Segundo uma fonte, o Congresso Argentino teria probido a participação da FAA na Cruzex V, gerando um retrabalho por parte da FAB de todo o planejamento do exercício.
Caso se confirme a informação, será realmente uma pena não podermos contar com a participação dos A-4AR Fightinghawks no treinamento.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RenanZ

De novo os hermanos fora do CRUZEX…..que dureza hein !!!!

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Ta Complicado

Nick

Os políticos, como sempre. Lamento pela FAA.

[]’s

Colt

Se essa notícia se confirma, na próxima não convida.
Não convida, simplesmente.

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Belissima Foto

le

Parece que a coisa ta feia pros hermanos argentinos heheh,daqui a pouco so sobrara teco-teco,tomara que com nos isso não aconteça hein!!!!!

Vinicius Kober

Além de não virem apenas resolvem isso em cima da hora…

Marcelo M

Novamente fora. existem sérias críticas ao desempenho dos A-4AR, será que estão escondendo os defeitos?

Rogerthat_onu

É lamentável. Que motivação esses caras vão ter pra continuar prestando serviço a nação? A chance de voar com F-16, Rafale, os F-5EM da FAB, até mesmo um pouco de “tietagem”, afinal não é apenas o público que gosta de ver os caças voando. Uma pena pra eles se isso acontecer.

MatheusTS

A não sei se o A-4AR tem tantos defeitos mais se tem uma coisa que eles tem que fazer é treinar e usar o caça ao maximo….
Belissima foto…….

Leandro

Chega a dar raiva ver a situação da FAA nesse estado, imaginem se fecharmos com o NG? Que bom seria se vendessemos os mesmos para a Argentina (e quem sabe Colombia) em substituição aos seus já cançados Mirage, Daggers e A-4!

Quanto a participação na Cruzex, me parece que essa não é a primeira vez que isso acontece!

Paulo Costa

O desempenho dos radares dos A-4 Ar estão com serios problemas,
deve ser por isto que não vieram,mas em cima da hora?

italo

Será só falta de grana…..isto é humilhante
Torço p/ que os hermanos comecem a viver dias melhores seria muito bom p/ o Brasil

Mauricio R.

De novo…

RtadeuR

Uma Argentina fraca é igual a América do sul vulnerável, vamos torcer para que as coisas melhorem por lá, tem gente esfregando as mãos lá na Europa e não é de frio.

Rodrigo

E ainda querem colocar os argentinos no KC390.

Dokas

Rodrigo disse:
7 de novembro de 2010 às 20:45
E ainda querem colocar os argentinos no KC390

pois e rodrigo, o duro é q ha quem defende q eles devem entrar, se eles tivessem levado a serio as FF/AA eles ja teriao seu proprio 5G, mas n, e por isso estao assim(pior q nos ate, bem pior diga-se de passagem), do jeito q ta indo a bolivarianada toda vai entrar no kc 390(e tudo com nosso dinhero).

Giordani RS

Essa é a parceria que o governo do brasil e a EMBRAER querem para o KC-390? Na primeira vez não vieram porque, segundo eles, o congresso argentino não votou a Tempo a autorização…mas hoje se sabe que além da incompetência administrativa/política faltou foi é grana. As FFAA argentinas sofrem de uma “caça as Bruxas” sem igual na AL. o desmonte é sistematico. Nem na republica bolivariana de seu “Tchavez” seria capaz de algo parecido. Na Argentina da atualidade, existem duas fórmulas populistas usadas pelos politicos: Primeiro é culpar as Forças Armadas pro tudo que há de pior na argentina; Segundo… Read more »

Almeida

Alguem sabe pq? Grana?

Alexandre GRS

Prezados,

Seria mais prudente esperarmos uma posição oficial tanto do governo Argentino quanto da FAB.

Sds.

Luiz Padilha

Estamos aguardando a confirmação pq até agora nem sinal dos argentinos em Natal.

Guilherme Poggio

Não podemos esquecer que a Venezuela também deixou de vir

http://www.aereo.jor.br/2010/08/23/cruzex-v-e-a-venezuela/

Wilhelm

Então os argentinos não vão mandar nenhum alvo… quero dizer, avião para cá?

Del Negro

Penso que a ausência se deve a outros fatores mais realistas.Acho que as unidades devem estar em alerta devido ao recente incidente de fronteiras envolvendo a invasão do territorio Argentino pela Bolívia e o saque de material agrícola perpetrado por supostas tropas desse país!

Billy

ihhh porque será, hein? De qualquer modo, não se perde nada.

Vader

Senhores a Argentina como Força Militar neste continente acabou, esqueçam… Ninguém por lá quer saber de militares, pelo contrário.

A Argentina está no fundo do poço.

Del Negro

“Argentina no Fundo do Poço”….Quem está no fundo do poço afinal de contas? Nos anos 40-50 havia mais livrarias em Buenos Aires que em todo o Brasil!!! A propósito, estou sediado em uma capital do nordeste onde não há biblioteca pública.Existe, é verdade, o espaço físico, os funcionários; mas pasmem, a biblioteca pública não funciona, e estamos em 2010! Certa vez fui fazer uma consulta lá, e fiquei admirado com a expressão de surpresa do funcionário que me atendeu, era como se eu tivesse ido a uma lanchonete e lá pedido um pneu de trem como refeição, ou algo assim… Read more »

Tá parecendo até a operação fraterno que os “hermanos” cancelaram na última hora e deixou a MB na onça.
Será lamentável se confirmar essa estória.

Antonio M

Tanto lá como cá, os nobres políticos devem estar garantido $$$$ para suas mordomias ou, será que também compartilham da crise e estão sem seus carros oficiais e outras mamatass ??!?!

Rodrigo

Ontem estava vendo no THC um programa sensacional sobre o desenvolvimento Argentino no pós SGM, em especial sobre o programa nuclear da ilha Huemul, com o auxílio de oficiais alemães foragidos, por favor não me venham com hipocrisia, porque os gringos e russos pegaram para si a grande maioria. Simplesmente maravilhoso o programa e o patamar de desevolvimento alcançado pelos argentinos. Pena jogaram tudo simplesmente no lixo.. Eu pergunto: Pressão de outro país ? Corrupção ? Minha resposta é a mesma para os problemas do Brasil.. Se alguém de fora pressionou, houve um imbecil aqui que aceitou; Se alguém de… Read more »

Fábio Mayer

Um país que transforma alguém como Nestor Kirchner em mito, que manipula índices de inflação, que ataca a imprensa e que proibe exportações por má gestão política das economia fica assim… está pagando por 50 anos de peronismo.

Jose Gustavo

Des-per-ta (dessa ignorância!) América do Sul!

Joker

Não é bem que eles foram proibidos pelo congresso, eles simplismente não conseguiram a autorização do congresso a tempo de vir, como vcs sabem essas coisas levam tempo para serem aprovadas e eles deixaram tudo para cima da hora.

Daniel Rosa

Vader disse: 7 de novembro de 2010 às 23:05 Concordo Vader. Apenas se lembram das FFAA Argentinas para propaganda… “a Argentina terá seu submarino nuclear…”! Com que dinheiro???? O jeito com que os politicos estão tratando as FFAA lá não encontra parametro de comparação no continente. Estão deixando tudo virar sucata! O nosso aqui, pelo menos, esta sendo submetido a uma modernização, que se não é totalmente boa, pelo menos nos garante um minimo de operacionalidade… Del negro… que bom que tinham muitas livrarias em Buenos Aires na década de 40-50! Nessa época nós exportávamos banana e café…. hoje exportamos… Read more »

Daniel Rosa

Jaguar disse:
7 de novembro de 2010 às 19:01

Esta foto foi publicada em uma edição da Revista Força Aérea… pegaram no momento da aproximação de uma tempestade…. com raio caindo ao fundo… achei que ela ficou espetacular….

Manock

Meus caros, vcs não conseguem ver nada além da dicotomia Políticos/Militares?

Forças Armadas bem estruturadas são a resultante simples da classe militar? Forças Armadas depauperadas é culpa pura e simplesmente da classe política?

Por favor, este reducionismo me desanima!

As forças armadas NÃO são simplesmente dependentes da classe política. São parte integrante da sociedade. Resultante e edificante da estrutura social. Seus problemas devem ser procurados na sociedade como um todo, e não só na classe política. Este reducionismo nada acrescenta ao debate.

Sem reducionismos idiotizantes, por favor!

Manock

Fábio Mayer

O verdadeiro problema é que a classe política argentina AINDA tem muito medo dos militares e não dá muita bola para as necessidades de defesa da nação.

Manock

Fábio Mayer,

Baseado em quê vc afirma isso?

Por favor, não reduza uma sociedade de 40 milhões de habitantes a uma explicação tão simples. Certamente sua suposição pode ser uma das razões, mas não é a única e nem é a determinante.

Abraço,

Manock

Daniel Rosa

Manock disse: 8 de novembro de 2010 às 10:11 Boa tarde Manock! Dicotomia politicos/militares? Me perdoe, mas tivemos comentarios variados, cada um com uma opinião diferente, e muitas parecidas, mas não só baseadas nas rusgas politico/militares. O Italo e o RtadeuR citaram economia; Giordano citou sobre incompetência administrativa/politica; Del Negro um eventual problema fronteiriço; Fabio Mayer citou politica/economia; Paulo Costa tambem citou eventuais problemas com avionica….. Comentários variados, alguns fugindo totalmente ao mero campo politico/economico. Reducionismo idiotizante? Quem decide sobre o rumo econômico de um pais? Os militares? Um povo não escolhe suas forças militares. Mas escolhe aqueles que darão… Read more »

defourt

Daniel Rosa,

Eu também concordo que esta questão desague na política, seus políticos e economia, conforme você bem disse.

Mas realmente afirmar um possível ‘MEDO’ social revelaria (caso seja realmente isto) o nascente deste rio de abandono que banha a instituição militar argentina a tempos.

Só fui à Argentina uma vez na vida e é muito pouco para se perceber este sentimento em sua sociedade, caso exista realmente.

Abraços

Manock

Daniel Rosa, utilizei a expressão “meus caros” para me referir, como está claramente escrito, aqueles que acusam todos o males dos militares aos dirigentes políticos. No momento em que fiz isso, obviamente, isentei aqueles que analisaram a questão de forma mais ampla ou diversa. Democracia não é simplesmente, como ensinam no primário, escolher seus dirigentes. questões como tradição política, características culturais, eficiência institucional, distribuição do capital, etc… influenciam na escolha dos eleitores. Culpar o analfabeto por não saber ler não é muito diferente de culpar o escravo por não ser livre. Livre arbítrio só faz sentido na primeira comunhão… Onde… Read more »

E ainda falaram em comprar os MIRAGE F.1 da jordânia…

Daniel Rosa

defourt disse: 8 de novembro de 2010 às 19:33 Bom dia defourt…eu não citei “medo” se é que entendi vc direito. Mas teve gente, talvez em outro post, que citou isto. Veja, procurem, pequisem, quem, dentre os paises que sofreram com a ditadura, que hoje dá o devido valor a suas forças militares! Não creio que consigam encontrar! Se encontrarem, postem…. Algumas coisas realmente ficam longe a nossa percepção ante a apenas uma visita, ou a um pouco tempo de observação. O que eu disse, resumidamente, foi que ao contrario do que o Manock citou, os comentários foram bem amplos….… Read more »

Daniel Rosa

Manock disse: 8 de novembro de 2010 às 20:12 Buenos dias Manock! Antes de mais nada, uma duvida: a que se deve este apelido? Bem meu caro, tudo gira em torno dos eixos política/econômia/social! Simples…. Um movimentando o outro! Se um deles falhas, os outros sentirão! Se não houver sintonia… já era! Resumidamente foi isso que eu disse… Entendi perfeitamente seu “meus caros”…. mas sempre existirão pessoas que se assemelham a cavalos usando cabresto, que tem um cone de visão extremamente limitado!!!! Citei que o povo não escolhe as forças militares que tem, mas é fato que os militares vem… Read more »

Daniel Rosa

“Tamos na arena policita do Brasil”
Leia-se “Temos na arena politica do Brasil”!
Falha minha…

Manock

Daniel Rosa, que eu saiba “Manock” não significa nada. Inventei este codinome e o utilizo no mundo virtual. Nunca o vi, até o momento. Se souber de outro significado, por favor me informe. Apesar da grande renovação da câmara e do senado que o congresso brasileiro tem sentido desde a redemocratização os dirigentes de partidos continuam sendo, praticamente, os mesmos por um motivo simples. São eles os detentores dos dividendos econômicos, claro que com algumas excessões. Não acho e não disse que a culpa seja só dos militares. Seria outro reducionismo. Mas os políticos cortam verbas dos militares por pressão… Read more »

Daniel Rosa

Daniel Rosa disse:
9 de novembro de 2010 às 7:32

Pesquisei e nada encontrei. Confesso que pelo avatar que usa, achei que fosse algum demônio, rsrsrsrs!
Bem, em suma, certamente o debate foi positivamente proveitoso. Um abraço e uma excelente semana….
PS: eu tbm não disse que vc disse o que pensa que eu disse que vc disse… essa parada sobre os militares… hahahahah