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Líder Aviação adquire o quarto helicóptero S-92 de sua frota

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A Líder Aviação anunciou a compra de mais um helicóptero S-92, da Sikorsky Aircraft Corp, em apoio às operações offshore de petróleo no Brasil. O acordo foi firmado em cerimônia realizada na NBAA, feira norteamericana de aviação executiva, em Atlanta/EUA.

Este é o quarto helicóptero de grande porte adquirido pela Líder, que já opera modelos S-92 no país há mais de um ano, tendo sido a primeira a voar com este helicóptero na região. Com a nova aquisição, a frota da empresa soma agora 54 helicópteros e é a maior da América Latina.

Este contrato fortalece o relacionamento de 30 anos entre as duas empresas – a Líder opera mais de 40 helicópteros Sikorsky, modelos S-76 e S-92. “Estamos extremamenteo satisfeitos que a Líder Aviação continue a procurar a Sikorsky para as suas necessidades de transporte offshore”, afirma Carey Bond, presidente da Sikorsky Helicopters Global. “O compromisso com a qualidade de nossos produtos é uma grande prova para a forte relação das duas empresas e o bom desempenho de nossos helicópteros”, completa.

A Sikorsky Aircraft Corp., sediada em Stratford, Connecticut, EUA, é líder mundial em projetos, manufatura e serviços de helicópteros. A United Technologies Corp, controladora da Sikorsky, sediada em Hartford, Connecticut, EUA, fornece uma ampla gama de produtos de alta tecnologia e serviços de apoio aos sistemas aeroespaciais e de construção.

FONTE: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa / FOTO: Gustavo Andrade

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Bruno RochaGrooZERoniosorio Recent comment authors
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Fosker
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Fosker

Vamos valorizar, o produto nacional que será fabricado pela helibras,
e nao comprar essas bugigangas americanas

vplemes
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vplemes

Fabricado? Onde? Na “Kabidebras”? Nãoooooooooooooo! Lá só vão montar aquelas traquitanas vindas da França. No máximo vão fabricar algumas peças usinadas aqui no Brézil. As F.A foram obrigadas a engolir aquelas kombis voadoras, mas empresas particulares não tem nada que ficar comprando equipamento defasado, só porque o GF acha que tem que babar ovo dos comedores de lesma. Empresa particular quer lucro, melhor custo/beneficio, estão se lixando para parcerias caracu do GF. No que estão muito certas.

Jose Gustavo
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Jose Gustavo

Buginganga que pode ser muito útil em caso de guerra.

Vitor
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Vitor

E a versao civil dakele EC725 ninguem quer para usar nas plataformas =p
Apos os 50 pedidos do ministerio da Defesa vem o que?

vinicius
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vinicius

a versão civil do ec-725 ja e operada por 11 paises.

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin
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Nem percam tempo respondendo a esse tipo de comentário, don’t feed the trolls.

Rodrigo
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Rodrigo

Por que não o EC225 ? Infelizmente o EC225, é uma aeronave em muito inferior ao S92 e com custo operacional muito superior. O EC225 está em final de produção e o S92 em início, com mais ou menos 3x o nro de encomendas do equivalente francês. —————————————– vplemes disse: 26 de outubro de 2010 às 17:21 Lemes é mais ou menos isto… Temos EC225 operando no Brasil e todas as empresas que operam no Pré-sal terão entre 2-3 unidades deste modelo por exigência do GF. Só que o GF esqueceu de combinar com as empresas e elas já estão… Read more »

rodrigo ds
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rodrigo ds

Qual é o melhor, a versão militar do S-92 ou o UH-60M ??!!

Nick
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Nick

Caro Fosker,

Olhe para essa “bugiganga” americana. Agora volte para o post anterior e olhe o EC-725. Olhe de novo. Qual dos dois ta com mais cara de bugiganga? 😉

[]’s

Sopa
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Sopa

EC-725
Capacidade: 28 pessoas + 2 pilotos
Peso carregado: 11.000 kg
—————————————————————
S-92
Tripulação: 3 (piloto, co-piloto, observador)
Capacidade: 19 passageiros
Peso carregado: 12.020 kg

Qualquer um é bom, pra quem não tem nda então é melhor, ou seria melhor espear o FX-XX dos Helis com a FAB espera por décadas.

SdS.

Rodrigo
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Rodrigo

Sopa disse:
26 de outubro de 2010 às 18:46

Embora eu não goste das comparações de Super-Trunfo, fica mais justo comparar com o H-92 com comparar o S-92 com o EC225.

———————————

rodrigo ds disse:
26 de outubro de 2010 às 18:02

São categorias completamente diferentes.

Asimov
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Asimov

@Sopa

A quantidade de assentos é proporcional a área da cabine (Cabin Floor). Não tem mágica. Se tiver dúvidas divida a área pelo número de assentos.

CH-47D/F Chinook
Cabin volume: 42m3 / Cabin Floor Area: 21m2
Cargas externas: 12t

EH101 Merlin
Cabin Volume: 29 m3 / Cabin Floor Area: 17 m2
Cargas externas: 6t

S-92
Cabin volume: 19,8 m3 / Cabin Floor Area: 11,9 m2
Cargas externas: 4,5t

EC-725
Cabin volume: 15,5 m3 / Cabin Floor Area: 10,5 m2
Cargas externas: 5,4t

UH-60M
Cabin volume: 11,2 m3 / Cabin Floor Area: 8,1 m2
Cargas externas: 9000lb ou 4t
(Cabin seating for up to 20) ou 11 tropas equipadas + 2 artilheiros + 2 tripulantes

rodrigo ds
Visitante
rodrigo ds

Rodrigo disse:
26 de outubro de 2010 às 19:24

Rodrigo não entendi porque são categorias diferentes??!!, pelos dados do Asimov, parece os dados são bem proximos:

S-92
Cabin volume: 19,8 m3 / Cabin Floor Area: 11,9 m2
Cargas externas: 4,5t

UH-60M
Cabin volume: 11,2 m3 / Cabin Floor Area: 8,1 m2
Cargas externas: 9000lb ou 4t
(Cabin seating for up to 20) ou 11 tropas equipadas + 2 artilheiros + 2 tripulantes

Se não for abusar da sua paciência, poderia postar mais detalhes da diferença utilização/técnica de ambos ??!!

Sopa
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Sopa

Não sou nenhum expert, apenas fiz a comparação pq. o post é sobre o S-92, e falam do EC-725, pra mim, antes 50 voando com as “estampas” das nossas FA´s do que centenas de H-92, UH-60, Mi-17 em outras FA´s.

Bom mesmo seria ter um Heli de respeito como todos os outros citados sendo 100% feito aqui, ou pelos menos 90% 80% ai sim seria bom!

Ou todos preferem os Equilos/Fenec´s montados aqui ??

SdS.

rodrigo ds
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rodrigo ds

Rodrigo disse:
26 de outubro de 2010 às 19:24

Ops… Comparação entre a versão militar do S-92 com UM-60M

jakson almeida
Visitante
jakson almeida

O Canada que “não entende” nada de operações de longa alcance com helicópteros preferiu utilizar o AW 101 Merlin(CH-149 Cormorant) e o Sikorsky S-92(CH-148 Cyclone),daria uma interessante materia pra colocar aqui.

Rodrigo
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Rodrigo

rodrigo ds disse:
26 de outubro de 2010 às 19:56

Rodrigo, o S-92 foi um desenvolvimento do BH, de um heli médio para pesado se você observar existem algumas semelhanças frontais…

O S-92 tem rampa de carga traseira que é importantíssima e impensável para os EC725.

O interessante é que ele e o novo S-76D, possuem muitos componentes em comum com o BH, que joga a manutenção lá para baixo.

—————————————-

Sugiro a todos lerem este fórum:

http://www.pprune.org/

Neste fórum vocês vão encontrar muitas informações sobre o S-92, EC225, etc..

É um fórum de pilotos e não de sábios teóricos da internet.

osorio
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osorio

Como disse no post da kombi,preferia pagar por esses corvetes do que pelas kombis,as tres armas deveriam ter batido o pé e optado pela versão militar desse bixão

jakson almeida
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jakson almeida

Querem conhecer um pouco do espaço interno do S-92 e compara-lo com a familia puma dêem uma olhada nessas fotos que estão no Alide.
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopic.php?f=3&t=1777&start=2587

Rodrigo
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Rodrigo

Um deles vindo para o Brasil, ainda com a pintura da Bristow( dona da Líder), pousando em St. Maarten para reabastecer.

http://www.airliners.net/photo/Lider-Taxi-Aereo/Sikorsky-S-92A-Helibus/1730001/L/&sid=31faf68ab2afae0d5078f4a4d7816b19

jakson almeida
Visitante
jakson almeida

Galante publica as fotos do link para todos verem a “maravilha” que é a familia PUMA de helicópteros.

Roni
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Roni

Apesar de que por essa imagem interna do super puma ele é muito mais baixo que os super pumas (cougar) do EB.

Mas é incontestável concluir que uma versão militar do S-92 seria uma opção superior para as FA’s brasileiras, primeiro que daqui dos hangares do 1° BAvEx eu nunca vi um cougar decolar full pax e segundo que a configuração interna favoreceria muito mais o lado “mão amiga” da missões do EB nos céus da Amazônia.

ZE
Visitante
ZE

Querem apostar que o Governo Federal vai mandar a Líder Aviação e congêneres ENTUBAREM uns EC225 !!!!!!!!!!

A Líder Aviação, que não é boba nem nada, comprou os S-92, mas logo, logo, será avisada que para prestar serviço para a PETROBRÁS, poderá voar qualquer helicóptero, contanto que seja o EC225 (versão civil do EC725).

[ ]s

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

ZE disse: 27 de outubro de 2010 às 4:03 É simplesmente a questão de ter um “similar nacional”, e vai ficar muito caro importar algo diferente do EC225, só que o GF na sua infinita sabedoria esqueceu de um detalhe. Por exemplo: A Líder e BHS da CHC, que são respectivamente da Bristow Helicopters e da CHC respectivamente, simplesmente irão transferir, já transferiram alguns, EC225 para o Brasil de outros lugares do mundo, antes que a linha de montagem aqui seja aberta e até terminarem os 51 das FFAA, todas já terão EC225 suficientes. A Petrobrás, só homologou 3 aeronaves… Read more »

rodrigo ds
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rodrigo ds

Rodrigo disse:
26 de outubro de 2010 às 21:11

Rodrigo então é correto afirmar que o S-92 é da mesma categoria do EC 225 e suas versões militares são também da mesma categoria, e para o transporte de tropas o melhor entre os dois seria o S-92(versão militar), pois possui rampa de embarque e desembarque e possui comunidade de peças com o BH e portanto melhoraria e muito a logística de peças, isso está correto??!!

Rodrigo
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Rodrigo

rodrigo ds disse: 27 de outubro de 2010 às 10:45 100% e ainda o S-92 tem partes da sua estrutura fabricadas no Brasil, sem alarde e sem frescura através de uma subsidiária da EMBRAER que é uma das sócias de risco do projeto! A Sikorsky abriu uma fábrica de BH´s na Polônia… Seria tão impossível assim de abrirem uma no Brasil ? Este site é sempre atualizado e quem quiser jogar no Excel para ver os nros esteja a vontade.. http://www.rotorspot.nl/pt.htm Com o imenso parque de aeronaves Sikorsky no Brasil, há anos eles já tentam montar aqui o seu parque… Read more »

Groo
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Groo

A empresa é privada e ela deve comprar o que é melhor pra ela em termos de desempenho, custos de aquisição, termos do financiamento e custo operacional.

Essa patriotada de reserva de mercado tira a nossa compeitividade e só pejudica o país.

Bruno Rocha
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Bruno Rocha

É uma pena ainda haver tante gente ignorante neste país.
Aposto que o infeliz ainda torçe para o Gripen, Rafale, F8…
Mau sabe ele que não teremos nenhum dos tres!
😀