A Hawker Beechcraft  informou na terça-feira, 5 de outubro, que está agendada a avaliação em campo do T-6C pela Força Aérea Indiana. Os testes de voo, que serão realizados por pilotos de testes e instrutores da Força Aérea Indiana, deverão ocorrer na base indiana de Kamnagar, começando no dia 11 de outubro e com duração prevista de cinco dias. Também deverão ser demonstradas as capacidades de manutenção da aeronave.

A empresa espera que a Índia adquira 75 aviões do tipo, além de opções que podem fazer esse número ultrapassar 100 unidades. É esperado o anúncio de um contrato de aquisição nos próximos meses, para o substituto dos atuais treinadores HPT-32 Deepak 2 da Força Aérea Indiana.

Segundo a empresa, incluindo as versões A e B anteriores, o T-6 já soma mais de 640 entregas no mundo. A versão C do modelo incorpora três telas multifunção na cabine, assim como um visor ao nível dos olhos (HUD – Head-UP Display) e comandos tipo HOTAS (Hands-On Throttle and Stick – mãos na manete e no manche). A aeronave também pode transportar tanques externos de combustível.

FONTE / IMAGEM: Hawker Beechcraft

VEJA TAMBÉM:

  • Hawker Beechcraft vence concorrência e entregará Texan II ao Iraque
  • Hawker Beechcraft entrega treinadores T-6A para a Força Aérea Iraquiana
  • Entregue o 600º Beechcraft T-6
  • Marrocos: Programa de aquisição dos T-6C dá mais um passo
  • Israel vai de T-6A, via FMS
  • Voa segundo exemplar de testes do AT-6
  • Embraer está prestes a fechar outra grande venda de Super Tucanos, desta vez na Ásia
  • Subscribe
    Notify of
    guest

    16 Comentários
    oldest
    newest most voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Nick

    Pelo jeito não sobrar nada para ninguém…. De AWACs a treinadores turbo-hélice, passando pela motorização dos Tejas, Cargueiros C-17 e possivelmente os Super Hornet no MMRCA.

    []’s

    Latino

    Não deram nem uma olhada no super tucano …..

    Ricardo_Recife

    Washington eNova Délhi cada vez mais amigos. Cade vez que a Índia faz uma comprar dessas acho que o F-18 está mais próximo de ser o vencedor do MMRCA.

    Latino

    Ok Nunão pensei que era uma venda direta !!!

    Bom ainda estamos no pareo então …,

    sds

    Lavand

    Acho que a EMBRAER precisa rever seus conceitos e produzir produtos que tenham caracteristiscas proprias para cada mercado, Ex tucano supermotorizado algo como shortucano e uma asa mais afeita a performance, os supertucanos com varios recheios, Ex um turboélice com origem diferente, aviônicos russos para venda aos arabes e por aí vai.Camarão que dorme na praia a onda leva.

    Leandro

    Acho que não há aeronave párea para o Super Tucano, resta saber até onde vai a imparcialidade dos indianos nessa escolha.

    Mauricio R.

    Tem o PC-21, tem aquela abelha sul-coreana, tem o T-6, opa concorrência é o que não falta p/ dividir o mercado c/ o ST.

    Pedro

    Este aí não aguente nem 30 minutinhos com o nosso Super Tucano. Se os indianos foram imparciais, o ST(atualmente e sem dúvida o melhor do mundo), levaraá essa mamata.

    Abraços.

    Daniel Rosa

    A Embraer esta nessa empreitada! Vamos aguardar noticias dela para breve! Não é pq é da nossa Embraer, não é por ser brasileiro, mas porca por porca, parafuso por parafuso, o Super Tucano não tem concorrentes… infelizmente o braço político brasileiro ainda não é páreo para o americano. Mas como foi citado ai para cima, esta é um informe da Hawker, então, vamos esperar…

    GSV

    Nunão disse:
    6 de outubro de 2010 às 18:23

    “Até onde sei, são seis competidores internacionais, entre eles o Super Tucano.Logo devem aparecer notícias sobre avaliações dos demais competidores, tanto por parte de fontes indianas quanto por parte das empresas envolvidas na disputa.”

    Valeu Nunão, particularmente não sabia dessa concorrência de treinadores turboélice na India!

    Vai que é sua Super Tucano!!!

    Júlio Cesar

    A concorrência na Índia é para treinadores, o super tucano não pode ser considerado um treinador simples, por exemplo não poderia ser utilizado por cadetes na fase avançada do voo na sua formação. Fiquei sabendo que na concorrência a EMBRAER entrou com o super e o com o tucano, que voltaria a ser fabricado, isso interessaria a FAB, pois os aviões da fumaça já estão beirando 25 anos.
    As performaces de manobras e acrobacias para treinamento são melhores no TUCANO normal.

    Mauricio R.

    “…mas porca por porca, parafuso por parafuso, o Super Tucano não tem concorrentes…”

    E o T-6 é o que???
    Aliás qntos T-6 estão em serviço ativo, no mercado???
    Alem do que, ainda temos o PC-21 e aquela abelha sul-coreana.

    Mauricio R.

    “…por exemplo não poderia ser utilizado por cadetes na fase avançada do voo na sua formação.”

    Mas o ST é vendido justamente como treinador avançado.

    “…pois os aviões da fumaça já estão beirando 25 anos.”

    Até aí a FAB poderia comprar alguns dos Tucanos ex-franceses usados, cuja longarina tem 10000h de vida útil.

    Raptor

    A opção que tinha era Europa/Índia e America Latina/EUA (unir as Américas, sonho antigo de muitos estadistas de várias nacionalidades e tempos)… Ficou o mais natural, já que indianos se bicam com os americanos e os latinos americanos com os europeus… e o óbvio, que o tio Sam é o único capacitado a dar suporte militar aos indianos no jogo de poder com os chineses, e os latino americanos, por não terem ameaças sérias até os idos de 30 ou mais, vai se virando com o suporte europeu para o desenvolvimento de sua própria indústria… Se o tio Sam não… Read more »

    Daniel Rosa

    Então vamos lá senhor Mauricio R, “PORCA POR PORCA, PARAFUSO POR PARAFUSO, O SUPER TUCANO NÃO TEM CONCORRENTE A SUA ALTURA”!
    Acho que agora o senhor talvez consiga entender o que eu quis dizer…