Pilotos iraquianos começam a formação de pré-requisito para o F-16

31

O Governo do Iraque assinou um acordo com os EUA para que 10 pilotos da Força Aérea Iraquiana comecem o treinamento de pré-requisito para o F-16.

Este acordo segue a requisição submetida pelo Governo do Iraque para a compra de 18 novos jatos F-16 Block 52.

O programa de treinamento incluirá todos os componentes necessários no T-6A Texan II e no T-38 Talon, incluindo um curso chamado “Introduction to Fighter Fundamentals”. O curso intensivo será complementado com um curso de inglês especializado em aviação. O treinamento de cada piloto deverá levar de 12 a 17 meses, dependendo do grau de experiência de cada aluno.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Bacana ver o Tio Sam ajudando o Iraque em sua reconstrução. Tenho pra mim que tal país ainda será uma ilha de estabilidade no Oriente Médio.

A chance pros iraquianos está dada. Aguardemos.

E outra: é de bom tom o Ahmadinejad começar a esconder seu arremedo de Força Aérea na areia, pra ter algo com que se defender depois do ataque de Tio Sam/Jacó.

Porque ter de pagar o mico de pedir ajuda ao antigo inimigo iraquiano pra se defender de Paquistão, Omã, etc. depois vai ser dose pra leão… 🙂

Giordani RS

O Ahmadinejad: Pode começar com a tua “Força Areia”…

Fico pasmo com a inocência de uns…dizem que a guerra contra o terror já custou um trilhão pra cá…um trilhão pra lá…mas ninguém se dá conta que quem recebe este trilhão são as empresas americanas e quem paga…é o resto do mundo…olha o tamanho da conta que o seu osama entregou para o povo do iraque pagar…para o povo do afeganistão…e o que a babilônia vai ter de pagar…

Lusitanium

Infelizmente não acredito em grande futuro para o Iraque.
F-16 e M1A1 Abrams não fazem efeito contra o terrorismo interno.
São no entanto úteis para desincentivar a cobiça alheia.

Colt

Mais vale um F-16 Block 52 (zero bala) na mão que um Rafale ou Gripen, que não vem, voando! rs

Klevston kstonboner

Os EUA devem muito ao Iraque e isso é o mínimo que se pode fazer, depois da devastação bombástica a qual foi realizada contra o país, quando eu vi ao vivo os bombardeios a Bagdá na segunda incursão ao Iraque contra Saddam Hussein, foi um terror tão grande que acho que nem em Filme eles conseguiriam reproduzir, aos Iraquianos hoje a América deveria doar não só uns meros F 16, mais muito além disso, é só olhar o deserto nas quais existem centenas de caças(aposentados)que poderiam ser usados para equipar a Força aérea Iraquiana, eles destruiram tudo, agora deveriam pagar… Read more »

Alex

daqui a pouco vou ler aqui que Sadan era boa pessoa…..

Fabio

Até o Iraque destruido é mais rapido e eficiente para determinar qual avião sua FA vai voar…Enquanto isso no Brasil… zzzzzzzzzzzzzzzzzz!!! Vamos discutindo o sexo dos anjos e Jogando dinheiro pela janela com Olimpiada e Copa do Mundo… Definitivamente o que faz um país grande e sério não são as riquezas naturais nem o discurso progressista. O que faz um pais ser grande e sério são as atitudes. E nisso o Brasil ainda engatinha…

A7X

“Bacana ver o Tio Sam ajudando o Iraque em sua reconstrução. Tenho pra mim que tal país ainda será uma ilha de estabilidade no Oriente Médio.” Vader, esses dias assisti ao Globo news Painel, eo tema era a saída das tropas americanas do Iraque e Afeganistão. Os convidados foram unânimes em dizer que a retirada nesse momento seria um erro. Nas duas regiões ainda não há a estabilidade necessária e a retirada das tropas poderia deixar espaço para que o irã exercesse influência sobre estes dois países. A pergunta que faço aos amigos é: Não seria melhor os americanos permanecerem… Read more »

Vader

A7X disse:
9 de agosto de 2010 às 15:22

A7, eu vi esse programa (excelente), e também tendo a concordar com os debatedores.

Mas enfim, o governo pro-socialist do Sr. Obama precisa cumprir suas promessas de campanha…

Abs.

A7X

Vader disse: 9 de agosto de 2010 às 15:29 Vader, relamente o programa foi excelente. em relação ao Iraque, fico preocupado que fatores externos (principalmente o Irã) prejudiquem a caminhada do país rumo a democracia. No caso do Afeganistão, acho que antes do Obama se preocupar em cumprir prmessas de camapnha, ele deveria se certificar de que o Talibã não tenha mais espaço lá. Essa semana vi a capa da revista ‘TIME’ e fiquei chocado com a covardia que fizeram com aquela pobre garota. Temo que com o fim da presença americana lá, tais episódios se tornem cada vez mais… Read more »

A7X

errata: relamente= realmente

Giordani RS

Vader e A7;

Os EUA vão realmente sair do iraque. Vão para o Irã!

A7X

Giordani RS disse:
9 de agosto de 2010 às 15:58

Hehe, podes crer.

Abs.

Esdras

De bonzinho eles não tem, nada. Destruiram o Iraque e isso impacta na história da nação para o resto da vida.
F-16 é uma forma de puchar a rédea quando precisar.

Leonardo Angelozi

Realmente de bomzinho os EUA não tem nada, entraram no país com um pretesto (mas falando outro) todo mundo ja esqueceu, e agora que tem o controle do país (tedencia economica) saem e fazem essas coisas.

O incrível é que tem gente inocente que acha que os EUA estão sendo bons rs.

Abçs

rodrigo ds

vamos ver se com essa venda os EUA conseguem encontrar mais tarde as armas de destruição em massa que tanto eles procuravam e não acharam, kkkkkkk!!!!!!! Mas enquanto isso num país tropical, vamos de teco-teco mesmo !!!

Cláudio

Informação na Internet, o programa MMRCA da Índia.

Tem informação “em off” que:

– O F/A-18E/F permanece por enquanto, mas possui muitas ressalvas, incluindo algumas relacionadas ao motor.

– O Dassault Rafale e o Eurofighter Typhoon permanecem na concorrência por preencherem todos os requisitos operacionais desejados pela IAF, além de terem o fator político a seu favor.

Pode ser que seja somente especulação, o que é mais provável ……………………….

Guilherme Poggio

Informação na Internet, o programa MMRCA da Índia.

Prezado Cláudio,

Essas informações (ou especulações?) já foram publicadas aqui no blog. Leia o link abaixo

http://www.aereo.jor.br/2010/08/07/veiculo-de-comunicacao-indiano-coloca-rafale-e-typhoon-como-favoritos-ao-mmrca/

Vamos deixar o assunto MMRCA lá e trata do F-16 aqui.

Abrçs

Alex

Esdras, ninguém aqui esta falando que o tio san foi legal, agora afirmar que eles destruiriam, o que destruiriam, ja não tinha mas nada lá, só o PAI SATAM, mandando por lá. e realmente, tomara mesmo que tenha mudado a história, e o Iraque, possa se tornar uma nação livre de ditadores.

Ricardo_Recife

O F-16 é um bom excelente avião e continua vendendo bem, Egito, Marrocos, Iraque e outros. Contudo, alguém sabe se existem Migs e Mirages F-1 voando na Força Aérea do Iraque?

paulomaffi

O vader acredita em papai noel!!
Muito me adimira alguem que ainda acredita que os EUA invdiram o iraque para salvar os iraquianos!
Ledo engano meu caro!

General

Um país destruído e com pouco tempo de democracia,irá comprar(em tão pouco tempo;aliás,tempo ideal) caças melhores dos que os nossos,portanto chego a seguinte conclusão:como pode um país como o Brasil,com tamanho,território,PIB bem maior que o Iraque, demorar tanto tempo substituir sua frota de combate?

Peço desculpas a todos por ter desviado do tópico,mas não aguentei…….

Mauricio R.

Homem bomba e ied não derrubam governos, somente vão fazer o povo se encher desses chatos.
Somente que demora.

RaMbOoBr

Simples General,não fazendo uma mea-culpa para o Brasil pois o andamento aqui é patético,mas no Iraque a situação é outra,há um fantoche iraquiano do poder na coleirinha de Washington e o mesmo só tem uma opção de compra dessas aeronaves,ou seja,só serão aeronaves americanas,não há concorrência,é o modelo escolhido por Washington e pronto!Corta-se na marra os intermediários. Tanto os caças quanto os treinadores,os iraquianos não tiveram a escolha e o ”relatório técnico” e toda burocracia no MMRCA e FX-2.Como eu amo a democracia,agora o povo iraquiano está liberto,livre para voar com pombas brancas para o infinito azul rsrsrsrssrs.Só rindo mesmo.… Read more »

Wagner

Ridículo. Iraquianos pilotando F16. Mas, fazer o que… que consigam vencer o terrorismo interno e melhorar a vida de seu povo. Esse país foi estuprado primeiro por Sadam e depois pelos EUA, agora pelos terroristas.
Mas, se eu fosse eles, compraria MIGs 29 da Russia.

Fábio Mayer

Vader, Com todo respeito, você sabe que quase sempre concordo contigo e que eu não sou anti-EUA. Mas a reconstrução do Iraque se dá porque o país tem petróleo. É o petróleo iraquiano que está tratando de reconstruir o país, não os EUA, embora estes estejam fazendo algo certo, que é dotar o país de forças de segurança bem treinadas e capazes de gerar estabilidade interna. Fora isso, o Iraque ainda vai passar por pelo menos duas décadas de disturbios em razão do legado de Saddam. Aliás, o Baath vai ser uma sombra sobre os processos políticos iraquianos ainda por… Read more »

Leonardo Angelozi

Como pode haver gente que fala que o o país ja estava destruído, pelo amor, amo aviação militar e assuntos relacionados mas uma guerra tem consequencias que só quem passa sabe dizer o quão sofrível é. Por mais que o Iraque vivesse com sua população dentro de um regime ditatório e sob severas leis além da pobreza não tem como comparar, minas antipessoais, bombas guiadas, RPGs atentados que muitas vezes matam mais civis do que militares, familias separadas, amputadas, rancor, ódio, isso é só 1% das consequencias de uma invasão dessa magnitude, muitas guerras tem apenas motivos políticos como seus… Read more »

Luiz Eduardo

Este avião aí é o sonho de consumo dos caçadores da FAB.

Nesse quesito de terrorismo interno, os Super Tucanos não seriam uma boa para o Iraque?

Se o negócio com a USN tivesse já adiantado…

Sds.

Rodolfo

Como seria bom se o Brasil tivesse comprado pelo menos uns 62 caças F-16 para a FAB, assim poderiamos equipar uns 5 esquadrões e poderiamos ficar tranquilos durante algum tempo, só que, comprar os F-16 mas com os códigos fontes já que os americanos são meio traissoeiros.

Vader

paulomaffi disse: 9 de agosto de 2010 às 18:48 “Muito me adimira alguem que ainda acredita que os EUA invdiram o iraque para salvar os iraquianos!” Hahahaha, acorda velho, e eu disse isso por acaso? Os EUA invadiram o Iraque foi por petróleo (e umas “cositas” más) mesmo. E ponto final. Manda quem pode, obedece quem não quer ir morar com o Osama… 🙂 ________________________ Fábio Mayer disse: 9 de agosto de 2010 às 21:44 Fábio, negó seguin: pros iraquianos, os EUA são um fato. Já invadiram. FATO. Não adianta ficar chorando o leite derramado, nem falando que o mundo… Read more »

Dalton

Não é apenas pelo petroleo ! O Iraque situa-se entre o Irã e a Arabia Saudita, Kuwait ao sul e a Siria ao norte. Os iraquianos pós-Saddam continuam não confiando no Irã, e no caso do Irã querer aproveitar-se do enfraquecimento iraquiano, nada melhor, que ter os EUA como aliado e fornecedor de armas. O maior numero de vitimas civis foi causada não pelos bombardeios americanos, mas pelos atentados terroristas ao longo de tantos anos…claro que os americanos acharam que seria mais fácil transformar o Iraque em um aliado, ao menos alguém que não jogasse contra, mas qual país não… Read more »