, mas também há picaretas de toda sorte. Procurei por informações sobre o vendedor. Para a minha surpresa o sujeito parece ser uma pessoa com grande experiência na área. Conforme relatado pelo mesmo, já foram vendidos desde helicópteros de ataque Mil Mi 24 até lançadores de mísseis! É inacreditável que existam produtos assim na internet. Nem sei porque a FAB gasta rios de dinheiro com licitações e outras burocracias. Está tudo na rede mundial!

Bom, como não dá para acreditar somente no que o vendedor fala, fui ver a avaliação do cidadão feita pelos compradores. Para a minha total surpresa encontrei 47 avaliações. Todas positivas! Fiquei logo imaginando o comprador do ‘Hind’ com cara de satisfação sem igual ou mesmo o sortudo do novo dono do lançador de mísseis e sua felicidade contagiante quando abriu a caixa de correio e encontrou a encomenda lá.

Infelizmente acabei gastando o salário do mês com bobagens no mercado, mas, apenas por curiosidade, fui verificar o preço e as formas de pagamento. Pela módica quantia de 10 milhões de libras esterlinas você pode ser dono desta raríssima aeronave. Para a minha surpresa o vendedor aceita o  ‘paypal’ através do cartão de crédito, método muito utilizado para as doações aqui no Poder Aéreo.

Estava criando coragem para arrematar esta oportunidade única (através do cartão de crédito, claro, e em suaves prestações) quando reparei em uma frase com pouco destaque: “This listing has ended”. Fechei o navegador rapidamente, bastante frustrado, e desliguei o computador.

Se alguém estiver em dúvida ou não acredita na ‘estória’ é só clicar aqui e conferir pessoalmente no site do eBay.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renan

Se algum brigadeiro da FAB ler isso, ele vai entrar no eBay e pesquisar por F-5, há dúvidas?

Hahahahahahahahahaha…. Essa foi ótima Renan, acho que a melhor do dia.

youssef.rs

Boaaa Renan! IHaiAuhuiauihiahihaih

Milan

Estou imaginando essa notícia sendo lida em algumas regiões perigosas do Brasil…que perigo!

Pessoal…comércio eletrônico é isso mesmo…alcance mundial. Tenho um amigo que abriu uma loja, está muito bem, vende geradores, roçadeiras…se puderem visitem: mcmaquinas

kwhvelasco

Bom, avisem aos caras do setor de Compras do EB que o rapaz lá ainda tem um Mi-24 a venda… são 60K mais 10K de frete… e…será que não tem F-5 à venda, não?????

[…] This post was mentioned on Twitter by Misael B. Silveira, José Carlos de Paola and Oswaldo Bustani Jr, Poder Aéreo. Poder Aéreo said: Novo post: Vende-se Tu-95 'completo', tratar eBay http://www.aereo.jor.br/2010/11/08/vende-se-tu-95-completo-tratar-ebay/ […]

roni

po ta ai uma boa opcao para a fab marinha exercito pesquisar na net vai que encontra uns f5 uns t34 russo uns encouraçados com grande poder de fogo que perigo em sarava. brincadeiras de lado se eu pudesse eu comprava esse tu 95 este bombardeiro e incrivel

brazilwolfpack

Boa oportunidade para o museu,oops,digo,o arsenal da FAB.

Giordani RS

Triste fim do outrora Império Soviético…

cerebro1975

na segunda foto do site tem um mig-31 do lado dele se nao estiver enganado, era que vai estar a venda tbem?

Vader

Tá “balato”… bora fazê vaquinha pra arrematá… 🙂

Fox Bravo

É antes de arrematar eu só queria ver a nota fiscal e procedência destas mercadorias de venda duvidosa. Será que o cara arrematou todos este material em leilão público na ex-URSS?

robert

esperem eu ganhar a Mega-sena da virada que vo trazer ele pro brasil e deixa todo mundo dar uma voltinha!

as rafaletes vão no compartimento das bombas e em pleno vôo vou sem querer lançá-los! aeoihaeioaeoi

Rodrigo

Esta do F5, foi sensacional!

Já vi F5 e CF5 no Ebay, mas eram o A/B. Deve ser por isto que a FAB não se interessou.

No Ebay motors, sempre tem warbirds a venda, mas nunca tinha visto um bombardeiro estratégico!

Fábio Mayer

Agora o comando da aeronáutica vai nomear uma comissão de oficiais altamente qualificados para acompanhar de perto a movimentação do E-bay…. vai que pinte um F-5!

M1

Agora está fácil pra FAB…

Será que tem no mercadolivre?

Já procuraram no DealExtreme? Alibaba?

ciro bottini

no ebay tem ate o manual do f-5 caso fab tenha comprado um esqueceram de entregar o manual tai kkkkk
http://cars.ebay.com.au/Northrop-F-5E-F-Tiger-II-Aircraft-Flight-Manual-US-NAVY_W0QQcmdZViewItemQQitemZ310182718716

Rodrigo

ciro bottini disse:
9 de novembro de 2010 às 9:21

Ciro Bottini do Shoptim ?

aquino

quanto ve esse tipo produto pode der certeza que foram os idiotas da ucrania que colocaram a venda é por que se a russia fiscalizaçe esse bombardeio naõ estava a venda assim como as outras armas é que eles naõ ligam em expor sua tecnologia conseguida com muito suor…

Sukhoi

Tem alguns MiG-21 no site:

http://www.russianmilitary.co.uk
(o mesmo do Ebay).

Agora entendi o local que a FAB encontra F-5 igual a lixo para venda.
Pelo visto, o HARPIA só vai voar mesmo em aeromodelismo e eu vou fazê-lo voar, com ajuda do governo ou não, mas vou patentear, só para garantir.
Se quiserem moleza, é só sentar no colo do ELTON JOHN, kkkkkk….

Observador

Pois eu tenho uma teoria:

É tudo enganação!

O que vocês estão vendo que é a foto de um kit Revell, batida em um ângulo muito favorável.

Rsrsrsrs.

ciro bottini

Rodrigo disse:
9 de novembro de 2010 às 9:30
ciro bottini disse:
9 de novembro de 2010 às 9:21

Ciro Bottini do Shoptim ?

sim kkkkk

mas no sou ele nao kkkkk

moabe

rapais si o harmadinejad suber diso kkkkkk vai compra pra dizinvouver outro modelo só nao pode o iran compra kkkkkkkk

falcones 001

rapais si o harmadinejad suber diso kkkkkk vai compra pra dizinvouver outro modelo só nao pode o iran compra kkkkkkkk

Leia mais (Read More): Vende-se Tu-95 ‘completo’, tratar eBay | Poder Aéreo – Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil