Hawk britânicos ‘groundeados’ por problemas no assento ejetável

6

Todos os jatos de treinamento BAE Hawk em operação no Reino Unido foram ‘groundeados’ no final do mês passado por problemas nos assentos ejetáveis MB Mk10. O problema foi detectado em uma das aeronaves durante uma vistoria realizada por um engenheiro em 27 de julho na base aérea de Valley (Anglesey).

A descoberta do problema também alertou outras unidades que operam a aeronave e os jatos baseados em Yeovilton, Leeming, Scampton e Culdrose foram mantidos no chão. Nenhum Hawk foi autorizado a voar sem antes passar por uma inspeção. Até mesmo os Hawk do esquadrão de demonstração aérea Red Arrows da RAF foi proibido de voar.

FONTE/FOTO: BBC/BAE

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

Ai eu pergunto: A FAB não corre muito o risco de algo semelhante utilizando um modelo só de avião de caça ?

Qualquer problema que deixe a frota toda no solo, deixaria o país sem defesa aérea.

Raptor

É necessário boas relações com a Ilha ou nada sai do lugar. Protejam a jóia da Coroa Bretã, sua tradição na indústria aeronáutica (extremamente avançada, quem o diga os engenheiros do F-35B, e a chefe de suas forças lhe concederá em nome de seu povo uma coisa inestimável e sem valor em relações internacionais : Sua gratidão e amizade. RE’s, prestem atenção neste pequeno detalhe que faz toda a diferença para o futuro. Ela é a grande “guarda chaves” do continente Europeu. Os Bretães conhecem muito bem as regras do jogo ganha-ganha, além do fato, de notórios na tradição da… Read more »

Raptor

Não esqueçam que o próprio EUA se beneficiou do fato de ter salvado a Ilha na IIGM. Qualquer dúvida verifiquem a História.

grifo

Ai eu pergunto: A FAB não corre muito o risco de algo semelhante utilizando um modelo só de avião de caça ?
Qualquer problema que deixe a frota toda no solo, deixaria o país sem defesa aérea.

Caro Rodrigo, neste caso a FAB não deixaria a frota toda no solo. Isto é uma medida preventiva que só é feita quando dá para fazer.

Joker

Padronizaram nos assentos em um unico tipo, ou seja der pau neles saum todos os assentos ejetaveis q terão q passar por revisaum…

Giordani RS

Isso me lembra de um fato triste que ocorreu na FAB.
Dois F-5 “Echo” caíram num curto espaço de Tempo e ambos os pilotos não sobreviveram, pois os assentos não ejetaram por falha nas cargas…
Esse é tipo de ocorrência, que infelizmente, só “groundeando” para ser resolvido.