Para os puristas, que gostam de simulação de voo ultra realista como o Falcon 4.0 e expansões, sites americanos vendem kits para a montagem de cockpits caseiros de F-16, com mostradores analógicos e digitais que funcionam como os verdadeiros, bem como os displays multifunção.

O passo-a-passo para a montagem do cockpit acima pode ser vista neste fórum aqui. São 68 páginas mostrando como se constrói o equipamento.

Neste site aqui, você pode comprar todas as peças para montar seu cockpit de F-16 por US$1.353,00. Quando comprar o seu e terminar a montagem, por favor, envie-nos as fotos, para publicarmos aqui no Poder Aéreo. 😉

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Sinzato

Ou para quem não quer tirar o escorpião do bolso…

Cockipit DIY (faça você mesmo)

http://www.rogerdodger.net/diyflightsims/pacs.html

Fernando Sinzato

Tah certo!

Reclamou que precisa de um caro projetor de alta resolução?

Não é desculpa…

Projetores DIY: http://www.projetordiy.com.br/forum/index.php?sid=205e319b8ce91893fa49f3ae16e77b07

Alexandre Galante

Pô Sinzato, muito caidinho esse DIY, não é para pilotos de alto nível.

Fernando Sinzato

“Alexandre Galante disse:
21 de julho de 2010 às 21:38”

Galante,

Com certeza, mas serve como incentivo para projetos maiores como o do post.

Tem muito marmanjo de cabelo branco que não teria como explicar para o SIP (Serviço de Inteligência da Patroa) o indispensável investimento do entusiasta (elas não conseguem entender que a troca da geladeira ou do fogão são secundários…risos).

Grande abraço.

brazilwolfpack

Opa! O novo simulador da FAB!!!

Rodrigo Marques

Se este da 1ª foto tiver assento ejetor, vou dar de presente para minha sogra… 🙂

Ira

gostei… um dia, quando eu tiver carteira de mma aviônica (e entender de eletrônica) e um din-din sobrando, vou construir um “homebuit cockpit de caça genérico”, tipo o desse gringo aqui: http://www.hanskrohn.com/start.htm <<< absurdo o que o cara fez… vejam os vídeos!

fredy

Em viagem aos EUA ano passado comprei esse Falcon 4.0 , mas achei muito complexo. Mas como já estou enjoado do meu MIG 29 Fulcrun talvez eu volte a tentar jogar esse simulador. Sem o cockpit que deve ser uma fortuna, hehehe.