Três helicópteros AS 332M1 (HKP-10B) retornaram para a Força Aérea Sueca depois da conversão para missões de evacuação médica de feridos no Afeganistão, como parte da Swedish International Security Assistance Force (ISAF).

As modificações foram feitas pela Heli-One da Noruega no aeroporto de Stavanger , nos últimos 12 meses. Os helicópteros podem agora ser convertidos de transporte de tropa para evacuação médica em 30 minutos e operar de dia e noite.

As reentregas seguem uma encomenda de UH-60M Black Hawks que o governo sueco fez para evacuação de feridos a partir de 2013. A Força Aérea Sueca tem nove helicópteros HKP-10A/B/D em serviço desde 1988.

FONTE: AirForces Monthly

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro

Este cocar na Força Aérea da Suécia, parece mais um símbolo que encontramos no antigo counter-strike e encontramos recentemente no Halo Reach. hehehehehe, engraçado e digamos assim… não mete medo em ninguém. Fora isso pequeno país e grande indústrias.

ABraços.

Edcreek

Olá,

Que burros os Suecos comprando o lixo Frances.

Abraços,

Rodrigo

Ed, gênio da lâmpada…

Olha o ano de fabricação deles

O que eles fizeram foi reformar…

Burros seriam se tivessem comprado novos.. 😀 😀 😀 😀

——————————————-

Galante, você que viu o NH90 na Suécia, qual a sua impressão deles ?

Francisco AMX

Ed, se fosse americano viraria obsoleto, mas como até o novo Rafale é “lixo” para os carinhas, o que vc esperaria como resposta? rsrsrs uma resposta sensata? esquece amigo!