Indianos e brasileiro ao lado do Gripen NG no Farnborough Air Show

79

Na fotografia feita no Farnborough Air Show 2010 ao lado do Gripen NG, o Diretor da Campanha do Gripen na Índia, Eddy de la Motte (2º à esquerda), o Comandante da Força Aérea Sueca Anders Silwer (3º à esquerda), o Ministro da Defesa indiano M M Pallam Raju (4º à esquerda), Comandante da Força Aérea Brasileira, Brigadeiro Juniti Saito, o Secretário de Produção de Defesa da Índia R K Singh e o Marechal do Ar da IAF Sumit Mukarji.

FONTE: LiveFist / COLABOROU: Darkman

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
AdrianoBR

É impressão minha ou há uma felicidade tão grande no Brigadeiro Juniti Saito ao ficar pertinho desta máquina? hehe Será?

robert

olha o meteor ali do lado…

já imaginou o brasil e a india fecharem o FX-2 e o MMRCA ali na feira com o gripen?

deixa eu parar de sonhar um poco….

Vader

Ihhhhhh, olhae o MMRCA sendo definido…

Robert: pára de sonhar meu filho… 🙂

Caramba, o “Japonês” é baixinho perto dos indianos, e quase uma cabeça mais baixo que os suecos, hehehe…

Vai Japonês, assina logo a papelada! 🙂

Jakson Almeida

A India ao que tudo indica vai optar por um caça monoturbina,qual sera ele o gripen ou o f-16 viper.Eu acredito no gripen com opção indiana.

Vader

Assina logo a papelada e pede pra mandar a fatura pro Jobim! 🙂

Curvo

Go, Gripen, Go !!!

AdrianoBR

Será coicidência alguns militares de alta patente indianos nos visitarem frequentemente… E esse paradão no FX-2… E agora esta foto. Sei não, seria uma boa estratégia se surgisse uma perceria comercial e de desenvolvimento entre Suécia, Brasil, Africa do Sul e India… Seria um bloco comercial poderoso no setor bélico!

grifo

Esta é a verdadeira parceria estratégica…

O brigadeiro Saito fez barba, cabelo e bigode em Farnborough: calou a boca dos franceses dizendo que a decisão só sai depois das eleições, calou a boca do Lobim dizendo que KC-390 e FX-2 são coisas completamente separadas, e ainda posou para foto com o Gripen NG.

Luiz Padilha

Vou fazer uma previsão:

O Lula nada anuncia para não ficar mal com o Sarkô.

______________entra e anuncia o Gripen, pq na opinião dela é o que irá trazer mais desenvolvimento e emprego para o país.

No fim, ninguém irá culpar o Lula. rsrsrsrsrsrsrs

Vamos ver se eu acerto. hehehehehehe

Wagner

Comprem meia duzia de mirage e pronto…

luiz otavio

na minha opinião é o inverso, o Saito tá encabulado, pois a opinião dele não é a última e a seleção não é transparente, ao contrário dos Indianos sorridentes, como se vissem um produto e pensassem, compro ou não, ô coisa boa de se escolher.

Darkman

Caro Padilha,
Espero que vc tenha pego as abilidades do “Povo Paul” e tenha razão.
caso isso aconteça realmente o Sarko vai ficar sem dormir por um bom tempo.

Abs.

Darkman

Se vc estiver errado vamos de Rafaleco.

Abs.

AdrianoBR

luiz otavio, vc está aquivocado! Que pensamento negativo é este irmão! Pensamento positivo: vem 36 SH (para fazer as pazes com os EUA) e vem 72 NG’s (com aprendizado e empregos)!

Paulo Andrade

Olha, que me desculpe o colega AdrianoBR, concordo com o colega luiz gustavo e tmbém não tô vendo cara de felicidade do Saito na foto não.

Aliás a cara dele tá meia borocoxô. Talvez pq seja a sua opção mas como ele sabe que não depende dele…vai saber

Aliás, a cara dele tá parecida com a minha quando minha sogra aparece aqui em casa sem avisar…

Alexandre Galante

Pessoal, a cara do Saito sempre é essa, nunca muda. O que importa não é a aparência dele, mas a foto feita em frente ao Gripen NG.
Cadê a foto em frente aos outros aviões concorrentes do F-X2?

AdrianoBR

E detalhe: ao lado dos indianos… Isso promete!

Rodrigo

Enquanto o PT estiver no comando esqueçam qualquer coisa que não venha da França, existem compromissos demais com eles é mais provável pegarmos M2000-9 que qualquer outra coisa.

Pimenta

Welcome Gripen!!

Jakson Almeida

Esse FX-2 ta cada vez mais com cara de gripen,adeus jaca francesa.

Caipira

Essa foto enche todos de esperança….imagina um mesmo caça ser escolhido tanto no FX2 quanto no MMRCA…ganho significativo de escala…

cal

Se a escolha for conjunta, aí vai ter grana e quantidade de encomendas suficientes para sair do papel, e quem sabe não vai ser aqui a fabricação dos NG para os indianos.
Há, também tem a venda de alguns misseis da mectron para eles, já estarão integrados no avião.

Elenilson

As gripetes ficaram arrepiadinhas com essa notícia…
isso aí vader, assina logo a papelada! Assina a modernização dos F-5 jordanianos…hahahaha…

luiz otavio

tomara que esta foto indique uma virada. nada contra o excelente Rafale, mas o Gripen também é ótimo, mais barato e no Brasil isso conta muito, ou deve contar (minha opinião, minha preferência era o flanker). muito boa a observação e que a cara do Saito não muda kkkk.

Galileu

OIA o meteor lol

Vitor

Olha o representante da Força Aérea de Autodefesa do Japão ali!

Edu Nicácio

Go, Gripen… Go!

Espero que não fiquemos só nas 120 unidades pretendidas. Que venham pelo menos 240 desse excelente caça tático e, quiçá, umas 120 de algum caça de 5ª geração (projeto nosso em parceria, ou comercial com ToT): PAK-FA ou F-35. Quais suas apostas?

PS – Quem quer ser grande, tem que pensar grande.

Ira

será que veremos mais fotos desse tipo num futuro não distante… militares da FAB + Gripen ?!

FX-1 e 2; o mais longo seriado de produção nacional com muita conspiração, enganação e esculhambação nunca antes visto na história desse país rsrsrsr..

Nick

Essas fotos são reveladoras mesmo 🙂

Quem sabe não estamos vendo uma futura parceria? Primeiro no Gripen Ng, e posteriormente em um caça de 5ª geração? Suécia+Brasil+Índia poderiam desenvolver em conjunto o AMCA.

Talvez mesmo o Rafale levando os 36, ainda veremos gripens Ng voando por aqui.

[]’s

Erikson

É verdade Galante, a simples presença do Saito nessa foto tem um peso grande, se bem que a feira ainda não acabou, … mas se ele não aparecer na foto com outros concorrentes tb, será a mesma coisa de ele ter dito “é desse que o Brasil precisa”. Também estou desconfiado que agora com os fins de mandatos e o NJ envolvido com campanhas, o Saito irá forçar a barra quanto a preferência da FAB, pois duvido que o GF e o NJ irão se preocupar com quebra de hierarquia ou coisas desse tipo gerando um desgaste político desnecessário para… Read more »

ZE

O número de Super Hornet construídos até 2015 será de 539 vetores.

Se a Índia comprar os 126 Gripen NG.

Se o Brasil comprar 36 Gripen NG.

Então senhores, a ESCALA será brutal, pois tanto o Super Hornet, quanto o Gripen NG usam o MESMO motor, o F-414.

Atualmente, mais de 1.000 motores F-414 foram construídos !!!!!

Esse número tende a aumentar, pois a USNavy acabou de encomendar mais 60 aviões !!!!

Ótima ESCALA = CUSTO baixo !!!

[ ]s

Francisco AMX

Falam tanto em idoneidade… mas quando um representante público, ao qual pagamos o salário, aparece numa foto, prestigiando um concorrente apenas, porém sendo o que “eu” quero… daí pode.. depois estes mesmos reclamam de corrupção… se o NJ aparece perto de um Rafale! mesmo podendo pois este é o ministro da defesa, daí ele é compromentido é corrupto e tal… não afirmo que não possa ser e que mesmo o Saito possa ter razão, mas aprovar, batendo palmas, quem prestigia apenas um dos concorrentes é uma falta de bom senso sem par! porém, acredito que o Saito deva, pelo menos… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

“Francisco AMX em 22/07/2010 às 15:00 porém, acredito que o Saito deva, pelo menos seria o correto, ter tirado fotos com todos os concorrentes, mas como é de praxe, aqui, só aparece o que “é mais legal”… rsrsrsrs, vai ver a foto ficou mais bonita mesmo não é… mesmo o NG mal aparecendo nela… ” Francisco, se você está falando de fotos em Farnborough 2010, caso apareça em algum lugar a foto do Saito na frente do Super Hornet, que tem se apresentado no evento, a gente publica sem problemas. E, se o Rafale também aparecer por lá e o… Read more »

jomado

“”AdrianoBR disse: 22 de julho de 2010 às 11:38 Será coicidência alguns militares de alta patente indianos nos visitarem frequentemente… E esse paradão no FX-2… E agora esta foto. Sei não, seria uma boa estratégia se surgisse uma perceria comercial e de desenvolvimento entre Suécia, Brasil, Africa do Sul e India… Seria um bloco comercial poderoso no setor bélico! grifo disse: 22 de julho de 2010 às 11:49 Esta é a verdadeira parceria estratégica… O brigadeiro Saito fez barba, cabelo e bigode em Farnborough: calou a boca dos franceses dizendo que a decisão só sai depois das eleições, calou a… Read more »

Francisco AMX

Isso sim é felicidade:

comment image/

o home até voou o “jaca” … mas o sorriso é claro!… é de felicidade!

LBacelar

Calma Chico…

O Saito já assinou o relatório técnico e nele o Rafale é o mais consistente pois a FAB não quer um AMX II nos seus hangares, deixa a rapaziada sonhar rsrs

relampago

Na minha opiniao ja deu gripen ng,por varios motivos dentre eles o custo de manutençao e o emprego de armamentos maiden brazil.
Sobre o conograma de entrega da primeira aeronave ser entregue em 2015 isso pode ser mudado em conjunto com os indianos que tambem escolherao o ng e partirao para uma parceria de um 5g.

jomado

O gripen representa uma chance única para a indústria de defesa!

Excel

Tá todo mundo errado.
Os caras estão sorrindo porque o fotógrafo disse “olha o passarinho !!!”

Jakson Almeida

AMX 2 :A Embraer acaba de fechar a venda de 140 e-jets pra flybe no valor de US$5 bi de uma carteira de venda de US$ 9 bi em tres dias, vão la na Embraer e perguntem o que isso tem a ver com o AMX!Eu espero que venha um AMX 2 pro Brasil.

Alexandre Galante

Pois é Jackson Almeida, graças também ao AMX a Embraer é o que é hoje. E quem foi que criou a Embraer mesmo?

Vader

Uai, Chicão, mas se o Saito até voou na JACA, não entendi o motivo da sua ira por ele ter tirado uma foto com o Super-Gripen.

Abs.

Vader

Galante, a única coisa que o Maurício R. e o Francisco AMX concordam é no ódio deles à Embraer, rsrsrsrs…

Giordani RS

Por muito menos outros representantes do povo foram esfolados em praça pública por aparecer na frente de empresas/produtos…acho que faltou bom senso ao brigadeiro…

FX…FXA…FXAM…FXAMX…FXAMX I…FXAMX II…XAMX II…AMX II.

Jakson Almeida

Saito como proximo ministro da defesa,XO XO XO LOBIN.

Jakson Almeida

Pois é Galante eu “acho” que foi uma entidade que começa com Força tem aerea no meio e termina com brasileira.Tambem conhecida como FAB.

Marcos

Pois é, o Saito foi muito errado em tirar esta foto.
Principalmente ao lado de um caça que não existe.

Ele deveria era estar em enumeras viagens a Suecia, ter ficado em um Chateau da SAAB, ter mantido enumeras conversas com o 1º Ministro da Suecia e o mesmo afirmar que o nosso projeto do KC-390 não passa de um carrinho de mão.

Ai sim ele estaria sendo IMPARCIAL.

Ricardo_Recife

Primeiro a FAB procurou informações do Gripen C/D com os militares da Malásia (existem fotos comprovando isto) em um dos encontros do FIDAE. Segundo, a FAB procurou informações junto a South African Air Force (SAAF) sobre o Gripen C/D. Também é um fato documentado. Terceiro, o principal oficial da FAB tira foto com o alto escalão militar da Índia em frente ao Gripen NG, um dos modelos que de acordo com um especialista indiano foi muito bem avaliado no MRRCA. Observo que isto foi feito as claras, sem esconder da agenda oficial com fotos e tudo. Vou dizer de novo:… Read more »

Tito

E não é que o bichinho combina até com a farda da FAB, e o Meteor tambem! 🙂

É uma pena que a política estrague tudo, seria ótimo ver o Gripen nas cores da FAB (ou o SH tambem).

Francisco AMX

Vader, não estou bravo não, senão não teria comentado… Olha só, não odeio a EMBRAER não bro, acho eles muito competentes sim, nunca foi esta questão que critiquei, e sim a superficialidade dos elogios rasgados e sem fundamento parcial! A EMBRAER foi criada pela FAB, com dinheiro público, isso é fato! quem impulsionou a EMBRAER para onde ela está foram a competência e , principalmente, o dinheiro… proveniente do tesouro… do nosso bolso! foi assim em todas as encomendas garantidas dos Xavantes, Tucanos, Bandeirantes… e, depois, o AMX… que nos custou, sim nos custou, uma babilônia, e fez com que… Read more »

Jakson Almeida

Francisco AMX:
A FAB ficou com uma avião pelado não por falha dela mas sim pelos governos e suas politicas de contigenciamentos/cortes de verbas.Então de quem e a responsabilidade pelo avião pelado?